Hitorijime my hero


      


        Encontrei esse anime recentemente e simplesmente não resisti. Tive que assistí-lo imediatamente. Eu passei um bom tempo evitando ver animes yaoi e shonen-ai (clique aqui), por motivos muito complexos para explicar. De um tempo para cá, tenho me sentido mais à vontade em ver, embora não possa abusar. Eu costumava gostar muito desse gênero, e agora me lembro o motivo. Vocês, que não conhecem, não têm ideia de como podem ser fofas essas histórias, por isso terminei “Hitorijime my hero” com o sentimento de quero mais. Segurei-me muito para não ir para uma próxima história.
            O mangá foi lançado em 2012. Eu só encontrei um capítulo traduzido, infelizmente, pois queria muito acompanhar. Achei a ilustração bem parecida com a animação e, como já esperava, no mangá, há uma cena mais hot. O anime foi lançado em 2017. Gostei muito da produção e da forma que a história foi trabalhada. No começo, foi um pouco confusa, mas gostei muito do desenvolvimento.
            O enredo envolve um garoto que, desde pequeno, nunca acreditou em super-herói, afinal, mesmo passando por muitos problemas, nenhum veio ao seu socorro. Sempre teve que superar sozinho. Agora, em sua adolescência, ele foi coagido a se juntar a uma gangue, onde é intimidado o tempo inteiro. No entanto, as coisas passam a mudar à sua volta, quando o assustador lutador de rua, conhecido como “Assassino de urso”, que é o irmão mais velho de seu melhor amigo, acaba o salvando. Assim, nasce uma grande admiração e lealdade de sua parte. Ao começar seus dias como aluno do ensino médio, ele acaba sendo surpreendido, quando seu herói se tornou seu professor de matemática. Poder estar na presença dessa pessoa por mais tempo era algo que lhe fazia se sentir muito feliz e seguro. Contudo, sentimentos que não era capaz de entender estavam cada vez mais evidentes, ao ponto do seu herói perceber e os expor. Antes mesmo que ele pudesse absorver toda essa descoberta sobre si mesmo, recebeu um doloroso fora. E agora? Como os relacionamento desses dois se desenvolverá? O adolescente reconhecerá os seus verdadeiros sentimentos? Ele conseguirá conviver com essa pessoa, como antes de descobrir seus sentimentos e ser dolorosamente ferido?


            Masahiro Setagawa é um adolescente realista, reservado, educado e habilidoso em tarefas domésticas. Apesar de ter uma aparência de delinquente, é, na verdade, uma pessoa muito atenciosa e amável. Sua infância não foi muito fácil. Sempre esteve sozinho, sendo negligenciado pela sua mãe, que trabalhava como prostituta. Assim, ele cresceu cuidando de si mesmo e superando seus dias difíceis por conta própria. Ele sempre desejou, um dia, encontrar um lugar onde teria prazer de estar, mesmo achando que isso nunca aconteceria. Seta acaba conhecendo Kensuke, com quem logo fez um laço de amizade. Por causa disso, ele também conheceu o seu herói, Kousuke. Essas pessoas e sua casa se tornaram esse lugar onde ele se sentia feliz e valorizado. Ao lado dessas pessoas, ele passou a mudar seu horizonte, parou de fazer partes de gangues, passou a estudar e ver o mundo de modo muito mais amplo e prazeroso. Só que ele não esperava que seus sentimentos de admiração e lealdade por Kousuke fossem muito mais além.


            Kousuke Ooshiba é um homem charmoso, alegre e sociável. Quando fica com raiva, toma uma postura muito séria e pode ser muito frio. Por causa de sua força e habilidade de luta, ele decidiu dar um jeito nas gangues ao redor de onde mora, para que as pessoas pudessem viver em paz. Assim, ganhou o apelido de “Assassino de urso”. Como ele sempre amou matemática, acabou se formando como professor, além de ter prazer em ajudar adolescentes, tanto nos estudos quanto nas suas vidas, quando estão fora do caminho correto. A sua atenção foi atraída pelo Seta, por ele sentir, através de seus olhos e todo seu corpo, solidão e dor. Assim lhe nasceu o desejo de ajudar essa pessoa a mudar, a crescer e a tomar um rumo diferente do que estava sendo obrigada a seguir. Contudo, em meio a essa aproximação, ele começou a se sentir diferente. Aquilo que era apenas pena, acabou virando outra coisa. Porém, por reconhecer sua posição, ele decidiu manter distância e afastar para bem longe esses sentimentos.


