Sumika Sumire (J-Drama)



          Esse dorama foi uma surpresa para mim. Embora eu tivesse ficado interessada, após ler a sinopse, eu realmente não tinha qualquer expectativa sobre ele, mas realmente me surpreendeu. Sua história é bem diferente. Acabei shippando errado também. Cá entre nós, teria sido incrível e muito mais diferente se o meu shippe tivesse vingado. Esse dorama é uma adaptação do mangá, que tem o mesmo nome. Não sei a data em que foi lançado. Eu dei uma lida no mangá, que ainda está em lançamento entre os scans. Gostei bastante da ilustração, pois os personagens são muito mais bonitos. A história corre um pouco diferente, já que, no dorama, os personagens são universitários, porém, no mangá, são colegiais. O dorama foi lançado em 2016. A produção é muito boa e a história se desenvolve muito bem.


            O enredo envolve uma senhora que passou sua vida toda apenas se dedicando a ajudar seus pais. Nunca sequer teve tempo para ter um relacionamento. Agora, no funeral de sua mãe, ela está com 65 anos e percebe que não fez nada da sua vida e nem sabe o que fazer a partir de agora. Em completa angústia por ver que, apesar de estar tão velha, não construiu nada para si mesma, acaba adormecendo. Enquanto sonhava, continua repetindo que queria voltar a ser jovem. Então, desperta com um barulho e dá de cara com um gato preto gigante, que diz que realizará o desejo dela. Totalmente em choque, desmaia. Ao acordar, pela manhã, acha que tudo se passou de um pesadelo. Contudo, quando se olha no espelho, fica assustada com o que vê: ela voltou a ser uns 45 anos mais jovem. Um belo homem suspeito, que parece totalmente à vontade em sua casa, explica ser o gato da noite passada e que apenas realizou o que ela desejava. Assim que ela conseguir realmente alcançar a felicidade plena, ele será liberto da prisão em que foi selado por séculos. Como ela viverá a partir de agora?


            Sumi Kisaragi é uma senhora de 65 anos, trabalhadora, atenciosa e educada. Desde pequena, sempre ajudou seus pais na floricultura, se privando totalmente de ter uma vida normal como qualquer criança, adolescente e jovem. Ela nunca provou dos prazeres da vida, sempre se dedicou muito a cuidar de sua avó, pai e mãe. O tempo passou tão depressa que, quando percebeu, estava totalmente sozinha e nunca havia, de fato, criado nada para si mesma. Velha demais para construir uma família e para tentar uma vida profissional, era assim que se via. Totalmente sem esperança sobre a vida, ela ainda tentava ser positiva. Mesmo assim, isso estava realmente a frustrando e a machucando, a cada vez que ela lembrava do que deixou para trás, para viver apenas pelo bem dos outros.  O milagre de poder voltar a ser mais jovem a assustava, mas, se essa era a chance de recomeçar a sua vida, por que não tentar? Com aparência de 20 anos, ela conseguiu um registro com um novo nome, Sumire. A primeira coisa que o gato preto, que se chamava Rei, a aconselhou a fazer foi ir à faculdade, fazer amigos e encontrar um amor. No começo, não foi fácil, afinal, seu modo de se vestir e os costumes de idosa faziam as pessoas a estranharem e a tratarem como se fosse algo bizarro. Contudo, boas pessoas se encantavam com seu jeito de ser, como seu colega, Yusei, que fez seus dias serem mais confortáveis. Pouco a pouco, mesmo que parecesse difícil, ela começou a conquistar seu espaço. O amor é realmente possível? Apesar da aparência ser de 20 anos, a mulher dentro dela sabia, mais que qualquer um, que tinha 65 anos. E agora? Como ela lidará com todas essas mudanças?




          Yusei Machida é um universitário de 20 anos, inteligente, amigável e gentil. Ele é bem popular entre muitas pessoas. Foi a primeira pessoa a falar do Sumire. Ele se encantou com o jeito dela, que era muito diferente de qualquer menina da sua idade.  Mesmo que ele tentasse ajudá-la a não ficar deslocada ou ser intimidada pelas pessoas da faculdade, aquela jovem tão educada se saiu tão bem em tudo, que só vez aumentar sua admiração. Sem perceber, ele já estava gostando muito dela, o que foi bom e difícil para Sumire, que não sabia lidar com esse tipo de situação e ainda se preocupava com a sua idade real. Porém, a aproximação foi cada vez mais impossível de ser evitada. Como esse relacionamento se desenvolverá? Se ele descobrir tudo, ainda assim será capaz de amá-la?


            Rei é uma espécie de demônio, um gato preto. Ele foi selado em uma pintura, em um biombo, há muitos séculos. Viveu por muito tempo na casa dos Kisaragi. Quando Sumi ainda era criança, ele tentou a aconselhá-la a não viver assim. Porém, a garota ficou assustada e seus pais simplesmente guardaram o biombo. Desde então, sempre a observou. Depois de 55 anos, ela encontrou o biombo e, ao abri-lo, fura o dedo, fazendo um contrato de sangue. Isso tornou possível o Rei sair dele, apesar de não estar realmente liberto. Rei parecia ter muito carinho e respeito por Sumi, e se preocupava genuinamente com a situação em que ela estava. Mesmo dizendo que era para o seu bem, no desenvolvimento, notamos que não é bem isso, afinal, ele deu 50% da sua própria vida para ela voltar a ser jovem. Rei tem uma noiva, que foi selada em outro biombo.  
            Esse dorama é muito bom, pois me fez pensar sobre a vida. Será que estou realmente aproveitando minha juventude como eu gostaria? Não estou desperdiçando meu tempo fazendo coisas que não me beneficiam em nada? Entre outras reflexões. Indicado!!!


Gênero:   Romance, Drama, Sobrenatural, Josie
Dorama:   8 episódios 
Mangá :   (Em andamento)

0 comentário

Postar um comentário