Junketsu diablos




           Esse é um oneshot com uma história bem interessante que, se trabalhada bem, daria um mangá muito bom. Uma pena não terem ido mais longe com ela. Mesmo assim, foi bem legal. Também não contém romance, que eu adoro. O final deixou o começo de um possível romance, porém, infelizmente, não existe continuação. Gosto da ilustração e os personagens são bem cativantes.
            O enredo envolve uma estudante de um colégio cristão, interno e feminino. Ela não tem qualquer interesse em coisas como religiosidades. O que chama a sua atenção mesmo é o lado negro, não a pureza e a santidade. Então, sempre foge das missas e o padre chama a sua atenção. Um dia, seu pai lhe mandou um vídeo misterioso. Depois de conseguir decifrar tudo, fez um contrato com um demônio. Sempre buscando como deixar sua vida menos entediante, ela resolve desmascarar o padre, pois não credita que ele é tão santo como se faz ser. E agora? Ela conseguirá mesmo descobrir algo obscuro sobre ele?

            Kiyora é uma garota bonita, esperta e inteligente. Viajou o mundo com seu pai, que trabalha como pesquisador de novas culturas e religiões. Porém, ao chegar à uma certa idade, teve que ficar em um lugar fixo, por causa dos estudos, o que fez sua vida se tornar um tédio. Ainda mais porque ela não se deixa cativar pelo cristianismo, que acha muito chato. Seu pai está sempre lhe mandado livros diferentes, para entretê-la. Um dia, recebeu um livro bem peculiar, que realmente tinha teor de magia negra. Assim, invocou um demônio que passou a servi-la e a fazer sua vida mais interessante.


            Padre Shion é um homem bonito, jovem, muito íntegro e religioso. Está sempre de olho nas atitudes da Kiyora, tentando trazê-la para lado da luz, mas a garota continua fugindo. Ele ama gatos e leva uma vida pura, aparentemente. Não sabemos se embaixo disso tudo existe algo mais.


            Mephie é o demônio invocado com o qual Kiyora fez o pacto. Apesar de, de primeira mão, parecer pura maldade, a verdade é que ele pode ser um pouco fofo, principalmente por amar gatos e achá-los bem fofos. Ele está disposto a fazer qualquer coisa para animar a vida tediosa de sua mestra e, assim, ter seu pagamento futuro, o final mais saboroso.
            Curti o teor muito mesmo, uma pena não ser mais profundo. Contudo, é assim que funcionam as oneshots, histórias curtinhas, só para atiçar. Espero que gostem.


Gênero:      Shoujo, romance, sobrenatural 
Autor:  Shimada Chia
Mangá:    1 oneshot

0 comentário

Postar um comentário