Ue Kara Kataomoi



Esse é um mangá de apenas um volume, com 4 oneshots de derreter qualquer coração apaixonado. A ilustração é muito bonitinha e gostei muito de cada história. Algumas acho até uma pena serem tão curtas, pois esperava mais desenvolvimento. Contudo, todos os enredos foram muito bons.


O primeiro conta a história de Aya, uma estudante que está sofrendo devido ao seu amor não correspondido pelo seu vizinho de carteira. Porém, um dia, ela descobre um segredo dele e usa isso como chantagem para poder ficar ao lado do seu amado. Esses momentos juntos piorarão a forma que ele a vê ou poderão aproximá-los?



O segundo oneshot é a história de Meiko, uma estudante que está, há alguns meses, namorando seu colega de classe, Usami. Tudo está indo maravilhosamente bem, até que, subitamente, ele anuncia que se mudará em uma semana. Assim, o pesadelo começa. Como ela lidará com essa situação? Conseguirá aceitar? Tudo acabará? O que ela pode fazer para que, mesmo distante, ele não a esqueça e possam continuar o namoro? É possível um namoro à distância?


O terceiro mostra a história de Miya, uma estudante do ensino médio que faz parte do clube de tênis. Ela é muito apaixonada pelo seu senpai, o qual, com muita persistência, finalmente conseguiu namorar. Contudo, ele aceitou com a condição de manterem segredo e, caso alguém descubra, terão que terminar. Agora, por mais que queria ficar com ele o todo tempo, tem que manter distância, por ter medo de que o namoro acabe. Como vai se desenvolver um namoro nessas condições?


O quarto apresenta a história de Asumi, uma adolescente um pouco cheinha para o padrão de beleza japonês. Ela joga basquete e é apaixonada pelo Nekota, que joga no clube de basquete masculino. Então, decide dar duro nos treinos para que possa ter coragem de se declarar. Um dia, enquanto treinava, o rapaz resolve ajudá-la. Isso favorecerá a aproximação ambos? Há chances de o amor ser mútuo?
São tão curtinhas, que não dá para dizer muito, ou contaria todas as histórias. Porém, são um amorzinho. Eu indico, com certeza.


Gênero:   Shoujo, romance, Drama, vida escolar
Autor:  Makino
Mangá:    1 volume

0 comentário

Postar um comentário