            Ele estava firme sobre manter o controle de seus sentimentos, contudo, Seta, sem sequer perceber, continuava transmitindo essas emoções com seus olhos e suas ações. Embora ele tivesse disposto a ignorar até o fim. Então, tomou a atitude que lhe era mais sensata no momento: cortar o mal pela raiz, fazendo o garoto entender seus sentimentos e lhe partindo coração, para que ambos pudessem seguir em frente. O que ele não esperava era que isso iria o afastar e que vê-lo interagindo com garotas, que obviamente eram afim dele, iria despertar, de forma insuportável, a sua vontade de monopolizá-lo e não dá-lo a ninguém. Foi assim que um professor, que deveria manter a compostura, acabou cruzando um caminho cheio de espinhos, por não conseguir evitar o amor que sentia.


            Kensuke Ooshiba é o irmão mais novo de Kousuke e o melhor amigo de Seta. Um garoto de aparência meiga, muito alegre, amigável e teimoso. Sua vida familiar é bem afetuosa, pois todos se dão muito bem. Conheceu Seta em um resgate de um gatinho filhote. Depois disso, nunca mais se separaram. No passado, Ken teve um grande amigo, o qual amava muito e com quem fazia todas as suas aventuras. Essa amizade acabou em maus lençóis, quando seu amigo teve que se mudar para mais longe e ele não foi capaz de compreender. Tiveram uma despedida muito ruim. Agora, depois de alguns anos, essa pessoa que ele não foi capaz de esquecer, mas também não gostaria de ter que encarar novamente, passa a estudar na mesma escola. Pior: começa a tratá-lo como se nada houvesse acontecido. Ele não sabe como lidar com essa situação caótica, então tudo que sabe fazer é fugir.


            Asaya Hasekura é um garoto muito bonito, indiferente, quieto e reservado. Devido à sua beleza, ele se tornou muito popular na escola, embora não esteja nem aí para isso, já que a única pessoa que lhe interessa é Kensuke, seu melhor amigo de infância, o único com quem ele é, de fato, gentil e se sente feliz com a presença. No passado, ele teve que mudar com sua família e passou muito tempo sem poder ver Ken. Porém, o garoto nunca esqueceu seus sentimentos e nem a promessa de ficarem juntos para sempre. Por isso, agora mora sozinho, mas próximo ao seu amigo. Não está sendo fácil reconquistá-lo, depois de tantos anos, mas ele não está disposto a desistir facilmente, afinal, Kensuke não é somente um amigo de infância, mas o amor de sua vida.


            Depois de muita luta, finalmente eles conseguiram se acertar e voltaram a ser bons amigos. Pelo menos era o que Ken pensava, até Asaya perder a paciência e deixar claro que não o vê como amigo. Kensuke não consegue compreender a verdadeira intenção dele, tanto por ser ingênuo quanto por nunca ter o visto dessa forma. Então, Ken entra em um verdadeiro dilema, pois, se ele rejeitasse Asaya, o perderia para sempre. Não conseguia vê-lo como mais que um amigo e não era capaz de entender esse sentimento, já que nunca havia sequer tido um interesse amoroso. Em meio à muitas brigas e confusões, será que esse é realmente o fim do relacionamento deles? Ou Asaya alcançará o coração do seu amado? Ken realmente perderá seu amigo?
            Ambos os casais são tão fofinhos, que dá muita vontade de pô-los no potinho. Esse anime é muito gostoso de assistir. Eu o devorei quase em uma noite só. Achei o romance doce, profundo e intenso ao mesmo tempo. INDICADÍSSIMO!!!!


Gênero:   Romance, Yaoi, comedia dramatica
Autor: Memeko Arii
Mangá:  6  Volume (em Andamento)
Anime:  12 episódios 

0 comentário

Postar um comentário