Kakene nashi no LOVE torihiki



            Esse mangá tinha tudo para ser muito bom, mas, para mim, foi arruinado. Ao ler a sua sinopse, você fica muito intrigado e a expectativa vai lá no alto. No entanto, embora a história seja fofinha, aquilo que realmente te chama a atenção, não achei que foi bem trabalhado. Daria para fazer algo muito mais intenso, profundo ou até mesmo impactante.  Infelizmente, a autora não soube fazer isso, mesmo assim, não é ruim. A ilustração segue o padrão shoujo. Além do enredo principal, tem dois oneshots que são muito bons.  Inclusive, o último carrega um assunto bem sério e tem um impacto muito grande.
            A história gira em torno de uma garota que, desde que perdeu seus pais, passou a trabalhar duro para pagar as dívidas deixadas e sobreviver sozinha. O seu trabalho pode não ser o mais convencional, mas ela faz muito bem. Assim, segue sua vida, sendo acompanhante. Tudo estava indo perfeitamente bem, até que um garoto de família rica solicita seus serviços para evitar um casamento arranjado indesejado. Ela rejeitou logo de cara, tanto por achar fácil quanto por achar que ele era só um mimado, que tinha tudo e não dava valor. No entanto, o rapaz não estava disposto a retroceder e ousou desafiá-la, o que a jovem garota não poderia deixar passar. Assim, ela acaba de entrar em um trabalho que iria mudar a sua forma de viver.


            Ami Kirisawa é uma garota bonita, sociável e esperta. Depois do falecimento de seu pai, ela segurou sua própria vida com todas as forças e passou a cuidar de si mesma. O seu trabalho não era um dos mais seguros, mas rendia muito dinheiro, então, nem pensava em mudar. Ela era boa no que fazia. Até agora, ela já havia evitado qualquer problema, porque, obviamente, algumas pessoas confundiam seu trabalho de acompanhante com prostituição. Isso era algo que não fazia, até porque, mostrar seu corpo para um estranho era algo que definitivamente não faria, devido a um segredo que seu corpo guardava.  Quando conheceu Ruka, o garoto rico, ficou desconfortável pelo fato dele ter tudo e parecer não valorizar. No entanto, após várias situações, passaram a se dar bem. Ele virou um cliente frequente, porém, com intenções diferentes. O rapaz realmente estava interessado romanticamente por ela e, se pagando era a única forma de continuar com Ami, ele pagaria, além de evitar que ela saísse com outros por aí.


            Ruka Hakamori é um herdeiro que estuda em escola de elite, bonito, arrogante e compreensivo. Após sua família decidir um encontro de casamento político, ele resolve arrumar alguém que sirva como namorada falsa, para acabar de uma vez com isso, afinal, era novo demais para tal coisa e gostaria de se casar com alguém que ele próprio escolhesse. Assim, ficou sabendo da reputação de Ami. No começo, ele achou que o trabalho dela estava aberto a qualquer coisa, desde que pagasse. Então, obviamente, achava que ela também se prostituía. Por isso, a tratava de uma forma hostil e rude. Após ser totalmente grosseiro, descobre que ela não era esse tipo de pessoa. Era para ser apenas um trabalho dela, mas Ruka acabou se apaixonado pela garota forte e ousada à sua frente. No entanto, revelar seus sentimentos não era suficiente para mudar o coração de Ami. Então, pela primeira vez, se sentiu grato por pertencer à uma família rica, pois, assim, teria dinheiro para comprar o tempo dela e passar o máximo de tempo com ela.


            O primeiro oneshot conta a história de Kiyuu, uma garota ingênua que sonha em se apaixonar e, assim, dar o seu próprio chocolate de Valentine’s day. Esse dia estava chegando e, mais uma vez, ela não tem namorado para dar o seu amor. Enquanto ficava namorando as coisas para o preparo, é abordada por um colega de classe, que pergunta se ela dará chocolate a alguém, esse ano. Ela revela não ter ninguém especial. Então, ele diz que aceitará chocolates dela. Naquele momento, ela ficou muito feliz, mas ao se lembrar o quanto aquele garoto era popular, começou a ficar em dúvida se estava realmente falando sério. Por que aceitaria um chocolate de Valetine’s day dela, se tinham tantas pessoas que, com certeza, o dariam?


            “Todos seus dias alegres, até hoje, tornaram-se uma mentira... Porque agora não há garantias de que você não se tornará uma vítima...”
            O segundo oneshot conta a história de Wakana, uma garota meiga e ingênua que, um dia, aceita encontrar o seu interesse amoroso, o qual conheceu por um chat. Porém, por se sentir insegura, por não conhecê-lo, marca um encontro em dupla, junto de um casal de amigos. Ficou fascinada quando conheceu o rapaz, que era muito lindo e atraente. Porém, quem poderia imaginar o que estava para vir daquele encontro? Mesmo que tenha passado pelo pior pesadelo que uma garota possa passar em sua vida, o que se tornou mais difícil de se viver foi como as pessoas que deveriam protegê-la trataram a situação, como se ela fosse a única culpada.
            Esse último oneshot carrega um assunto muito sério. Enquanto eu lia e via o quão real era tudo aquilo, me senti muito perdida. Obviamente, todos nós estamos sujeitos a sofrer por causa da maldade humana, mas tudo se torna mais ainda infernal quando a lei não faz nada para que pelo menos uma parte de nós se sinta protegida.
            Esse mangá é curto. Tem várias histórias interessantes, embora algumas não foram trabalhadas tão bem como as outras. Contudo, eu indico, principalmente por causa desse último oneshot.


Gênero:      Shoujo, romance
Autor:   Minami Kanan
Mangá:    1 volume

0 comentário

Postar um comentário