Ichigo Jikan


          

             Li esse mangá há muito tempo. Agora que reli, me lembrei do quão fofo ele é. A ilustração é muito boa e a forma como a história se desenvolve é ótima também. O que mais me cativa nele é que o final é realmente muito satisfatório. É o típico mangá que, mesmo tendo pouco volume, se torna maravilhoso, pelo autor saber trabalhar bem cada detalhe e acontecimento. Confesso que, ainda assim, queria mais. Todavia, mesmo assim, é maravilhoso.
            A história gira em torno de uma adolescente que conseguiu uma bolsa de estudos em uma escola refinada. Assim, ela vai morar no dormitório da própria escola, mas alguns dos quartos estão em reforma e não tem lugar para ela ficar. Sem saber o que fazer, começa a implorar, na portaria, por uma solução. Então, ela arruma a chave de um apartamento vinculado à escola, para poder ficar por um tempo. Ao chegar ao local, tudo está uma completa bagunça, mas era melhor do que nada. Contudo, um rapaz que já morava naquele apartamento começa a achar que ela era uma invasora. Depois de muita insistência para ser ouvida, ela implora para ele deixá-la ficar por um tempo. Mesmo resistindo, ele acaba deixando-a viver com a seguinte condição: que ela limpe o apartamento e cuide das refeições. Agora, ela está prestes a dividir o apê com um estranho que estuda na mesma escola que ela. Como tudo se desenvolverá?


            Ichiko Igarashi é uma garota alegre, determinada e útil. Está sempre se esforçando ao máximo, já que sua família é humilde. Ela teve que se virar sozinha a vida toda, já que sua mãe estava sempre trabalhando. Então, nunca foi de depender de ninguém. Tentava lidar com seus medos e problemas sozinha. No começo, era complexo viver com esse garoto, que era grosseiro com ela. No entanto, às vezes, ele era gentil, como quando percebeu seu medo de trovões e quando a protegeu de ser abusada em um trabalho de modelo, entre outras situações. De tudo, o que ela não poderia esperar era que ele era alguém muito mais incrível do que ela havia imaginado. Quem diria que um adolescente pudesse ter um cargo tão grandioso?


            Ran Takimoto é um rapaz bonito, perspicaz, arrogante e sensato. Apesar de ser apenas um adolescente, a verdade é que ele é muito mais que um aluno nessa escola. É o herdeiro de toda a escola e, devido a alguns problemas, já atua como diretor da mesma. No entanto, tem muitas pessoas de olho nisso, querendo tirar o seu lugar, com a desculpa de que ele ainda é só um adolescente imaturo. Porém, ele é realmente alguém hábil, inteligente e que dá o seu melhor para administrar seu cargo com êxito. Ran não faz ideia de como uma aluna foi parar no seu apartamento. Obviamente, não era certo que alguém de tamanho cargo abrigasse uma garota em sua moradia. Essa não era sua casa, de fato, mas preferia morar ali, por ser perto do trabalho. Pareciam suspeitas, as circunstâncias, mas ele percebeu que a conhecia de muito tempo atrás. Embora não fosse diretamente, ela era, de fato, uma pessoa importante, que não poderia ignorar. Então, resolveu ajudá-la, mas ele não esperava que fosse desenvolver sentimentos por ela.


            Não era para ser assim, ter sentimentos por essa garota, que era de tamanha importância para seu irmão mais novo, que se encontrava em coma. Não seria justo.  Então, ele tentou segurar seus sentimentos como pode, mas se tornava mais difícil, já que a garota também passou a ter sentimentos por ele. Enquanto os seus inimigos ficavam tramando pelas suas costas, fazendo até mesmo sua amada de alvo, ele resolveu se afastar e deixar que seu amigo a protegesse. Porém, era doloroso vê-la sendo protegida por outro homem. Ainda corria o risco de que o rumor sobre eles morarem juntos se espalhasse e virasse um problema, por ele ser o diretor e ela uma aluna. Eram tantos problemas, mas, mesmo assim, ele faria de tudo para protegê-la e para continuarem juntos, mesmo que isso significasse abandonar o seu cargo.
            Eu gostei muito desse mangá, então, indico com certeza. Se tiver tempo, dá uma lida. É bem rápido, já que são poucos capítulos. INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:      Shoujo, romance, vida escolar, comedia
Autor:   Kumagai Kyouko
Mangá:    2 volume

0 comentário

Postar um comentário