Junjou Drop


          


           Esse mangá é realmente muito agradável. É uma história curta, de apenas um volume, que daria para ir mais a fundo, porém, não deixa de ser satisfatória. A ilustração é muito boa e os personagens são cativantes.
            O enredo envolve uma estudante do ensino médio que acaba de ser rejeitada em sua primeira declaração de amor. Achando que não poderia piorar, no nervosismo, ela esbarra em um colega de sala, o qual todos temem, por ter fama de delinquente. Vendo sua cara assustadora, tudo que conseguiu foi pedir desculpas e fugir o mais rápido possível. Achando que havia se livrado de uma grande furada, enquanto ia buscar seu irmão mais novo na escola, se surpreende ao descobrir que a amiguinha dele é sobrinha do garoto assustador, de quem ela estava fugindo. Convencida pelas crianças a passar um tempo no parquinho, os dois se encontram dividindo o mesmo banco, em um silêncio constrangedor. Então, ele é o primeiro a dizer algo, enquanto ela espera pelo pior. E agora? Será que ele guardou rancor da última vez e ela está com sérios problemas?


            Momota Saki é uma garota comum, amigável e simpática. Sua família tem uma floricultura, por isso, ela faz questão de, todas as manhãs, colocar novas flores na sala.  Ela se apaixonou por um colega de sala, que é muito gentil. Um dia, ela perde o controle sobre os seus sentimentos e se declara, contudo, foi rejeitada, pois ele já gostava de outra pessoa. Tentando disfarçar o constrangimento, ela sai da sala e esbarra em Akai, que estava na porta, molhando-o com a água do vaso. Morrendo de medo, tudo que pode fazer foi fugir, afinal, os rumores eram que ele era um delinquente terrível. Quem diria que essa mesma pessoa seria tio da amiguinha do seu irmão e o que o destino reservava para ela era encará-lo, não importasse como? Contudo, acabou surpreendida quando, ao invés de usar violência ou ameaçá-la, ele tentou confortá-la, por ter sido rejeitada.


            Akai Ryuuichi é um garoto que, por causa de sua cara fechada, olhos afiados e cabelo tingido de loiro, acabou ganhando fama de delinquente e demônio. Vários rumores sobre o seu nome foram espalhados, causando muitos mal-entendidos, fazendo com que todos o evitassem e o temessem. Contudo, a verdade é que Akai é muito gentil, atencioso e amável. Cuida muito da sua família e é apaixonado pela sobrinha, de quem cuida com todo o carinho do mundo. Foi ela que lhe deu a ideia de pintar cabelo de loiro, pois achava que ele ficaria mais charmoso. Quando viu Saki sendo rejeitada, não sabia o que fazer, mas, na oportunidade deles estarem sozinhos, resolveu confortá-la, ainda que não soubesse qual era a melhor forma para isso.


            Assim, Saki passou a ver além da aparência. Akai era uma pessoa muito amável e, dessa forma, nasceu uma amizade entre eles. Contudo, o preconceito na escola continuava e vários rumores de que ela também era uma delinquente começaram a surgir. Saki não ligava, mas Akai estava preocupado e, por essa razão, resolveu se afastar, pelo bem dela.  Obviamente, ela não estava de acordo, pois, ela, que já estava totalmente conquistada por ele, não se importava nem um pouco com o que mundo dissesse, desde que pudesse ficar ao lado dele. Assim, ela declarou seus sentimentos. Entretanto, Akai corresponderá da mesma forma?
            Tenho certeza que vão amar esse mangá, pois ele é realmente uma gracinha e merece muito amorzinho. Espero que leiam. INDICADO!


Gênero:      Shoujo, romance
Autor:   Nakahama Aya
Mangá:    1 volume

0 comentário

Postar um comentário