Ichigo Channel


      


           Há muito tempo, li esse mangá. Percebi que não lembrava tanto da história, isso explica porque eu tenho que, geralmente, reler antes de escrever uma postagem. Esse shoujo é muito gracioso e fofo. Gosto bastante de sua ilustração. Não sei a sua data de lançamento, mas imagino que tenha, no mínimo, uns 7 anos. Gosto de como a história se desenvolve. Acho que teve algumas falhas por não fazer os personagens sofrerem só mais um pouquinho. Será que sou masoquista ou sádica? O lance de querer que os personagens sofram é mais para me atingir mesmo, pois, se não sentir intensidade no sofrimento deles, sinto que faltou mais dorzinha para fazer o final feliz valer a penas. Mesmo assim, acho que foi ótimo.
            O enredo envolve uma estudante normal, que faz sempre o seu máximo para ganhar o reconhecimento de sua mãe. No entanto, parece que tudo é sempre em vão, já que sua atenção só é direcionada ao seu irmão mais novo, que sonha em ser um ídolo. Mesmo ela acreditando que ele tenha charme para isso, não bota muita fé que ele conseguirá de modo tão fácil. Ela nunca teve qualquer interesse nesse ramo, apesar de parecer interessante. Um dia, quando acompanhava seu irmão em um local onde geralmente agentes ficam procurando novos ídolos, seu irmão e ela recebem uma proposta para participar de um grupo de j-pop. O problema é que é um grupo masculino. Contudo, ela é obviamente uma garota. E agora? Ela esconderá seu gênero para ajudar seu irmão a realizar o sonho dele e, assim, mergulhar no mundo do entretenimento?


            Ichiko é uma estudante do fundamental. Uma garota dedicada, esforçada e insegura. Ela se sente muito complexada e deixada de lado pela sua mãe, que sempre foi mais apegada ao seu irmão, esquecendo totalmente que Ichiko também é uma criança e merece seu amor e atenção. Mesmo fazendo de tudo para não demonstrar, no fundo, ela carrega muita angústia a respeito disso. Por isso, seus dias apenas giram em torno de não causar problemas para sua mãe. Não é que ela odeie o seu irmão. Não tem como odiá-lo, já que ele é, de fato, adorável, mas se sente inferior a ele, ao ponto de acreditar que não é boa em nada. Quando entrou no grupo de ídolos, ela nem fazia ideia que tinha talento para isso, mas, quanto mais se aprofundava mais gostava dessa sua vida como Ichi, que era o seu nome artístico. Isso também lhe proporcionou conhecer muitas pessoas, como até mesmo o ídolo famoso Kanazaki, por quem acabou se apaixonando enquanto vivia uma vida dupla. Contudo, ela não estava suportando o peso de mentir para o Japão todo e seu amado sobre quem era.


            Kanazaki é um estudante do fundamental. Bonito, talentoso e inteligente. Já era um ídolo há muito tempo, mas acabou aceitando a proposta de fazer parte, por um tempo, de um grupo de idol de j-pop. No começo, começou a implicar com Ichi, por ver que não se empenhava e nem sequer parecia interessando. Porém, depois de situações que o levaram a começar a se dedicar mais, ele passou a se simpatizar e se tornaram parceiros de grupo também. Em meio a tudo isso, ele conheceu uma garota, chamada Ichigo, por quem se apaixonou. Mesmo não sendo capaz de estar em um relacionamento, eles continuavam se vendo como amigos, pois ele, supostamente, já tinha uma namorada.


            Mesmo a amando, não poderia ficar com ela, porque ele nem sabia que Ichigo era Ichi, seu colega de trabalho. Ichiko, que nem sequer falou seu verdadeiro nome, não sabia o que fazer a respeito disso. Ela o amava e estava sofrendo por saber, da pior forma possível, que ele já tinha uma namorada. Obviamente, ela resolveu se afastar, por mais doloroso que fosse. A pergunta que continuava em sua mente era: “Por que ele avançava nela e a tratava com tanto carinho enquanto tinha uma namorada? Por acaso, ele é esse tipo de pessoa? Infiel?”. Já Kanazaki, não sabia o que fazer. Não conseguia terminar esse relacionamento, que não parecia ir bem, e continuava machucando e afastando a garota que gostava. Então, ele decidiu que o melhor seria se afastar mesmo. Em meio às várias situações, vendo que não seria capaz de levar tudo isso por muito tempo, ele tomou uma atitude mais séria e sensata: terminar de uma vez por todas esse relacionamento, que nunca houve amor, era apenas um contrato. Assim, ele tentou, mais uma vez, reconquistar sua amada. Porém, uma vez que descubra a verdade sobre ela, será capaz de perdoá-la?


            Tendou é um jovem agente de uma empresa de entretenimento. Um homem bonito, perspicaz e maduro. Desde a primeira vez que viu Ichiko, ficou intrigado com a garota. Provavelmente, sentiu que era um diamante bruto a ser lapidado. Assim, ele aproveitou o irmão para atraí-la para esse mundo. Ele sempre via através dela, apoiava e tentava dar a ela o que sempre sentiu falta: reconhecimento e atenção. Em um momento crítico, quando a garota teve um desentendimento com sua mãe, ela acabou indo morar em sua casa. Tendou fez de tudo para mantê-la no mundo do entretenimento, em parte porque sabia que ela seria uma grande perda, se não continuasse. Outra porque a verdade é que o jovem agente estava apaixonado pela Ichiko. Obviamente, por causa da sua diferença de idade, a garota nunca havia imaginado tal situação. Ao ver como estava ficando sério o relacionamento dela com Kanazaki, começou a querer que ela percebesse seus sentimentos.


            Ken é um estudante do fundamental e irmão mais novo da Ichiko, com 1 ano de diferença. É um garoto animado, amigável e mimado. Sempre dependente da irmã para tudo e tem toda a mãe para si. Ele sonha em ser um ídolo e tenta de tudo para isso. Está sempre sendo salvo por sua irmã de não se envolver com gente estranha. Quando a oportunidade surge, ele fica realmente famoso e agarra com todas as forças isso. Depois que o grupo se separou, ele se tornou apresentador de um programa mirim.
            É um mangá cheio de altos e baixos. Existem outros personagens, mas, no momento, resolvi falar só dos principais. Eu gosto muito dessa história, por isso, indico a todos vocês.


Gênero:      Shoujo, romance
Autor:   Tajima Mimi
Mangá:    7 volume

0 comentário

Postar um comentário