Iyada nante iwasenai




Há muito tempo, eu havia lido esse mangá. Nem me lembrava mais de como era a história, mas, ao reler, eu pude ver o quão fofo ele é. A sua ilustração é muito bonita e a história é muito gostosinha de ler. Gosto de como as coisas se desenvolvem e como os personagens são construídos. Acho que, se eu for reclamar de algo, faltou só um pouco mais de ação do personagem secundário. Apesar de gostar da personagem principal, ele se limitou bastante, o que pode não ser uma coisa ruim, ao mesmo tempo, já que mostra que é uma pessoa de caráter e que não dá em cima de meninas que têm namorado. O casalzinho é tão adorável, que dá vontade de pôr eles no potinho.
            O enredo gira em torno de uma adolescente que, apesar de desejar arrumar um namorado e ter a primeira primavera colorida da sua vida, não sabe como lidar com os garotos. É, às vezes, grosseira em sua forma de agir, por não saber como encará-los ou falar com eles. Um dia, enquanto trabalhava em um estabelecimento na praia, reencontra um amigo de infância, de quem gostava muito. Ele estava mudado. Havia se transformado em um garoto atraente. Voltar a vê-lo foi algo incrível. Ao conversarem, ele lhe deu algumas dicas para que pudesse lidar com os clientes. Assim, pela primeira vez, conseguiu agir decentemente na frente de um homem, até mesmo atraindo alguns deles com seu encanto. Quando seu amigo a vê conversando com outro garoto, parece aborrecido e a puxa pela mão, com a desculpa de voltarem ao lugar onde iam quando crianças. Ali, naquele lugar cheio de memórias, seu amigo ousadamente diz palavras constrangedoras sobre seus sentimentos em relação a ela e a beija. Foi inesperado, pois nunca havia pensando nessa possibilidade. E agora? Como ela lidará com esses turbilhões de mudanças repentinas em sua vida?


            Anzu Hasegawa é uma garota fofa, tímida e atenciosa. Nunca esteve num relacionamento, mas sonhava com isso, porém, era difícil, já que não sabia como lidar com os garotos. Como conseguiria arrumar um namorado dessa forma? Contudo, realmente ficou mexida com o seu amigo de infância. Não era capaz de esquecê-lo, mas isso era amor? O que poderia? Acabando o trabalho de verão, talvez não se vissem mais, por estudarem em escolas diferentes. Porém, descobre que ele mora mais perto do que ela imaginava. O caminho era o mesmo. Logo, o seu coração estava cheio de sentimentos por ele. Assim, aceitou namorá-lo. Era sua primeira experiência, e, se dependesse dela, seria para sempre.


            Reiiche Moriyama é um garoto bonito, atlético e simpático. Trabalhar no quiosque da praia foi proposital, pois nunca havia aceitado trabalhar antes. Todavia, ao saber que sua amiga de infância estaria lá, o motivou a ir. Isso porque ele sempre foi apaixonado por ela, desde quando ainda era mais novo, mas não puderam mais se ver, por causa do divórcio de seus pais. Essa era a oportunidade de reencontrar o seu amor. Não pretendia se declarar ainda, pois teria que esperar mais um pouco, pela responsabilidade e para ela amadurecer, nesse aspecto. Porém, vê-la sendo paquerada o forçou a adiantar o progresso dessa relação. Perdê-la para qualquer outra pessoa não era possível. Assim, com tudo, abriu seu coração e fez de tudo para que Anzu abrisse o seu para ele.


            Começar a namorar pode ter sido fácil. Ambos se encontraram e desenvolveram um amor muito profundo, mas muitas coisas para pôr à prova essa relação e amadurecê-la estavam para acontecer. Como ele ter tido uma ex-namorada, quando disse que sempre amou. Como ele teve uma namorada se sempre a amou? Teve os ciúmes de um garoto que ficava a rodeando o tempo todo, inclusive era o mesmo que flertava com ela, na praia. Entre muitas situações por falta de maturidade e mal-entendidos, que nunca podem faltar quando se trata de um romance adolescente. Mesmo assim, de alguma forma, encontrarão o caminho para viver o amor genuíno que têm um pelo outro.


            Baba Kazuya é um estudante, bonito, atraente e cheio de caráter. Conheceu Anzu no quiosque da praia e ficou atraído pela garota, porém, ao perceber que ela tinha namorado, tirou o seu time de campo numa boa. Só não poderia imaginar que ambos estudavam na mesma escola e alguma coisa sobre ela o intrigava, mas permanecia na sua, afinal, o que há de bom em uma garota que já é comprometida? No entanto acabou ao seu lado em um encontro. Ali, foi uma breve oportunidade de conhecê-la melhor. Talvez, aquele fosse o momento perfeito para se intrometer, enquanto o relacionamento dela não estava bem. Mesmo assim, se segurou. Naquele breve, momento se deu conta de que estava apaixonado por ela.
            É um mangá muito amorzinho, então, leiam. Só tem dois volumes, é rápido de ler.


Gênero:      Shoujo, romance, vida escolar,
Autor:   Kana nanajima
Mangá:    2 volume

0 comentário

Postar um comentário