Konbini Kareshi



           Estou na onda dos animes do tipo shoujo, bem fofinhos. Na busca para encontrá-los, achei “Konbini Kareshi”, que no Crunchyroll você o encontrará com o nome “Convenience store boy friends”. Um amor doce e puro e um desenvolvimento lento, mas agradável, assim é essa história, que conquistou meu coração. Além disso, os principais são garotos apaixonados e vemos seus conflitos particulares para lidar com esse sentimento. A novel foi lançada em 2015 e ainda se encontra em andamento. Não li, mas acho que deve ser muito boa. O anime foi lançando em 2017, com adoráveis episódios.   A produção é muito boa. Gosto bastante de como a história foi desenvolvida, tanto que me sugou. Terminei em um dia só. Os personagens são agradáveis, mostrando muito bem cada problema em particular de cada um e como isso o influencia em sua vida privada ou em ter um relacionamento. Achei um amorzinho mesmo.


            A história envolve dois amigos de infância que estão sempre juntos. Um deles não consegue esquecer a garotinha que leu um livro ilustrados para ele, no primário, e lhe acendeu a paixão pela água, o tornando um apaixonado pela natação, no futuro. Essa garotinha, que marcou sua vida para sempre, desapareceu depois daquele dia. No entanto, em outros momentos e em outras etapas da sua vida, ele pode vê-la novamente, mas apenas segui-la com os olhos. O outro é um garoto determinado e alegre, contudo, está sempre fugindo dos problemas de casa e da solidão, ficando a maioria do tempo na casa do seu melhor amigo. Apesar de se dar bem com todas as meninas, existe uma em particular que o atrai, a difícil representante de sala. Ele ainda não é capaz de entender por que sente vontade de persegui-la por todos os cantos, mas, uma vez que descobre o segredo dela, ficar mais evidente o como se sente sobre ela. Enquanto isso, o outro fica surpreendido quando, em uma loja de conveniência, reencontra aquela garota que sempre perseguiu com seus olhos. Apesar de não entender bem como se sente a respeito dela, mais uma vez, o rapaz se pega perseguindo-a com o olhar. E agora? Como se desenvolverão esses sentimentos complicados de ambos?


            Haruki Mishima é um garoto sereno, atencioso e aplicado. Tem uma família acolhedora. É estudante do ensino médio e membro do clube de natação, um esporte que ama. Quem diria que a influência de uma história contada na infância lhe faria praticar esse esporte com tanto empenho? Apesar de fazer muito, muito tempo, nunca foi capaz de esquecer aquela garotinha, que lhe contou essa história e ainda lhe deu o livro ilustrado, o qual guarda como tesouro até hoje. Apesar de tê-la reencontrado muitas outras vezes, em outras séries, nunca teve coragem de falar com ela. Mesmo assim, não conseguia não acompanhá-la sempre que possível, apenas observando. Contudo, de tempos em tempos, ela sumia. Depois de um bom tempo sem vê-la, quem diria que a reencontraria em uma loja de conveniência e que estariam estudando, novamente, na mesma escola? Apesar do seu amigo sempre o apoiar a se declarar, até então, Haruki não achava que esse sentimento que carregava fosse amor.


            Miharu Mashuki é uma garota de atitude forte, simpática e discreta. Sua família parecia comum, mas existem muitos segredos a serem revelados sobre ela e sua família, no desenvolvimento. Apesar de ser estudante do ensino médio, não é muito participativa e não faz parte de um clube. Todavia, parece estar vivendo cada momento de estudante como se fosse a coisa mais importante da sua vida, ainda que muitas coisas pudesse apenas contemplar com os olhos e apoiar aqueles que estavam fazendo. Miharu não se lembra de ter conhecido ou visto Haruki, mas, na loja de conveniência, ela estava de olho em Miharu, por alguma razão que também será revelada no desenvolvimento. Aquele primeiro momento foi muito importante para ela. Apesar de não entender sentimentos como o amor, o conhecer foi muito importante e lhe proporcionou momentos inesquecíveis, na escola, junto do melhor amigo dele e da única amiga que fez, Mami.  Nunca havia pensando muito sobre esse sentimento, embora sempre tivesse imaginado como seria encontrar o amor, como nas histórias de mangá shoujo. Então, um dia, quando sua amiga pergunta se ela gosta de alguém, pela primeira vez, ela se fez a mesma pergunta: “o que é gostar de alguém?”.


            Towa Honda é um garoto popular, excêntrico e gentil. Sua mãe, que é uma enfermeira divorciada, apesar de viverem um tempo só eles, do nada, decidiu se casar novamente, o que o fez se sentir perdido e solitário. Não sabendo como lidar com isso, apenas foge do assunto. Como estudante do ensino médio, faz parte do clube de futebol. Ficar na casa do seu amigo desde pequeno virou rotina, já que sua mãe trabalha demais e é solitário ficar em uma casa sozinho. Por isso, tecnicamente, faz parte da família Mishima, que sempre o recebeu muito bem. Apesar de não demonstrar, a situação de sua casa o deixa muito aflito. Passa seu tempo escondendo isso e se preocupando mais com os outros, no caso, seu amigo, que não consegue perceber seus próprios sentimentos. Está passando por uma prova diária, quando se trata da garota que gosta, mas sempre se faz de difícil, tornando complicada a aproximação. Será que ele conseguirá capturar o coração dela?


            Mami Mihashi é uma garota séria, estudiosa e dedicada. Vem de uma família tradicional extremamente rigorosa, por isso, é obediente e da sempre o melhor de si nos estudos, para ser motivo de orgulho. Como aluna do ensino médio, é presidente de sala, junto com o extrovertido Towa. O que ela não consegue entender é por que um garoto desleixado como ele havia se envolvido em um assunto tão sério, como ser presidente de classe. Apesar de não fazer parte de um clube, ela faz cursinhos para reforçar seus estudos, então, sua vida é se dedicar completamente aos estudos. No entanto, existe um segredo sobre ela. A verdade é que ela ama coisa fofas e romances, porém, isso pode ser visto como fraqueza e perda de tempo, então, é segredo. No entanto, aquele garoto, que a deixa desconfortável, dizendo coisas sem cabimentos, constrangendo-a o tempo todo, acaba descobrindo. Apesar de esperar que ele torne a vida dela mais impossível, surpreendentemente, ele disse que achou aquilo nada demais e que combinava com ela, porque era fofa. Obviamente, ela achou que estava apenas sendo zoada, pois não tinha nenhuma confiança sobre si mesma. Então, tentava ficar longe dele.
            Esses dois casais têm um desenvolvimento muito amorzinho. Além deles, tem mais alguns personagens, mas não têm um desenvolvimento que me faça querer falar deles, em particular. Então, esse anime vale muito a pena ver. Eu realmente o amei muito. Foi muito bom para o meu coração e deve ser para os de vocês também. INDICADO!!!


Gênero:   Drama, Romance, Shoujo
Autor:  Tsukuba

Novel:  4 volume ( Em andamento) 
Anime:  12 episódios 


0 comentário

Postar um comentário