The to beautiful you (K-drama)



         Se você gosta de doramas do gênero gender-bender (clique aqui), você não pode deixar sua vida passar sem assistir a esse aqui. Ele foi lançado em 2012. É uma adaptação coreana do mangá japonês “Hanazakari no Kimitachi”, o qual eu já falei aqui, juntamente com o dorama japonês. Não deixe de dar uma olhada para conhecer melhor a história original, porque aqui falarei sobre as diferenças entre um e outro (cliqueaqui). Como sempre, k-dramas têm qualidade maravilhosa e fizeram o melhor para seguir a história fielmente, o que foi muito bom, porque o japonês deixou muito a desejar. Gosto muito do elenco. Muitos desses jovens, hoje, são mulheres e homens maduros. É muito interessante analisar suas evoluções. Eu já disse algumas vezes isso aqui: quando eu gosto de uma história, aprecio todas as versões, até porque, apesar de o teor e o contexto serem praticamente os mesmos, as culturas são diferentes, então, podemos ter uma sensação nova.  Essa é a melhor versão, ao meu ver. Em questão de qualidade, pelo menos, e eu ter apreciado o elenco também.
            A história gira em torno de uma estudante que mora nos EUA e decidiu se mudar para a Coreia, para conhecer o atleta de salto à altura, o qual inspirou a sua vida. Determinada a conhecê-lo e a apoiá-lo de perto, já que ele havia desaparecido desde que lesionou a perna, ela decidiu que a melhor maneira para isso era entrar no mesmo colégio que o atleta. Contudo, a escola interna era somente para garotos e ela teve que abandonar sua identidade femenina e se passar por menino. Em seu primeiro dia de aula, já notou que não seria nada fácil viver entre garotos. Mesmo assim, estava decidida a ir em frente.  O que não esperava era que a sorte estava mesmo ao lado dela, quando descobriu que seu colega de quarto era nada menos que seu ídolo. Porém, ele é arrogante e não da qualquer moral para ela, e ainda tem dito que vai desistir de voltar a saltar. E agora? O que ela fará para se aproximar dele e conseguir o apoiar, ao ponto dele conseguir voltar a saltar?


            Na história original, a personagem principal se chama Ashiya Mizuki. Na coreana, o personagem tem dois nomes: seu nome coreano, Goo Jae He, e o americano, Jay Dawson. Eu gosto muito da atriz japonesa, mas, sem dúvida, a atriz que interpretou no dorama coreano é muito mais bonita. Em questão de intepretação, eu gostei muito dessa e não consigo, nesse momento, dizer qual é a melhor. Acho que a essência da personagem estava lá, apesar de ter sido passada de forma diferente. O mais legal sobre essa versão é que eles usaram realmente um ator americano para fazer o irmão mais velho da Jae He, o que deu um toque muito mais coerente com o original, já que no dorama japonês não teve nada disso. Uma das coisas diferentes em ambas as versões, seja na original (mangá) ou no dorama japonês, é o motivo dela ter ido para a mesma escola. São quase a mesma coisa, porém, um pouco diferentes. Nesse, Ashiya realmente foi com sentimentos puros de admiração e queria apoiá-lo, de perto, a voltar a saltar, pois ele a inspirou a se levantar, quando estava passando por momentos difíceis. Queria ser a força dele, assim como foi a dela. 


            No original, o atleta se chama Sano Izumi. No coreano, Kang Tae Joon. Acho que ambos os atores interpretaram muito bem seus papeis. Se eu for apontar uma diferença, é que o coreano vem de uma família rica, ele é realmente um atleta famoso. Já no outro, vem de uma família comum e, apesar de ser conhecido no mundo atlético, não chega a ser tão famoso. Além de que Tae Joon não tem irmãos, como na história original. Eu gosto bastante desse ator. Não consigo definir também quem foi melhor na atuação, pelo fato de ter visto, há muito tempo, o japonês. Acho que, por causa da qualidade de produção, eu gostei mais do desenvolvimento desse personagem na versão coreana.

.
            Algo que acho bem importante e interessante é que o desenvolvimento de Tae Joon e Jae He foi muito melhor. Assim como no mangá, teve mais detalhes para expressar a situação deles, como o amor foi se desenvolvendo e como era doloroso, para ela, esconder ser uma mulher, ainda mais quando percebeu seus próprios sentimentos. Tae Joon, apesar de já ter descoberto que ela era uma garota, mesmo sabendo que não era bom para ela mesma estar ali, não conseguia fazê-la ir embora, pois, egoistamente, queria-a ao seu lado. Então, continuava fingindo não saber de nada, pois só assim poderia mantê-la ali.  


            No original, um dos personagens importantes se chama Shuichi Nakatsu. No coreano, seu nome é Cha Eun Gyeol. Ele é um jogador de futebol muito adorável e é fofo.  Para mim, o coreano é a melhor versão desse personagem, porque, além de engraçado, é tão fofo que da vontade de por no potinho e proteger para sempre. Além de expressar as emoções MILHÕES de vezes melhor e mais intensamente. Esse personagem foi o primeiro bom amigo de Jae He. Ele se apaixonou por ela, mesmo acreditando que era um garoto, o que fez maior confusão do mundo na cabeça e no coração hétero dele, que estava acreditando ser gay por causa disso, coitadinho. Adoro a amizade deles e como interagem tão fofamente. Amo o quanto ele foi um rapaz de atitude, mesmo sabendo que estava trilhando um caminho difícil, que seria escolher amar um outro cara.


            Seol Han Na é prima de Kang Tae Joon, que é apaixonada por ele. Na verdade, ela não existe na história original e nem na versão japonesa. É uma garota bonita, mimada e arrogante. É uma atleta que pratica ginástica rítmica e é conhecida como fada da Coreia. É bem famosa, junto de seu amado. Ela, definitivamente, acredita que ele tem que ser dela. Como sempre foi tratada bem, por ele, nunca acreditou que outra o tomaria. Porém, quando começou a notar que havia algo diferente, começou a mostrar seu lado traiçoeiro e a fazer de tudo para tê-lo somente para ela. Han Na pode ser bem chatinha, mas, na verdade, é só uma mimada que precisa aprender que a vida não está prostrada aos seus pés.
            É um dorama muito interessante, só acho que o fim começa a ficar monótono, por enrolarem muito em coisas que não eram necessárias. Mesmo assim, ainda continua sendo a melhor versão, por muitos motivos. Principalmente por ter um final bom, não satisfatório, mas bom, comparado aos demais. Então, é isso. Espero que você goste. Aproveite que está disponível na Viki, para ver.


Gênero:   Romance, Drama, comedia
Dorama:   16 episódios 

0 comentário

Postar um comentário