What’s wrong with secretary Kim? (K-drama)



          Esse dorama foi lançado em 2018, e apesar de parecer divertido, sinceramente, não esperava muito dele. Mesmo assim, fiquei interessada em ver e, finalmente, chegou a oportunidade. Só posso dizer que esse foi um dos MELHORES doramas que assisti nesses últimos tempo. A história em si é muito maravilhosa, que te traz diversos sentimentos bons. No começo, você rola de rir e, aos poucos, as coisas vão ficando cada vez mais sérias. Uma coisa bacana é que não é a mocinha que é afim do cara rico, mas o cara rico que é caído de amores pela mocinha e faz de tudo para mantê-la ao seu lado. Apesar de que o jeito dele pode ser mais excêntrico do que vocês já tenham visto antes. A qualidade da produção é maravilhosa e o elenco é formidável. Os dois atores que fazem os personagens principais são um dos meus favoritos. De todos os papeis que já vi ambos fazerem, para mim, esses foram os melhores de todos. Fiquei realmente fascinada.
            A história gira em torno do presidente narcisista de uma grande corporação. Em seus dias, sejam na vida pessoal ou no trabalho, tem estado tudo perfeito como ele próprio. Até que a sua capacitada secretária, que está há nove anos ao seu lado, resolve se demitir de uma hora para outra. Apesar de, no momento, não demostrar, ele sentiu como se o solo tivesse rachado debaixo de seus pés, e que um grande desequilíbrio em sua perfeita vida estava para acontecer. O que poderia ter acontecido, para que ela tomasse tal decisão, abandonando um cargo que ela perfeiçoou por nove anos, agora que eles se completam?  Sem saber o que fazer, ele começa a pensar nos diversos motivos que possam ter proporcionado tamanha decisão. E agora, o que houve com a secretária?


            Lee Sung Hyun é um homem formidável, bonito, inteligente e capacitado. O seu único defeito é ser perfeito demais. Narcisista nato, ele acredita genuinamente em sua perfeição, o que o faz ser arrogante, como qualquer pessoa que está em um alto patamar.  Se existe algo que ele ama, é a si mesmo. Não suporta ser tocado por ninguém, não é de estar em meio à várias pessoas e sua presença bota terror onde quer que passe. Seus funcionários estão sempre com medo de errar, porque, para ele, não existe segunda chance. Apesar de todo esse lado perfeito, Sung Hyun guarda um lado obscuro muito bem escondido dentro de si, um trauma de infância. Mesmo assim, aparentemente, vive como se esse lado obscuro não existisse. Todos, inclusive sua família, acreditam que ele, de fato, tem uma vida perfeita. Quando a melhor secretária que ele já tinha tido em toda a sua vida resolve se demitir, tudo começa a sair do lugar. Então, pela primeira vez, ele resolve descer de seu pedestal para entender o problema.


            Kim Mi So é uma mulher formidável, perspicaz, competente e determinada, mas nem sempre foi tudo isso. Quando começou a trabalhar em seu atual emprego, era uma secretária sem qualquer qualificação para tamanho cargo, no entanto, por seu patrão ser tão exigente, ela aguentou firme cada momento de humilhação e deu duro, até se transformar em uma verdadeira lenda. Assim, ela viveu apenas para seu chefe por longos nove anos. Apesar de várias vezes, ao longo do caminho, querer abandonar o barco, ela resistia, porque precisava pagar uma grande dívida de seu pai e ajudar financeiramente suas irmãs, que estavam fazendo faculdade. Assim, ela passou sua vida vivendo para o bem de outra pessoa, menos para si mesma.  Como o presidente poderia ligar a qualquer hora requisitando-a, ela não tinha como se divertir como as demais pessoas e namorar era obviamente impossível. Assim, ela seguia suportando o seu presidente narcisista, que só amava a ele mesmo. Então, uma vez que suas irmãs estavam estáveis e a dívida de seu pai estava paga, ela decide viver para si mesma. Encontrar-se, achar algo que ela realmente queira fazer e arrumar um namorado. Então, para isso, ela estava pedindo demissão, sem medo de ser feliz. Esse seria o momento perfeito para encontrar o garoto que esteve junto dela em um momento obscuro, e foi o único que, pela primeira vez, fez algo pelo bem dela, como ignorar seu próprio medo e protegê-la. Mi So queria encontrar essa pessoa mais do que tudo.


            Quando ela explicou a sua decisão repentina ao seu chefe, ele não pôde acreditar que ela estava abandonando um alto cargo, que ela construiu com tanto cuidado, para algo como encontrar a si mesma, namorar, se casar. O presidente tentou de todo o jeito convencê-la, até lhe dando um cargo ainda melhor, mesmo assim, ela rejeitou sua proposta, porque seu sonho, além de se encontrar, era casar e ter uma família. Trabalhando no ritmo de sempre, não seria possível, já que, praticamente, vivia para ele. Não importa o quanto Sung Hyun pense sobre isso, não consegue imaginar os seus dias sem ela ao seu lado. Por puro egoísmo, ele a pediu em casamento. Apesar de que, por um breve momento, ela tenha ficado balançada com suas palavras, mais do que ninguém, sabia que ele só ama a si mesmo. Não é isso o que ela quer. Quer viver um amor que a leve às estrelas e se apaixonar profundamente. Tudo que ela nunca teve, mas apenas conhecia pelos livros que lia. Então, mesmo depois de ser rejeitado algumas vezes, ele foi levado a pensar no por que insistia tanto nisso. O que é o amor? Ele não entendia bem, pois nunca havia sentido tal coisa.


