The Night Watchman


Gosto muito de dorama de época, então sempre busquei com muita animação assistir a todos os possíveis. Esse aqui, vi há muito tempo e resolvi rever neste ano. Ele foi lançado em 2014, tem uma produção boa e efeitos bons também. A sua história envolve muito o sobrenatural, o que torna as coisas bem interessantes. Porém, se estiver em busca de romance, vai se decepcionar, porque o romance aqui é bem sem tempero. É o tipo que me faz terminar bem frustrada, mas não é ruim, não. Nele, você vai encontrar aqueles vilões que dá vontade de enterrar, sede por vingança e compaixão.
A história envolve um jovem príncipe herdeiro que ficou órfão depois que seu pai, o rei, foi possuído pelo mal, fez um grande massacre no castelo, matou a sua mãe e cometeu suicídio. Por ter acontecido algo tão horrível, ele perdeu a sua posição de príncipe herdeiro, por acreditarem que ele era inadequado. Então, seu meio-irmão se tornou o novo rei de Jeseon. Passados 12 anos, o jovem príncipe vive confortavelmente fora do castelo, experimentando aventuras e novos amores, enquanto tenta fingir que não vê fantasmas. Um dia, conhece uma jovem xamã, do Monte Baekudo, com quem, a princípio, não se entendeu.  Contudo, quando um sacerdote taoísta, com a desculpa de espantar os espíritos malignos, se aproxima do rei e passa a manipulá-lo para conseguir atingir seus objetivos infames, ambos descobrem as coisas que aconteceram quando o pai do príncipe foi possuído e sobre o dragão que está abaixo do castelo. Isso tudo também envolve o desaparecimento da irmã da xamã. Eles resolvem juntar as forças, se tornando guardiões noturnos, para enfrentar esse mal e salvar o reino e suas dignidades. 


Príncipe Rin perdeu seus pais e seu trono, mas manteve seu coração grande e ganhou a liberdade de viver como quiser e aproveitar muito bem, agora que é jovem. Claro que, volta e meia, o passado vem assombrá-lo, afinal, depois de tudo que aconteceu, ainda teve que conviver com as pessoas olhando torto para ele, por acreditarem que era um menino do mal.  Depois de tudo o que aconteceu, ele adquiriu a habilidade de ver fantasmas, o que sempre tentou disfarçar tanto para os próprios fantasmas quanto para os vivos. Por isso, se prevenia, colocando várias coisas que impediam-lhes de entrar em sua casa. Porém, alguns fantasmas eram persistentes, como um de seus súditos, que morreu no massacre, entre outros que eram leais a ele e insistiam em ficar por perto. Demorou, mas a vida chegou em um ponto em que parou de se esconder dos fantasmas, afinal, através disso, ele descobriu várias coisas sobre fatos estranhos que aconteceram e outros que estavam acontecendo. Quando ele conheceu os guardiões da noite, que foram assassinados, descobriu várias coisas e a sua vida começa a mudar. 


Do Ha é de uma tribo de xamãs das montanhas. É uma garota muito inocente, esperta e atenciosa. Deixou a montanha para ir atrás de sua irmã, que desapareceu há 12 anos. Apesar de ser forte, ela ainda era muito ingênua para lidar com o desconhecido. Por essa razão, passou por algumas situações difíceis quando chegou na capital. Foi humilhada muitas vezes, porém, nunca deixou que isso influenciasse o seu bom coração. Mesmo assim, ela não baixava cabeça diante da humilhação. Encarava e fazia o que fosse preciso para mostrar sua dignidade. Procurar a sua irmã a levou para situações perigosas, mas também a fez conhecer o Príncipe Rin. No começo, não deram muito certo, porém, depois, acabaram se conhecendo e se tornaram bons amigos, até desenvolverem sentimentos mais fortes. Todavia, existem muitas coisas que podem levá-los a ficar cada vez mais longe um do outro. Como lidarão com essa situação?


Moo Seok é um leal soldado do rei. Ele é sério e parece ser frio. Contudo, é uma pessoa muito atenciosa. Ele foi ordenado pelo rei a ser guarda-costas do Príncipe Rin, porém, o verdadeiro propósito era manter os olhos no jovem príncipe. Ele não acreditava em nada que fosse sobrenatural, até que, um dia, foi obrigado a entender. Quando tudo fez sentido, ele passou a ser um dos guardas noturnos, junto do Príncipe Rin e da xamã. Muitas coisas aconteceram e sua lealdade quase o levou à morte. Então, ele realmente passou a ver coisas sobrenaturais. 


Park Soo yeon é uma jovem dama, filha do ministro. Sempre foi apaixonada pelo Príncipe Rin, desde criança, então o manteve debaixo de seus olhos, evitando que qualquer uma pudesse roubá-lo. Apesar de ser uma jovem muito boa, que ajuda os pobres, ela acabou sendo picada pelo mosquito do ciúme e passou a fazer coisas ruins, quando percebeu a forma com que Da Ha influenciava seu amor. Ela é bem obcecada e estava disposta a fazer qualquer coisa para tê-lo em suas mãos. Todavia, será que forçar o seu amor dessa forma realmente conquistará esse príncipe?


Jo Sang Heon é um guardião noturno sobrevivente. Depois de quase ter morrido, recebeu a chance de continuar vivo, desde que não se meta com nada que seja sobrenatural. Porém, quando tudo começa a ruir, fica cada vez mais difícil evitar, e isso faz a vida dele correr riscos. O destino, de alguma forma, levou, para onde ele vivia, o príncipe e a xamã, que envolviam o passado que ele conhecia bem. Mesmo que tivesse evitado viver longe disso, tudo acabou nessa situação em que ele teria que, ao menos, ensinar a esses jovens como enfrentar esse mal que estava por vir. 


Gi San é o rei de Jeseon. Ele é filho ilegítimo, já que é fruto do rei com a concubina. Quando criança, ele tinha muita inveja de seu irmão, Rin, então, em toda oportunidade que teve de arruinar o seu irmão, ele o fez. Por ter uma personalidade fraca, acabou influenciado pelo mal e passou a não conseguir dormir bem e a fazer coisas ruins para o seu povo, quando ainda estava sob os poderes do sacerdote que o enganou. Muitas coisas aconteceram e ele arruinou muitas pessoas, por ser fraco. 


Saddam é o suposto sacerdote taoísta, porém, ele é um adorador do monstro serpente. Há 12 anos, ele sequestrou uma xamã para oferecer como oferenda para ele, que, na época, havia se tornado um dragão, depois de absorver muitas energias negativas. O rei, que estava em busca da cura para o seu filho, conseguiu salvar a xamã e deter o dragão. Como o rei levou o dragão que havia se tornado pedra para castelo, ele, depois de 12 anos se recuperando, voltou para acordar seu deus e dominar o mundo. 
É um dorama cheio de alto e baixos. É bem interessante como as coisas se desenvolvem. Aproveite para conhecer, já que ainda está disponível na Viki

Gênero:   Romance, Drama,  Fantasia, sobrenatural

Dorama:   24 episódios 

0 comentário

Postar um comentário