Rouge Noir


Finalmente um mangá intenso e cheio de amor para atingir nossos corações. Já fazia um tempo que só estávamos dançando em torno dos amores doces, mas pude ler algo mais profundo e tenho que dizer: que saudade deu de ler algo assim! Esse mangá inclui muitas coisas que adoro. Começando com um amor proibido, muita trama e personagens decididos, embora também tenha bastante mal-entendido, mas isso faz parte do mundo. Eu gosto muito da ilustração e de como tudo se desenvolve nessa história maravilhosa. 


O enredo gira em torno de uma universitária que está quase se formando. Para contribuir com suas despesas diárias, ela resolve dar aulas particulares para alunos escolares. Tem como aluno um rapaz de 14 anos de uma família rica, muito inteligente e envolvente. Não era difícil dar aula a ele, além de ser uma pessoa muito boa para conversar. Apesar dele realmente não precisar das aulas, por já ser muito inteligente, ela continuou indo apenas pela companhia, afinal, o garoto era muito solitário. De alguma forma, ela sentia muita vontade de estar com ele, que sempre a incentivava a se aprofundar em seus sonhos, como tocar piano, apesar de não ter um profundo talento. Um dia, após a mãe do rapaz ter uma conversa séria  sobre rumores deles estarem em um relacionamento, a mulher deixa claro que, se fosse verdade, ela estaria cometendo um crime grave, já que ele era 5 anos mais novo que ela. Então, passados alguns anos, tudo isso apenas se tornou uma lembrança dolorosa que ela não era capaz de esquecer. 
Atualmente, ela é professora de música de uma escola feminina e namora, há três anos, um senpai. Mesmo que a vida esteja pacífica, está sempre com a sensação de vazio. Um dia, quando é convidada para participar de uma audição de piano em um bar, encontra aquele garoto que, agora, era um homem. O que acontecerá a partir desse reencontro? O que aconteceu antes?


Ayane Tezuka é uma mulher bonita, ingênua e insegura. Quando mais nova, foi incentivada a tocar piano. O sonho de sua mãe era que ela fosse uma grande pianista, porém, não havia talento suficiente para perseguir tal sonho. Logo, sua mãe desistiu dela. Ela sempre gostou de tocar piano e de música, embora não tivesse qualquer confiança. Ainda sendo uma universitária, conheceu o rapaz que mudou muita coisa dentro dela. Mesmo que existissem sentimentos em relação a ele, ela sabia que não poderia ceder a isso, afinal, a diferença de idade era muita.  Porém, quem diria que se machucaria tão profundamente e, mesmo que o quisesse odiar, no fim, tudo que restava era amor? Isso se tornou claro quando o viu novamente. 


Kou Narumiya é um rapaz bonito, inteligente e esperto. É filho do presidente de aviação. Um garoto de 14 anos que tem passado por muitas situações difíceis, já que sua família é muito atarefada e não tem tempo para ele. Se tornou muito solitário, então, às vezes, mostra uns sinais de rebeldia, como tirar nota baixa, o que não é algo comum, já que é muito inteligente, e fumar, ainda que não tenha idade para isso. Quando conheceu a sua tutora, se encantou por ela à primeira vista. De alguma forma, queria monopolizá-la. Entre muitas conversas, ele sentiu que o que sentiam um pelo outro era o mesmo. Contudo, obviamente, adultos não podem se deixar levar, por isso ela freou a situação. Então, em um dia de completa solidão,  algo aconteceu: ele acabou descontando seus ciúmes e raiva, fazendo algo terrível. Isso fez com que ambos nunca mais vissem um ao outro. Ele não se via no direito de vê-la mais. Para se livrar da solidão que o tomava, começou a tocar piano, que era a única coisa que o fazia se sentir mais perto da sua amada. Quem diria que ele ter se dedicado ao piano o levaria a encontrá-la novamente? E mais, quem diria que seu estágio seria na mesma escola? 


Ainda que ambos achassem que haviam superado todo aquele passado, bastou apenas se olharem para todo sentimento voltar brutalmente. Porém, muitas coisas ruins estragam qualquer chance que eles pudessem ter de estarem juntos. Era difícil para Kou estar perto da sua amada e manter distância, fingir que não amava e não a queria. Ele não sentia que tinha direito, além de achar que ela não tinha sentimentos por ele. Ela estava na mesma situação: não conseguia controlar seus sentimentos e ainda estava em um compromisso de namoro de três anos, com intenção de casamento da parte dele. Todavia, ela não conseguia conter seus sentimentos. Mesmo que Kou não a amasse, ela não queria continuar enganando seu parceiro, então estava disposta a terminar. No entanto, tudo parecia estar continuamente dando errado. E agora?

Esse mangá é muito gosto de ler. Várias vezes fiquei com muita vontade de chorar. É realmente aquele que lerei mais vezes, pois compensa muito. Espero que vocês gostem tanto quanto eu. INDICADÍSSIMO!!!

Gênero:   Josie, romance, Drama
Autor:  Mizutani Kyoko
Mangá:    2 volume

0 comentário

Postar um comentário