            Enquanto ela era constantemente surpreendida pelo seu chefe, o qual nunca tinha visto como homem, além de chefe, não dava para evitar ficar mexida com suas ações. Mais que ninguém, ela sabia quem ele era e como ele era. Nunca se rebaixaria a fazer qualquer coisa pela felicidade de alguém que não fosse a dele própria. E, pela primeira vez, ele estava tão obstinado a fazê-la feliz e a conquistá-la. No entanto, a secretaria Kim também sabia que eles eram de níveis diferentes. Por mais perfeita que ela tentasse ser para ser digna de estar ao lado dele, era um fato que ele era de uma família milionária e ela de uma família humilde. Tudo o que ela queria era um relacionamento comum. Então, prosseguia o rejeitando. Contudo, você pode enganar as pessoas ao redor com facilidade, mas não pode enganar seu próprio coração. Estava cada vez mais impossível ignorar Sung Hyun, que vinha frequentemente esquecendo a si mesmo e pensando mais nela, embora o seu jeito narcisista não o tivesse abandonado. Ele conseguirá conquistá-la totalmente? Mi So se renderá aos encantos de seu presidente e permanecerá ao seu lado por toda a vida?


            Lee Sung Yeon é mais conhecido como o autor de Morpheus, um dos best sellers do momento. Um homem bonito, gentil, atencioso e observador. Irmão mais velho de Lee Sung Hyun, mas eles não se dão bem. Após ele voltar da França, chega até o seu irmão mais novo, que o recebe mal, e diz que o perdoa por causa dos acontecimentos passados. Mesmo dizendo isso, um dia, quando eles estavam conversando, Sung Yeon mostra não ter superado nada, quanto mais perdoado. Supostamente, quando criança, ele foi sequestrado, após ter sido deixado sozinho pelo seu irmão mais novo em um lugar remoto.  Apesar de não ter lembranças nítidas, isso lhe causou um grande trauma. Ele culpa seu irmão, assim como, até hoje, está ressentido por não ter sido quem herdou o posto em que seu irmão mais novo está. Quando ele conhece a secretária Kim, ficou encantado por sua beleza, mas ela não deu nem uma moral para ele. Até que, um dia, descobre que ele é o autor do livro que tanto gosta e gostaria de que ele participasse da inauguração de um projeto da companhia. Porém, ela não sabia que eles eram irmãos, o que causou a maior confusão do mundo, já que eles não se dão bem. 


            No desenvolvimento, Mi So descobre que, supostamente, ele era o garotinho que ela conhecia, que havia passado os momentos obscuros de sua vida, quando foi sequestrada por uma mulher estranha. Assim, ela passa a tratá-lo ainda melhor, causando o maior transtorno no relacionamento dela com o presidente. Sung Yeon fez a caveira de seu irmão, falando todo o tipo de coisa com o propósito de afastá-la dele. Porém, ninguém mais do que ela conhecia muito bem que tipo de pessoa o presidente era. Mesmo assim, continuou muito feliz, dando atenção para seu salvador. Quando ele começou a demonstrar interesse, além do que ela tinha nele, que era apenas um bom amigo, Mi So começou a evitá-lo. No desenvolvimento, muitas coisas são reveladas, o que causou impacto na vida dos três e da família deles.


            Park Yoo Sik é o diretor da corporação, melhor amigo do presidente Lee Sung Hyun, que sempre sofre nas mãos do seu amigo egoísta. O chefe não se importa com a hora e está sempre o chamando para desabafar e pedir conselhos, que são cuidadosamente escolhidos por Yoo Sik, para não correr risco de ser demitido, porque Sung Hyun é o tipo que não da segunda chance nem para os amigos. Ele sofre devido ao divórcio dele, o qual não consegue aceitar ainda. Sempre usa essa experiência para aconselhar o amigo. Ele é a parte necessária e cômica, tadinho. É um bom amigo, apesar de todos os transtornos.
            Esse dorama é fantástico. Tem muitos personagens interessantes, mas resolvi falar apenas desses. Eu amei tudo nele. O desenvolvimento foi muito intrigante. Uma coisa legal é que, apesar de ser uma família rica, não tem aquela chatice dos pais não aceitarem a namorada do filho, por ser de família humilde. Eles foram muito legais o tempo todo e sempre apoiaram. Só a mãe ficou preocupada uma vez, pelos os dois filhos gostarem da mesma mulher e isso trazer mais conflitos ainda ao relacionamento deles como família. Mesmo assim, tudo terminou de uma foram bem inesperada. Gostei muito. Com toda a certeza, será um dorama que vou querer ver mais uma vez. INDICADÍSSIMO!!!!


Gênero:   Romance, comedia, 
Dorama:   16 episódios 

0 comentário

Postar um comentário