Princess Princess



        Esse é um anime bastante antigo. Assisti-o em meus tempos de fushoji. Apesar de ser apenas shonen-ai, ele sempre me deixa frustrada, porque é impossível não shippar, mas, no fim, geralmente é só um caso de amizade mesmo. O mangá foi lançado em 2002. Não encontrei para ler, então não sei como é a ilustração e nem como a história ocorre. Em 2006, saiu outro mangá com o título “Princess Princess +”, não sei se ele segue o fim da primeira história, mas estou bem curiosa. Infelizmente, também não encontrei. O anime também foi lançado em 2006. A qualidade obviamente não é tão boa, mas não é ruim a forma como desenvolvem a história. Não sei se segue à risca o original, mas mesmo assim, foi legal assistir. No mesmo ano, também foi lançado um live-action. Não achei para ver, mas vi algumas imagens e parece ser muito divertido. Os personagens parecem compactuar muito bem, mas parece que a história não segue exatamente como a original. Vou pôr uma imagem no fim da postagem, para você dar uma olhada.
            O enredo gira em torno de três garotos distintos que, por causa das suas características físicas, foram levados a seguir uma regra louca da escola masculina onde estudam. Um deles aceitou de bom grado, por achar divertido, e porque isso o traria benefícios agradáveis. O outro foi completamente obrigado e, apesar de resistir ao máximo à obrigação, ele acaba fazendo, porque isso também lhe dá uma certa segurança. Quanto ao outro, acabou de ser transferido no meio do ano para escola, e não faz ideia por que todos alunos parecem ter uma certa obsessão em ficar o admirando. Naquele mesmo dia, ele ficou sabendo do sistema da escola, ao qual ele se enquadrava. No entanto, nem morto ele se permitiria ceder a tal coisa. Era o que ele pensava, contudo, ao ser requisitado pelo presidente do conselho estudantil, que lhe propôs vários benefícios que eram impossíveis não aceitar, junto dos outros dois garotos, se transformaram nas princesas da escola, para trazer alegria e esperança aos seus demais colegas. E agora, como será a vida deles? O novato se acostumará a ser uma princesa?


            Toru Kouno é um estudante do ensino médio, órfão de pai e mãe. Vivia com seus tios, que cuidavam dele desde então. Ele é um bichounen (garoto belo), inteligente e amigável. No começo, ele estava relutante sobre virar uma princesa e já tinha certeza que negaria entrar nessa loucura dessa escola estranha. No entanto, os benefícios de ser uma princesa eram irresistíveis. Ele receberia várias coisas grátis, não precisando depender financeiramente de seus tios e ainda viveria em uma vida quase de luxo. Então, rapidamente, ele dominou sua vida de princesa, que também o ajudava a esquecer os problemas. (Atenção: spoiler!)  O motivo de sair de casa e mudar de escola é porque sua prima se tornou obsessiva por ser apaixonada por ele, fazendo mal às pessoas à sua volta, que, ao seu ver, estavam o tirando dela. Toru ficava muito triste e sem saber o que fazer, porque a via como apenas uma irmãzinha. Nessa escola, pela primeira vez, ele estava se divertindo, fazendo bons amigos e ser alguém que era respeitado e admirado por toda a escola também era uma forma de satisfação para ele. Ainda que ele tivesse que submeter a se vestir como princesa, às vezes, para alegrar a escola.

como não shippar?

            Yuujirou Shihoudani é um estudante do ensino médio. É um bichounen, perspicaz e ágil. Ele foi morar no dormitório e estudar nessa escola masculina distante era como uma fuga daquilo que não era capaz de lidar em seu lar. Aceitar ser uma princesa nunca lhe foi um problema, pois os benefícios eram interessantes e ser uma pessoa VIP não era ruim. Ainda se divertia enquanto fazia o seu trabalho. Não demorou muito para se tornar um bom amigo de Toru. Devido à sua personalidade de observador, sempre notou que havia algo errado com seu amigo. Apesar de estar aberto para ajudá-lo, caso precisasse, nunca tentou arrancar nada dele. Toru também o ajudou em seus problemas familiares e, possivelmente, foi aí que eles ficaram mais unidos do que nunca. (Atenção: spoiler!) Yuujirou saiu de casa, por acreditar que era um estorvo dentro dela, que não se encaixava no que a família havia se tornado. Então, acabou, a cada dia mais, se afastando. Yuu, também passa a ajudar Toru em relação à sua prima, a fazendo entender que os dois tinham um relacionamento romântico. Assim, acabou virando alvo da garota, que começou a provocar todo o tipo de incidente com ele. No entanto, ele não disse nada e aguentou tudo calado, para não causar mais sofrimento na vida do seu amigo.


            Mikoto Yutaka é um estudante do ensino médio. É um bichounen, tímido e cabeça quente. De todos, ele é o único que tem uma vida familiar mais normal e o único que tem uma namorada, que é mais velha. Ele se nega fortemente a seguir com essa vida de princesa, no entanto, não consegue ir contra à vontade do presidente, que é um tanto assustador quando não se faz o que ele quer. Porém, ele morre de medo de que sua namorada descubra isso, por essa razão, quer que esse dever acabe o quanto antes. Por ele ser cabeça quente e tímido, quando está vestido de garota, fica mais fofo e adorável, sendo assim, os garotos sempre acabam querendo abraçá-lo. Yuu adora provocá-lo, e Toru, apesar de ser mais neutro, também pegou o gosto por provocá-lo. Mikoto não percebe muito o que está acontecendo ao seu redor, por isso, no começo, não percebe os problemas de seus amigos. No desenvolvimento, ele começa a ficar mais ligado às coisas ao seu redor.


            Akira Sakamoto é aluno do ensino médio e o presidente de classe, altamente respeitado por toda a escola, devido ao legado que seu irmão mais velho deixou para trás.   Ele tem uma aparência que julga comum, comparada com toda a sua família, em que todos são muito bonitos. Sendo assim, ele se sente complexado, no entanto, sua família o trata com muito carinho e respeito. Na verdade, esse personagem me lembra muito o principal do mangá “Family Complex” (clique aqui), é praticamente idêntico. Akira faz parte da mesma sala que Toru e Yuu, e logo se tornaram bons amigos. Na escola, ele é chamado de Sakamoto-sama, o que mostra que todos têm muito respeito por ele. Shuya senpai, presidente do conselho estudantil, já decidiu que ele será o próximo presidente e tem o treinado, embora ele pareça um pouco resistente a isso.


            Shuya Arisada é o presidente do conselho estudantil, aluno do terceiro ano. É um rapaz lindo, perspicaz, excêntrico e confiante. Ele é uma ex-princesa, e mais que ninguém sabe o quão esse programa é importante na escola, cheia de machos. Esse programa foi criado há muito tempo, com o intuito de animar os estudantes para que continuem dando o seu melhor no que fazem. Shuya senpai está sempre um passo à frente em tudo, sempre muito ligado aos menores problemas, seja da escola ou das preciosas princesas, as quais protege junto de sua equipe, com muito vigor.
            Não é um grande anime, mas é legal de assistir. Eu shippei o Toru e o Yuu, confesso, mas, sei lá, não acho que o relacionamento entre eles seja possível. Se você curte shounen-ai, acredito que irá gostar um pouco desse anime, sim.


Gênero:   Shonen-ai , comedia, drama
Autor: Mikiyo Tsuda 
Mangá:  5 Volume 
Anime:   12 episódios  

0 comentário

Postar um comentário