Jesus



            Aquele momento em que você já leu e releu o mangá, mas não consegue entender o porquê do nome. Se alguém entendeu, me diga, por favor. Jesus é um mangá que acredito ter uns 10 anos ou mais. O teor é do tipo que gosto, já que fala sobre casamento arranjando. No entanto, ele é desapontador. Tem um desenvolvimento até interessante, porém, acaba indo para um lado muito pobre. Estamos lendo romance porque queremos romance. Agora, que merda de final sem conclusão foi aquele? A ilustração é bem normal, para a época. Mesmo sendo antigo, não acho ruim.


            A história envolve uma jovem adolescente que está muito animada para seu aniversário de 16 anos, pois ela reencontrará o seu noivo. Ela só o viu pessoalmente uma vez, quando o acordo do noivado foi feito. Para ela, que esperou ansiosamente, era um dia em que seu amor finalmente criaria frutos. Contudo, a reação do rapaz não foi nada do que ela esperava. Ele disse que nunca casaria com uma menina feia e burra. Com seu coração quebrado, ela ficou sem entender a razão do seu noivo ter tal reação, sendo que sempre, em todos os aniversários, trocavam fotos. Irada com a péssima atitude, a própria decide por um fim nisso tudo. Todavia, os pais de ambos já haviam armado tudo para que pudessem todos morar juntos. E agora? Como eles lidarão com tudo isso? O noivado continuará? Poderia o relacionamento se desenvolver, com o tempo?


            Hino Natsume é uma garota de aparência comum, muito atenciosa e de coração enorme. Conquistou o coração do chefe de uma família rica, após um acidente em que demonstrou se importar mais com as outras pessoas do que consigo mesma. Vendo o quão maravilhosa era a personalidade dessa garota, esse homem decidiu que ela seria sua nora, e assim selou um contrato de noivado com seu único filho. Hino se apaixonou à primeira vista, e esse amor foi se nutrindo a cada foto trocada. Por isso, sempre esperou ansiosamente por esse dia. Não esperava de jeito algum que seria rejeitada tão friamente.  Ser obrigada a conviver com essa pessoa, só tornava as coisas mais difíceis. Era sempre rejeitada, sendo deixada para trás, em meio a vários lobos, doidos para tragá-la, por inveja ou cobiça. Mesmo que ele demonstrasse seu desprezo e a tratasse como um estorvo, por alguma razão, em momentos em que ela não conseguia lidar sozinha, de alguma forma, ele aparecia e brevemente mostrava uma preocupação. O que seria isso? Por que ele a trata tão mal, mas se preocupa com seu bem-estar?


            Kasuga Hisui é um jovem bonito, inteligente e perspicaz. Vem de uma família rica e estuda em uma escola privilegiada. Aparentemente, ele demonstra nunca ter levado a sério esse noivado, que lhe foi arrumado desde que tinha 6 anos. Está decidido a rejeitar, não importa o que. Na escola, deixou claro que não era para ela dizer a ninguém sobre a relação deles, no entanto, por impulso, a garota deixou a escola toda saber. Assim, ele jurou fazer a vida dela impossível. Sempre que ela estava com problemas, ele parecia estar por perto e ignorava seu pedido de ajuda. Porém, quando as situações eram graves, ele estava ao redor. Não dava para entender seus sentimentos e o porquê dele, às vezes, parecer tão preocupado. Quando ela o questionou sobre o motivo além do que já havia dito para ele não gostar dela, ele disse que alguém fraca, sem capacidade de enfrentar a vida por conta própria, não pode ficar ao lado dele. Poderia ser que sua rejeição fosse uma forma de protegê-la? Ou seria apenas muito cansativo ter alguém tão fraca como ela ao seu lado?
            Esse mangá não me ganhou em nada. Achei uma pena, porque o teor era muito bom.  Não sei se o indicaria a alguém. Provavelmente, não. Não compensa dar nem uma lidinha, quando não tem nada para ler.


Gênero:      Shoujo, romance
Autor:   Aoki Kotomi
Mangá:    1 volume

0 comentário

Postar um comentário