Taiyou no Uta (J-Live-action )



         Conheci esse live-action através da música “Goodbye Days”, cantada pela cantora Yui, que também atuou como a personagem principal. Essa música, que nos toca no fundo da alma, pode ser tão linda quanto dolorosa. Não encontrei em que ano o mangá foi lançando, porém, conseguimos o encontrar para ler. Apesar de ter apenas um capítulo, vocês não têm noção do quanto é lindo e avassalador. Pelo mesmo foi assim para mim, muito doloroso. A ilustração é boa. A história, por mais curta que seja, é totalmente completa.


            Essa linda história teve sua adaptação em live-action em 2007. Apesar da qualidade não se comparar com as de hoje em dia, ainda assim foi muito bem-produzido.  Gosto muito do elenco, principalmente a cantora e atriz Yui, que atua como personagem principal e tem uma voz muito linda. Em breve, falarei dela. Descobri que teve adaptação em dorama, mas não encontrei muitos detalhes, apenas que tem 10 episódios. Para mim, esse filme foi muito marcante. Não consigo descrever o quão profundo ele é.
            A história envolve uma jovem que sofre de uma doença genética rara, chamada XP (xeroderma pigmentoso), que a impede de ter contato com o sol, se tornando impossível sair de casa durante o dia. No entanto, o seu sonho é ser uma cantora e, durante a noite, o único momento em que pode sair de casa, ela vai cantar, nas praças, as suas composições. Durante essa rotina da sua vida, um dia, enquanto olhava de sua janela o amanhecer, acaba se atraindo por um surfista, que sempre esperava seus colegas no ponto de ônibus em frente à sua casa. Um dia, quando estava cantando na praça, o vê passar. Então, cria coragem e o aborda. Ao primeiro momento, ele provavelmente achou que ela era uma garota louca. Porém, ambos mal sabiam as mudanças que esse inevitável encontro iria causar na vida daquele que ama o sol e daquela que não pode sequer sonhar com o prazer de entender o mesmo sentimento. E agora? Como essa história se desenvolverá?


            Kaoru Amane é uma adolescente que nunca teve uma vida normal, desde que nasceu. Devido à sua doença, nunca frequentou uma escola, nunca pode sair durante o dia e teve que crescer convivendo com o fato de que a sua expectativa de vida era muito baixa.  Porém, seus pais sempre fizeram de tudo para que ela pudesse ter uma vida mais saudável possível. Como não poderia sair durante o dia, ao menos à noite a deixavam livre para andar por onde quisesse. Embora sua condição lhe impedisse de fazer amigos, ela ainda tinha uma amiga que sempre a visitava quando possível e lhe contava sobre o mundo que ela não era capaz de ver. Com essa vida monótona, ela se apegou à uma das coisas que virou sua paixão, a música, aprendendo a tocar vilão sozinha. Ela mesmo compõe suas próprias canções. Assim, surgiu o sonho de querer que suas músicas fossem conhecidas pelo mundo. No entanto, como fazer um sonho como esse ser realizado na sua atual condição de vida?


            Koji Fujishiro é um adolescente, estudante do ensino médio, que ama surfar, embora não seja bom nisso. Mesmo que pareça tão vivaz, até ele carrega seus próprios temores sobre a vida. Toda manhã, antes da escola, ele vai praticar o seu esporte favorito, em que tem contato com o mar. O sol bronzeia a sua pele. Um dia, quando voltava para casa, é abordado por um estranha que, ao primeiro impacto, o assustou por ser tão direta, entre outras situações. Antes que pudesse reagir, acabou perdendo a oportunidade. Porém, um dia, a encontrou mais uma vez, e foi a oportunidade de se conhecerem. Ao levá-la para um passeio e observá-la, acaba se apaixonando. Porém, ele não fazia ideia que essa aproximação seria tão gratificante quanto dolorosa.


            De uma forma muito repentina, ele acabou descobrindo a situação da garota. Isso foi avassalador e ainda mais difícil, porque, após ele descobrir, ela se fechou no mundo dela, com medo do julgamento dele sobre essa vida totalmente sem expectativa. Contudo, ainda assim, ele queria fazer algo por ela. Pela primeira vez, ele sentiu necessidade de correr atrás e encontrar algo que realmente fosse bom. Então, para realizar o sonho dela, Koji passa a trabalhar nas férias de verão para pagar uma gravação de CD para a garota. Custou convencê-la, mas, juntando a família, tudo poderia se tornar possível. E agora? Como se desenvolverá esse relacionamento? Eles conseguirão fazer com que o sonho dessa garota se torne realidade?
            Esse filme é muito lindo e conseguimos muitas lições de vida através dele, apesar de também nos fazer sofrer, é claro. Eu gosto muito dele e indico a todos vocês. Acredito ser um clássico no mundo dos live-actions japoneses. Leiam o mangá também, é rapidinho. INDICADÍSSIMO!!



Gênero:   Romance, Drama, Josie
Mangá:   1 Volume 
Dorama:   10 episódios 
Live-action:   1

0 comentário

Postar um comentário