Frankenstein’s Love (J-drama)




           Quando vi esse dorama, pensei: vou sofrer muito vendo ele. Como esperado, eu chorei bastante. É um dorama maravilhoso, e olha que japoneses nem sempre sabem se expressar de uma forma que me faça entender seus sentimentos profundamente, mas esse ator foi fantástico e interpretou muito bem. O filme foi lançado em 2017, no Japão, com o nome “Furankeshutain no koi”. Está disponível, por ora, no Viki. Então, corra para ver, porque é muito bom. O enredo é ótimo e foi muito bem desenvolvido. O elenco também é muito bom, acho que todos expressaram muito bem. Existe muita coisa maravilhosa para se aprender através desse dorama.
            A história gira em torno de um homem misterioso que vive nas montanhas. Depois de se esconder por 100 anos, é encontrando por uma jovem moça, a qual a salvou de ser abusada por uns caras ruins, na noite anterior. Apesar dele pedir para que essa moça simplesmente fosse embora e não se aproximasse, porque ele era um monstro, a universitária curiosamente vai atrás dele. Mesmo com medo, ela queria saber a verdade sobre essa pessoa e investigar os cogumelos que apareceram na sua bolsa, após aquela noite. Depois dele explicar toda a situação para ela, a moça o convence a tentar viver entre os humanos. Ele aceitou, porque algo dentro dele estava completamente cativado pela moça. Contudo, viver entre humanos não é tão fácil quanto parece, pois existem muitos mistérios sobre sua existência imortal. E agora? Ele conseguirá viver entre humanos? Qual é esse sentimento toda vez que a vê?


            O monstro não tinha nome, pois seu pai (quem o criou) nunca lhe deu. Ao viver entre humanos, a moça que o resgatou para essa nova vida lhe nomeou Ken Fukashi, inspirado no seu criador. Apesar de ter algumas marcas suspeitas em seu corpo e vestir roupas antigas e remendadas, ele era muito bonito e atraente. Além de ser muito gentil, extremamente puro e amável. Porém, não sabia controlar muito suas emoções, como medo e raiva, o que poderia ser muito perigoso para as pessoas. Por ele ser ingênuo, algumas pessoas o enganavam e se aproveitavam disso. Quando ele mostrava um lado ruim, por não saber se controlar, era visto como monstro, o que me deixou bem triste. Ken se apaixonou pela sua salvadora, Tsugumi. Seu rosto lembrava alguém do passado e o tempo que passou com ela realmente penetrou em seu coração. Ele não sabia do que se tratava esse sentimento, mas, aos poucos, foi ficando claro, para ele. Contudo, ser correspondido já era outra coisa. Será que ela seria capaz de o corresponder?


            Tsugumi Tsugaru é uma universitária que sonha em trabalhar como pesquisadora. Sua especialização é em cogumelos. É uma moça bonita, inteligente e esperta. Porém, não tem qualquer expectativa sobre o futuro, então, vive o agora o máximo que pode. Não se relaciona amorosamente com ninguém e nem sente vontade de tal aproximação. Tudo isso por ter uma saúde fraca. Mais para frente, você descobre o quão fatal é sua doença e como ela já desistiu da vida. Ela esconde isso muito bem, o máximo que consegue. Tudo que ela fez foi por pura curiosidade. Ela queria entender como Ken viveu até hoje e por que o seu corpo cria fungos. Não havia qualquer interesse românico. No tempo em que passaram juntos, desenvolveu um carinho por ele. Contudo, não estava disposta a corresponder os sentimentos dele ou de qualquer outra pessoa.


            Mesmo que esse fosse o caso, por alguma razão, estar com essa pessoa lhe trazia um sentimento diferente. Ela tinha dias contados, enquanto ele viveria para sempre. Como poderia um relacionamento desse ser justo? Às vezes, ela tinha recaída e desistia da vida, mas Ken, com seu amor e pureza, estava buscando formas de fazê-la querer viver, de fazê-la feliz genuinamente, mesmo que o amanhã não fosse existir. O amor poderia realmente se desenvolver? Isso realmente poderia dar certo? Mesmo que seus sentimentos não estivessem claros, ela sentia muita vontade de estar ao lado dessa pessoa.


            Seiya Inaniwa é um universitário, senpai de Tsugumi. Ele é um rapaz inteligente, estudioso e antenado. É apaixonado pela Tsugumi e foi quem acolheu Ken em sua casa, se propondo a ajudá-lo a se habituar aos humanos. Mesmo sendo gentil, ele se deixou ser picado pelo mosquitinho do ciúme e da inveja e passou a ser uma pessoa idiota, tramando para afastar Ken de Tsugumi. Não acho que foi fácil, para ele, fazer maldade com uma pessoa tão pura como Ken, mas, mesmo assim, ele se tornou um lixo de pessoa, que deseja o mal de alguém que deveria ser protegido. 
            Tem outros personagens que são importantes, mas não senti vontade de falar deles. Acho que esse três são os principais e é mais interessante falar sobre eles. É um dorama fantástico. Há tempos não via um dorama japonês tão bom. INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:   Romance, Drama,  Fantasia

Dorama:   10 episódios 

0 comentário

Postar um comentário