The Girl Who sees smells (K-drama)




         Lembro, como se fosse hoje, quando fui assistir a esse dorama, porque o ator que gosto ressurgiu das cinzas, depois de tempos sem fazer qualquer dorama. Acreditava seriamente que era um dorama de comédia, mas acabou me surpreendendo muito.  Mesmo parecendo inofensivo, ele contém ação, mistério, suspense e assassinatos. O que é mais louco ainda é que eu nem imaginava, no começo, quem era de fato o serial killer. Adoraria falar sobre isso em detalhes, mas acabaria com a graça. Então, assistam e me falem depois. Ele foi lançado em 2015. Tem uma ótima produção e um elenco muito bacana. Ele nos faz pensar muito sobre alguém que parece ser bom é, de fato, uma boa pessoa. Mantenha seus olhos abertos e seus ouvidos atentos.


            A história envolve duas vidas distintas que tiveram suas vidas traçadas através de uma terrível fatalidade. Uma delas é uma mulher que, quando estava no ensino médio, acabou surpreendendo o assassino que havia acabado de matar seus pais em sua casa. Ao fugir, acaba atropelada por um carro. Depois de ficar em coma por um longo tempo, acorda sem lembrar de nada. No entanto, houve uma mudança estranha em seu corpo: seu olho esquerdo mudou de cor e ela passou a ver coisas estranhas. Mais tarde, passou a entender que conseguia ver o cheiro e seus formatos. Sem saber de nada do seu passado, agora, ela vive uma vida modesta e sonha em ser uma comediante famosa. Ela tem lutado para alcançar esse sonho, porém, ela precisa de um parceiro para passar em alguns testes.
            A outra pessoa é um homem que, na mesma época, sofreu a perda de sua irmãzinha mais nova, que foi assassinada dentro de um hospital. Assim, ele perdeu seu chão e o sentido para viver. Esse trauma foi tão grande, que o fez perder alguns de seus sentidos do corpo. Agora, apenas sobrevive. Ele está decidido a encontrar o assassino de sua irmã e, para isso, se tornou um policial. Desde então, tem trabalhado dia após dia para o encontrar, mas até agora não existe nada concreto. Num dia como qualquer outro, enquanto perseguia um ladrão, é atingido por um carro que estava dando ré. A mulher que estava no carro era nada menos do que a que via cheiros. Ao tentar ajudá-lo e ver se não havia se machucado, acaba sendo envolvida na perseguição, quando ele pega o seu carro para ir atrás do bandido. Se sentido culpada por ter o atrapalhado, o ajuda a encontrar, seguindo o cheiro do homem. Após concluírem o caso, o homem fica curioso para entender como ela o encontrou. Depois de algumas pressões e uma ideia em mente, a moça resolve lhe contar a verdade sobre o seu dom. Diz que o ajudará em qualquer caso que precise, desde que ele se torne seu parceiro comediante. E agora? Ele aceitará a proposta dessa pessoa que mal conhece? Ela conseguirá alcançar o seu sonho? Como esse encontro mudará a vida deles?


            Choi Um Gak é um homem inteligente e esperto. Desde que perdeu sua irmã mais nova, Choi Eun Seol, tudo perdeu sentido. Depois de quase morrer em seu trabalho, ele acaba perdendo alguns sentidos do seu corpo, não sendo capaz de sentir dor, sabor ou se saciar. Por essa razão, se transformou em um glutão. Antes, trabalhava em um aquário, que era a sua paixão, mas, devido a não conseguir aceitar, esquecer ou sequer entender o que aconteceu com sua irmã, ele decidiu virar policial. Porém havia muitas coisas a serem feitas para conseguir alcançar o departamento de investigação. Assim, ele fazia a investigação por conta própria.  Quando conheceu Oh Cho Rim e sua habilidade especial, viu a chance de alcançar, pelo menos, a posição de investigador. Se ele conseguisse realizar alguns casos à parte, poderia ser reconhecido e subido de posição. Então, não via problemas em servir como comediante. Apesar de não sentir prazer na vida, não era problema algum, para ele, interpretar alguém engraçado. Então, ele acabou se envolvendo profundamente com essa garota, que surgiu do nada, mas poderia mudar a sua vida.


            Oh Cho Rim é uma garota esforçada, determinada e energética. Não sei de onde seu sonho de ser comediante surgiu, mas é bem óbvio o quanto ela ama isso, afinal, atura todos os tipos de humilhação no lugar onde tem tentado uma chance para alcançar seu objetivo. Quando acordou do coma, há alguns anos, não lembrava de nada. Tudo foi assustador: um pai de quem ela não se lembrava e uma habilidade confusa. Ainda era vista como monstro, pelos outros, pelo simples fato de ter um olho de outra cor. Foi difícil. Cho Rim teve que começar do zero, mas, com seu jeito espontâneo e esforçado, não foi tão difícil. Mal ela sabia como havia passado por puro terror e que seu nome era Choi Eun Seol. Mais que isso, era uma testemunha de muita importância de um serial killer. Não sabendo nada, ela vive tranquilamente, olhando sempre para frente. Quando conheceu o policial Choi Um Gak, não fazia ideia de que esse encontro iria levá-la a se envolver com tudo aquilo que havia esquecido. Ingenuamente, passou a ajudá-lo, vendo todos os tipos terríveis de situações. Algo nisso a incomodava, apesar de não entender o que ou por quê. Mesmo depois do oficial decidir afastá-la dessas investigações, por ver que era perigoso demais, a garota ficava incomoda, por não poder ajudá-lo, principalmente depois de ouvir a história do passado turbulento dele.


