Cosmic Color

Esse mangá de apenas um volume é extremamente fofo. Ele contém 4 capítulos dedicados apenas à uma história, que por sinal é muito interessante. É um verdadeiro amorzinho. Gosto da ilustração, mas acho que a personagem principal não tem traços bonitinhos. A ilustradora faz traços muito bem definidos em garotos. É mais um daqueles mangás que vocês desejam que tivesse mais detalhes e um desenvolvimento mais intenso, porque atraente é, porém, é tudo muito rápido e não dá tempo de aprofundar nada. 
A história gira em torno de uma estudante que, apesar de ser comum, tem curiosidades um tanto peculiares. Aquilo que ninguém está interessado em saber, ela fica horas procurando entender o porquê daquilo ou como resolver. É algo que carrega em si desde pequena. Ela fazia questão de compartilhar suas descobertas com as pessoas, o que começou a ser um incômodo. Então, ao descobrir que as pessoas não gostavam de saber sobre o que não estavam interessadas, acabou se contendo e guardando seus conhecimentos apenas para si mesma. Ao seu lado, na sala de aula, existe um garoto que sempre chega atrasado. Quando vai à aula, dorme o tempo inteiro. Nunca conseguiu trocar uma palavra com ele, porém, tem curiosidade que quase a corrói por dentro, para saber por que ele chega atrasado ou por que dorme tanto. Contudo, essa oportunidade parece nunca vir, e ela tem um pouco de medo dele.  No entanto, um dia, de alguma forma, eles trocaram suas primeiras palavras. Apesar de estar com muito medo, a partir daquele dia, as coisas mudaram e lhe deram coragem para perguntar os motivos dele. E agora? Ela conseguirá a resposta para a sua curiosidade? Por que ele dorme o tempo todo? 


Momoko Kuratani é uma garota muito agradável, mas se comporta como uma velha. Muitas pessoas dizem isso para ela, porque está sempre arrumando soluções para coisas que só pessoas velhas pensariam. Porém, ela não liga muito para essa visão, pois o que lhe preocupa mesmo é não entender as coisas que não têm explicação e incomodar as pessoas, por causa de sua curiosidade. Está sempre se policiando para não ser uma pessoa intrometida. Quando finalmente conseguiu conhecer seu colega, tinha medo, mas logo percebeu que não era uma má pessoa. Sentiu um desejo forte de compartilhar seu conhecimento sobre dormir cedo e acordar cedo. Com o tempo, se tornaram bons amigos. Ela era a única que era próxima dele, porém, uma garota também parecia interessada em ser sua amiga do rapaz. Todavia, por alguma razão, ela se sentia estranha sobre isso. O que poderia ser esse sentimento?


Haishima é um rapaz bonito, inteligente e antissocial. Ele falta muito às aulas e, quando vai, chega atrasado e ainda acaba dormindo a aula toda. O que é bem estranho é que, mesmo assim, tem ótimas notas. Talvez ele seja realmente um gênio? A verdade é que ele acaba realizando coisas que o fazem dormir tarde, por isso acorda atrasado e, por não querer encarar, às vezes, os professores, que brigam com ele por ser assim, mata a aula no terraço, onde pode fazer o que mais gosta: olhar para o céu. Porém, não fazia ideia que chegar atrasado ou faltar estava prejudicando sua vizinha de carteira, que às vezes tinha que fazer sozinha as coisas que eram para fazer juntos. Quando falou com ela pela primeira vez, foi estranho, pois ela lhe encheu de perguntas, mas, estranhamente, não se sentiu mal ao responder. Ela lhe deu algumas dicas - e nem todas foram, de fatos, úteis -, mas apreciava o esforço dela. Então, acha divertido o conhecimento que compartilhavam.  

Ambos nunca acharam que essa aproximação seria tão importante um para o outro, como acabou ficando. Tiveram momentos que só eles compartilhavam, enquanto olhavam para o céu. Hashima não era expressivo, não era de sorrir, nem de demonstrar como se sente em sua face, porém, Momo não se importava, pois ele se disponibilizava a escutá-la, ainda que, às vezes, dissesse que ela parecia uma avó. Quando uma pessoa entrou no mundo deles, Momo se afastou, por se sentir estranha a respeito disso e por achar que poderia estar atrapalhando.  Isso acaba sendo o fim de um relacionamento que poderia dar certo?

É uma história muito agradável mesmo. Espero que vocês apreciem bastante. É só uma pena que seja tão curtinha. 

Gênero:      Shoujo, romance
Autor:  Yomoto Shimako
Mangá:    1 volume

0 comentário

Postar um comentário