Encounter (K-Drama)



             Esse dorama me chamou a atenção por três motivos: primeiro porque uma atriz que gosto está como protagonista e um ator muito fofo, que há tempos não via, está também trabalhando como protagonista; o teor é muito intrigante; e, você que gosta de histórias que envolvem uma mulher mais velha com um rapaz mais novo, vai com certeza adorar. Não me alegro muito que eles tenham feito uma forte propaganda turística para Cuba, por vários motivos pessoais, porém, não posso deixar de achar que realmente foi lindo e romântico como tudo aconteceu, envolvendo outro país. Ele foi lançado em 2018. Não vi ninguém comentar sobre ele. Enquanto colocava o que gostaria de ver na lista, o encontrei e fiquei atraída. A qualidade de produção é muito boa e, claramente, a história corre muito bem. Muitas poesias são citadas, para transmitir sentimento.
            A história envolve uma mulher divorciada que é CEO de um hotel de luxo. Apesar de não ter mais compromisso matrimonial, ela ainda precisa ter muito cuidado com sua conduta e zelar pela boa aparência, tanto para o futuro de seu pai, que é um político, quanto para a conveniência da família do seu ex-marido. Andando sobre a linha, ela tenta viver dignamente. Quando viaja a negócio para Cuba, em vista de abrir um hotel lá, ela resolve sair um pouco sozinha e conhecer mais a linda vista. Enquanto esperava o pôr do sol, fica sonolenta, por causa dos remédios que havia tomado antes. Adormece, quase causando um grande acidente, se não fosse salva por um jovem coreano que coincidentemente estava por ali. Ela desperta e fica sem graça. Esse foi o primeiro encontro deles, oficialmente. O jovem rapaz, que estava ali curtindo uma viagem turística, era um homem humilde e honesto. Ele a levou para conhecer muitos lugares. Aquele momento causou um grande impacto em ambos, um sentimento nunca provado antes. Porém, tudo parece acabar quando a viagem chega ao fim e ambos têm que seguir suas próprias vidas. Contudo, assim que o jovem chega em seu país, recebe a notícia de que conseguiu um cargo no hotel, no qual havia feito entrevista antes de viajar. O que ele não esperava era que aquela mulher que o cativou era a intocável CEO desse hotel. E agora? Essa é uma feliz notícia ou uma trágica notícia?


            Cha Soo Hyun, desde que se entende por gente, nunca pode viver como si mesma, sempre andando sobre a corda bamba, obrigada a manter uma compostura de pessoa certinha, sem ter o luxo de dar qualquer passo em falso. Sendo assim, se tornou uma pessoa sozinha. Pressionada por sua mãe o tempo todo, acabou entrando em um casamento político, totalmente sem amor. Como um robô, ela era obrigada a viver de acordo como o critério daquela família, muito mais rígida do que a dela mesma. Mesmo assim, ela segurava firme para suportar tudo. Até que seu marido causou um rumor de traição e logo pediu divórcio. Isso foi doloroso, porque todas as coisas que ela fez para aturar o casamento tudo acabaram virando nada. No entanto, ela conseguiu, desse casamento, mérito para virar CEO do hotel, que tirou do buraco e o transformou em bem-sucedido. É uma mulher de presença. Parece ser fria, mas, na verdade, tem um grande coração e anseia muito viver sua própria vida. Mesmo após o divórcio, ainda é obrigada a pisar em ovos, sem qualquer direito de pisar em falso ou ter sua própria vida. Quão sufocada ela é? Porém, tudo está para mudar, uma vez que o destino providenciou um encontro que mudará sua vida para sempre. Dessa vez, a escolha será dela: viver como si mesma ou ser controlada a vida inteira?


            Kim Jin Hyuk é um rapaz de família humilde, que tem uma pequena frutaria. Após terminar seus estudos, está atrás de um bom emprego. Antes, resolveu fazer algumas viagens para realizar seu sonho. Ele também é apaixonado por fotografia. Um homem de espírito livre, extrovertido, que ilumina qualquer lugar com sua presença e bondade. Tem uma família muito unida e amorosa. Ele finalmente conseguiu um bom trabalho, porém, ainda que a mulher que admirasse estivesse em um nível muito superior, ele não conseguia vê-la dessa forma. Via apenas como uma mulher que cativou totalmente seu coração. Logo, começou a notar o quão solitária ela era, e isso o fazia se mover. Querer tirá-la dessa prisão, que ela chama de vida, era seu maior desejo. Obviamente, não era fácil. Muitos olhos em cima, muitos problemas causados e muita preocupação, causada até por aqueles que o amam. Essa admiração, que virou amor, era algo que ele não poderia simplesmente esquecer apenas por diferença social e idade.


            O amor começou a fluir de forma perigosa. Soo Hyun, que nunca havia se aberto para ninguém, pela primeira vez, está sentido umas gotinhas de felicidades, mas, junto dela, vinha também o medo. Ela sabia que cada decisão que tomasse poderia causar problemas para uma série de pessoa, inclusive para ele. Mesmo que tudo dissesse que não, mesmo que ela mesma negasse esse sentimento, que na primeira vez estava sentindo, de alguma forma, começou a se tornar impossível de ignorar. Estar com essa pessoa era como um presente, como uma carta de alforria, libertando-a dessa prisão, que era a sua própria vida. Então, o que ela poderia fazer para viver com essa pessoa, que era seu primeiro amor em uma vida toda? O que poderia fazer para que ele não se machucasse no processo em que ela venceria cada uma das debilidades que a impediam de viver sua própria vida?


            Jung Woo Seok é o ex-marido de Soo Hyun. Ele vem de uma linhagem que tem grande poder sobre a Coreia. Ele domina totalmente a economia e a política. Todos o temem. Foi criado de forma extremamente rígida, sempre acatando tudo que sua rigorosa e poderosa mãe queria. Casar-se com Soo Hyun não foi algo desagradável, pelo contrário: ele se apaixonou realmente por ela. No entanto, era um covarde que não tinha capacidade de enfrentar a sua mãe e deixava ela fazer o que quisesse com sua amada e com sua própria vida. Muitos mal-entendidos foram causados por ele mesmo, e logo vocês entenderão que ele não é uma má pessoa. É apenas tão lamentável quanto a própria Soo Hyun. Espero que ele encontre alguém que o liberte dessa cadeia também.
            Tem muitos outros personagens muito cativantes e importantes, mas senti a necessidade de falar apenas desses, no momento. Espero que vocês gostem tanto quando eu. Vale muito a pena conhecer e se encantar com o romantismo tão profundo e poético. INDICADÍSSIMO!!!



Gênero:   Romance, Drama
Dorama:   16 episódios 

0 comentário

Postar um comentário