Crybaby Betty





Esse é um oneshot que, ao primeiro momento, você pensa: “Que legal!!!”. Depois, você fica mais perdida do que cego em tiroteio. Isso porque não dá para entender o desenvolvimento. Do nada, a personagem sente algo que não faria sentido há algumas horas atrás. A ilustração é bem tradicional. A história tinha tudo para dar certo, mas foi uma verdadeira bagunça. Mesmo assim, vamos lá conhecer um pouco do que rola nessa história. 
O enredo gira em torno de uma estudante que sempre se sentiu como a heroína de uma historinha que leu na infância. Nessa história, a garota sofre bullying na mão de dois garotos. A sua vida sempre foi assim também. A diferença é que, quando um deles sempre a faz chorar, o outro a consola. Ainda que sejam amigos de infância, agora, no ensino médio, ela evita esse garoto, que sempre a faz chorar, o que o faz ficar ainda mais bravo, induzindo-o a implicar ainda mais com ela. Quanto ao outro, tão cavalheiro, sempre aparece para consolá-la. O que poderia ser esse sentimento em relação a ele? Tudo é realmente como parece? 


 Misaki Rika é uma garota bonitinha, esperta, boa nos esportes e valente. Apesar de ter prometido a si mesma que não choraria mais e evitasse seu suposto amigo de infância, ele, de alguma forma, sempre a fazia chorar. De alguma forma, ela sente que o odeia e, por isso, o evita. Quanto ao seu outro amigo, que é tão cavalheiro e agradável, faz o seu coração palpitar. Porém, ela nunca iria além da amizade, porque gosta do que tem até aqui.  


 Yuusuke Kaide é um garoto bonito, sério e atlético. Apesar de ele passar um ar de valentão, na verdade, é muito gentil, mas não mostra isso com facilidade a ninguém. A sua implicância com a Misaki não é por odiá-la ou algo assim. Talvez seja para chamar a atenção dela. Porém, de alguma forma, ele acaba apelando demais nas brincadeiras. Será que Misaki enxerga o que ele é, na verdade?


Yuuki Kei é um garoto bonito, tem um jeito atencioso de ser e é inteligente. Contudo, na verdade, tem um lado que ninguém imagina. Sente prazer ao ver os rostos chorosos das garotas. Talvez aquilo que pareça gentileza não seja exatamente isso. Será que Misaki descobrirá, antes de entregar seu coração?
Eu não gostei desse oneshot. Infelizmente, em uma história tão rápida e sem qualquer profundidade, não temos muito o que dizer. É até difícil.


Gênero:      Shoujo, romance
Autor:  Seto Yuuna
Mangá:    1 Oneshot

0 comentário

Postar um comentário