(Atenção: spoiler!!!)
            Era uma dupla um tanto cômica, uma comediante e um policial. Por incrível que pareça, realmente estava dando muito certo, essa aliança. Ela estava para alcançar seu sonho, enquanto ele havia conseguido entrar exatamente na equipe de investigação que desejara por um longo tempo. Em meio a esse envolvimento, em que também aconteceram mal-entendidos, sem perceber, ambos haviam desenvolvido sentimentos um pelo outro. Contudo, a tempestade estava para vir de forma muito mais feroz e dolorosa na vida dos dois, que nem imaginavam que as suas vidas estavam conectadas com o terror daquele dia. Esse encontro, muito provavelmente, não era por acaso. Então, Um Gak foi o primeiro descobrir a verdade sobre aquele dia em que sua irmã foi morta, por ter o nome da testemunha, que no caso era Oh Cho Rim.  Foi difícil, no começo, mas ele logo colocou seus sentimentos no lugar e decidiu proteger essa pessoa, que amava tanto. No entanto, mais tarde, quando Cho Rim acaba descobrindo a verdade, não consegue lidar com isso. Por saber que alguém morreu em seu lugar e, mais que isso, era a irmãzinha amada da pessoa que agora era sua pessoa mais importante, não conseguia se perdoar, afinal, acreditava que, se continuasse ao lado dele, Um Gak nunca conseguiria esquecer do que aconteceu e só traria infelicidade para ele. Assim, a relação deles fica abalada.


            Kwon Jae Hee é um homem bonito, metrossexual, inteligente, perfeccionista e simpático. É um chefe de cozinha famoso, que tem um restaurante. Sua namorada, que era uma modelo, havia sido sequestrada, provavelmente, pelo serial killer do código de barras. Foi por causa disso que, de alguma forma, ele conheceu o Oficial Choi Um Gak e, mais tarde, a Oh Cho Rim, com quem se deu muito bem, até chegou a contratá-la para trabalhar de meio período em seu restaurante. Mais tarde, sua namorada apareceu morta, o que revelou que, realmente, ela teria sido levada pelo serial killer do código de barras.           Jae Hee parecia muito abalado. De alguma forma, ele passou a ter uma certa confiança na Cho Rim, revelando que tinha uma doença chamada “Prosopagnosia” (cegueira para feições), que o torna incapaz de reconhecer as pessoas pela feição. Por isso, muitas vezes, ele acaba ignorando as pessoas, até reconhecê-las pela voz, caso estiver acostumado. Então, pede para ela ajudar, quando alguém chegar próximo. No decorrer da história, algumas suspeitas sobre ele são levantadas, no entanto, não havia nada para que pudesse abrir uma investigação mais profunda. Ele realmente intrigava o oficial Choe e a Tenente Yeom Mi.


            Tenente Yeom Mi é a líder da investigação do serial killer do código de barras, uma mulher muito linda, madura, perspicaz e séria. O seu pai investigava esse caso e morreu tentando desvendá-lo. Desde então, ela se apegou a ideia de solucionar isso de uma vez por todas. Ela recrutou o oficial Choi, uma vez que notou que era competente e tinha interesse profundo em capturar o culpado tanto quanto ela. Quando ela viu Cho Rim pela primeira vez, sentiu como já tivesse visto antes, até olhou a foto da adolescente Choi Eun Seol, que havia sido declarada morta, mas que era a única testemunha daquele incidente de muito anos atrás. Um tempo mais tarde, ao fazer retrato falado de uma mulher que a Cho Rim havia sonhado, descobriu que, de fato, ela era a testemunha, a única que viu o rosto do serial killer. No entanto, ela não lembra de nada, então, não havia utilidade para o caso. Assim, decidiu afastar ambos do caso o máximo possível. Yeom Mi desconfia muito do chefe de cozinha, Kwon Jae Hee, cuja personalidade se encaixa em alguns aspectos no perfil que traçaram do serial killer. No entanto, é apenas instinto, não há nada que pudesse realmente iniciar uma investigação sobre ele. Contudo, existe alguém ainda mais suspeito, o doutor Chun Baek Gyeong.


            Chun Baek Gyeong é um médico que trabalha em uma clínica, no prédio do restaurante de Kwon Jae Hee. É um homem bonito, expressivo e atento. Quando viu Oh Cho Rim, sentiu como se já tivesse a conhecido antes, mas, só depois de tratá-la de uma torção no braço, realmente descobriu quem ela era atrás do raio X. Então, a partir dalí, passou a observá-la, segui-la e ficar muito nervoso na presença dela, que se tornava mais frequente conforme ela também ficava mais próxima do seu amigo, Jae Hee. Baek Gyeong é uma pessoa aparentemente normal, mas tem seu emocional instável. É muito próximo a Jae Hee, sempre o ajudando ou fazendo refeições juntos. Parece muito que ambos sabem tudo um do outro. A pergunta que não quer calar é: por que ele fica tão nervoso quando se trata de Cho Rim? O que ele sabe sobre ela? De que forma estão envolvidos? Por que a polícia está de olho em suas ações?
            Esse dorama é cheio de quebra-cabeças, mas nada fica oculto por muito tempo.  Aquilo que parece ser, às vezes, não é. E, às vezes, aquilo que parece não ser, é. Porém, a verdade é que vocês vão ter muitos ataques cardíacos. Vão querer devorar, para saber onde isso tudo vai dar. Esse é o tipo de dorama que é bom assistir uma vez, porque, uma vez que você já sabe de tudo, não há tanta graça, por não ter o mesmo impacto de antes. Assistam, é muito bom. Vão acontecer coisas que vão lhes deixar de boca aberta. INDICO!!!!



Gênero:   Romance, comedia, suspense, fantasia
Dorama:   16 episódios 

0 comentário

Postar um comentário