My Roommate is a cat


Nesse ano, foi lançado esse anime que é um amorzinho. Eu fiquei louca para assistir, afinal, se você me conhece, sabe o quanto amo gatos. Achei muito interessante mais um anime abordar a convivência entre um humano e seu felino. O mangá foi lançado em 2015 e seu nome real é “Doukyonin wa Hiza, Takidoki, Atama no Ue”. Sua ilustração é bonitinha, mas achei bem diferente da animação. Consegui ler alguns capítulos que estão sendo traduzidos. É realmente uma graça, por isso pretendo continuar acompanhando. O anime foi lançado nesse ano de 2019. Nem faz muito tempo que foi completado, com apenas 12 episódios. Na primeira metade, você verá o ponto de vista do dono e, na outra metade, tudo do ponto de vista do gato. É realmente muito fofo. Tenho certeza que você vai se encantar.
A história gira em torno de duas vidas totalmente distintas: um jovem escritor, antissocial e solitário, e um gato que vive sozinho nas ruas, lutando pela sua sobrevivência. Um dia, as vidas deles se cruzam. Quando o escritor está visitando seus pais, ao trocarem olhares, o rapaz acaba se inspirando para uma nova história e resolve levar o gato para casa. No entanto, ele não entende nada sobre criar um gato e como isso pode afetar sua vida silenciosa. Quanto ao gato, também nunca teve um lar e não sabe exatamente como lidar com sua nova situação. Eles conseguirão aceitar um ao outro? Como isso mudará suas vidas? 


Subaru Mikazuki é um jovem escritor que ama, com todo o seu coração, livros. Sempre preferiu mais livros a pessoas, então, nunca foi de construir amizades. Depois de perder seus pais em um acidente, ele se tornou ainda mais fechado para o mundo. Conseguiu se virar sozinho se tornando um bom escritor. Contudo, ele é realmente excêntrico, pois não gosta de socializar e, às vezes, acaba desmaiando de sono ou fome, quando está entretido com suas histórias. Ele evita se comunicar com pessoas ou qualquer coisa que pode atrapalhar sua inspiração, porém, foi a primeira vez que ele encontrou algo que ajudava sua imaginação fluir: um gato. Quem diria? A sua única intenção mesmo era usar o gato para se inspirar. Contudo, de alguma forma, essa nova convivência começou a mudar sua vida, lhe proporcionando fazer coisas que nunca fez nem para si mesmo. Sem perceber, seu gatinho passou a ser algo realmente importante. 


Haru ganhou esse nome de seu dono, mas o que mais a fez gostar mesmo foi o fato de achar que Haru significa comida. Para uma gatinha de rua, que passou a vida tentando sobreviver, comida é o mais importante. Quando ainda bebê, junto de seus irmãos, foi abandonada. Como era a maior do bando, sempre fez de tudo para protegê-los, até que, um dia, acabou os perdendo. Toda essa fase de sua vida lhe fez despertar um instinto protetor, por essa razão, quando foi adotada, ela passou a ser aquela que queria proteger esse cara, que ficava parado por horas e nem comia direito. Ainda que ela não entendesse bem a intenção dele e ele não entendesse a dela, de alguma forma, eles passaram a se entender e a formar um vínculo muito profundo. 


Atsushi Kawase é o editor do Saburu, na editora. É uma pessoa intrometida, preocupada e adora gatos. Quando se tornou editor do Saburu, estava sempre tentando tirá-lo da zona de conforto, para ele expandir seus conhecimentos. Todavia, o rapaz não estava de acordo e ficava estressado com isso. Quando descobriu que ele tinha um gato, começou a frequentar a cada dele todos os dias. Ainda que Haru não desse bola para ele, ficava caindo de amores por ela. Com o tempo, Atsushi conseguiu o que queria, apenas por causa da Haru ter entrado na vida de Saburu. 


Hiroto Yasaka é o único amigo de Saburu, desde os tempos de escola. Ele sempre se preocupa com o bem-estar do amigo. Então, quase sempre leva acompanhamentos para preencher a geladeira vazia dele. Ficou muito surpreso quando descobriu que ele tinha um gato, afinal, seu amigo, desde muito tempo, só se importava com livros e não queria saber de pessoas. 


Nana Amikami é a moça do Pet Shop. É uma pessoa muito atenciosa, que ama gatos e, inclusive, tem dois em sua casa. Quando Saburu não achou ração para Haru em um mercadinho de conveniência, foi obrigado a ir em um Pet Shop, e foi assim que se conheceram. Houve vários mal-entendidos, porém, depois, ela foi a pessoa que mais o ensinou a cuidar bem de sua gatinha. Mais tarde, Saburu descobre que ela é uma grande fã de suas obras. 

Esse anime é um amorzinho! É agradável de assistir. Espero realmente que, assim como eu, você goste. INDICADÍSSIMO!!!

Gênero:   Slice of life 
Autor:  Minatsuki
Ilustrador:  Asu Futatsuya
Mangá:  5 volume  ( em andamento)
Anime:  12 episódios 

1 comentários: