Given



De um tempo para cá, tenho estado muito na vibe de yaoi. Mesmo com o novo ano, ainda continuo com o mesmo sentimento. Quando, no ano passado, “Given” foi lançado, eu estava querendo ver. Agora, finalmente surgiu a oportunidade. Esse anime é muito amorzinho. Tem uma história muito bonita e personagens cativantes, além envolver música. Para mim, que amo me expressar através da música, foi algo realmente tocante de se ver.  O mangá foi lançado em 2013 e ainda está em andamento. Consegui ler até o capítulo 17, praticamente bem perto do fim da animação. A ilustração é muito boa, ao menos eu gosto. Ele tem um áudio drama que foi laçado em 2016, que se encontra ainda em lançamento. O anime foi lançado em 2019. Com apenas 11 episódios, eles foram capazes de seguir muito bem a história original. Nesse ano, lançarão o filme. Estou bem ansiosa para ver o que vai ser, mas parece que tratará sobre os personagens secundários.
A história gira em torno de dois adolescentes distintos. Um não sente mais prazer nem nas coisas que gosta, como o basquete e a sua guitarra. O outro está parado no tempo, submerso em uma dor que não sabe como pôr para fora, então tudo o que pode fazer é se apegar à guitarra, que um dia fez parte de alguém muito importante. O destino estava para unir esses dois, para que ambos encontrassem seus caminhos e se libertassem daquilo que os prediam de seguir em frente. O jovem desanimado encontra esse garoto, que parecia estar vivendo no mundo da lua, agarrado em sua guitarra como se fosse um bote salva-vidas, sem entender qualquer coisa sobre música. Depois de muita insistência da parte desse menino, ele decidiu ensiná-lo a tocar. Assim, aos poucos, passou a recuperar o ânimo para a música que tanto ama, ficando cada dia mais absorvido pelo seu novo companheiro. No entanto, ele ainda não tinha notado que seus sentimentos iam muito além de amizade. Até que o passado do qual seu parceiro não conseguia se libertar veio à tona e ele foi envolvido por um sentimento de ciúme incontrolável. Poderia estar gostando de um garoto de forma romântica? E que passado é esse que parece consumir em dor esse garoto?


(Atenção: spoiler!!!)
“Queria alguém que entendesse como é difícil e doloroso... querer gritar e chorar, mas não sou capaz de me expressar.”
Mafuyu Satou é um garoto bonito, quieto, introvertido e reservado. Na sua infância, ele sofria violência doméstica de seu pai. Assim, ele conheceu o seu melhor amigo, que o ajudou e sempre ficou ao lado dele, até crescerem. Dessa união de amizades inseparáveis, começou a ter um relacionamento romântico entre os dois. Porém, não durou muito. Após uma briga, uma tragédia os separou subitamente, de forma cruel.  Mafuyu simplesmente não sabia como lidar com tudo isso, não conseguia se perdoar e muito menos o perdoar. Ainda que não transparecesse, ele ainda está sob uma dor de que não era capaz de se libertar. Aquela guitarra de uma marca muito famosa, que ele carregava para todos os lados, mesmo não entendendo nada sobre música, pertencia à essa pessoa. Após Mafuyu encontrar Ritsuka, ele aprendeu sobre a música e reconheceu o seu talento como vocalista. Apenas quando teve que escrever uma letra para a sua primeira canção, foi capaz de se libertar de todo o passado doloroso e, enfim, começar a seguir em frente.  Ele estava gostando de uma nova pessoa e se apaixonando mais e mais pela música. Tinha um longo caminho a percorrer.


“Eu acho que o coração é como uma corda. É difícil e árduo, e tem vezes que isso não pode ser contido. E isso é porque dói como se uma corda esticada no peito estivesse sendo dilacerada. Como dedilhar uma guitarra apertada até o seu limite. Às vezes estala e você acha que não pode mais consertar, mas se você colocar uma nova corda, desse jeito, e tiver alguém para consertá-la.... Não vai curar a ferida, mesmo que só um pouco?”
Ritsuka Uenoyama é um rapaz atraente, de personalidade forte, atencioso e compassivo. Pode facilmente se irritar também. Aprendeu a tocar guitarra sozinho e faz parte de uma banda. Apesar de amar isso, com o tempo, foi esquecendo sobre sua paixão pela música e outras coisas da vida. Mesmo sendo popular, nunca esteve em um relacionamento e nem parece ter tido interesse. Apesar de ter uma vida comum, ele faz trabalhos de meio período para manter o hobby de músico junto de sua banda, que até então é só instrumental. Quando um garoto avoado apareceu em sua vida, muitas coisas mudaram. Apesar de não admitir, a cada dia mais queria saber sobre esse menino. Assim, começou a ensiná-lo, mesmo não tendo ideia de como o fazer. Quando ouviu Mafuyu cantar pela primeira vez, se apaixonou pela voz dele. Foi realmente tocado profundamente. Com muita luta, o convenceu a ser o vocalista de sua banda, mas o que ele não sabia era que esse sentimento estranho em relação a essa pessoa era amor.


Não tem como não se apaixonar, afinal, Mafuyu é um ser tão fofo, que dá vontade de pôr em um pote. Como não amar? Entendo totalmente os sentimentos de Ritsuka, inclusive o de ciúme, após descobrir o passado. Pensar que os sentimentos da pessoa que você gosta ainda estão em outra pessoa e que é um relacionamento que nem tem como dizer “sim” aos sentimentos, meu egoísmo não se dá bem com isso. Porém, o melhor te tudo foi um cara que não sabia que era gay perceber que estava gostando de um garoto pela primeira vez. Mesmo assim, não teve muitos problemas ao aceitar e nem sofreu muito. É claro que Mafuyu tinha muito a pôr no lugar. Porém, não acho que, apesar de ele ainda ter um passado difícil em seu coração, não tinha nutrido sentimentos por Ritsuka. 


Haruki Nakayama é um universitário gentil, alegre e despreocupado. Foi ele que montou a banda. É quem toca baixo. É uma boa pessoa que age como irmão mais velho, sempre resolvendo os problemas. Apesar disso, ele também pode ser bem sensível e tímido quando se trata de seus próprios sentimentos. Muito provavelmente, ele é bi, mas está apaixonado por seu colega baterista, que faz parte da banda. Nunca demonstrou tão abertamente os seus sentimentos, embora ele acabe o mimando muito. Então, continua levando seu amor platônico trancado a sete chaves. Às vezes, fica difícil disfarçar quando Akihiko acaba se aproximando tanto.


Akihiko Kaji é um universitário. Apesar de passar um ar assustador, é um cara muito legal, muito popular entre garotas e garotos. Também é bi, porém, parece carregar só amor pelo seu amigo, com o qual curiosamente mora, apesar de não terem um relacionamento romântico. Enquanto isso, ele fica com várias garotas diferentes. Na banda, ele toca bateria, apesar de tocar vários outros instrumentos, como violino, guitarra e baixo. Ele é o primeiro a reparar tudo que está acontecendo por baixo dos panos e até mesmo a aconselhar Ritsuka e Mafuyu. Existe muito sobre ele, e ainda estou muito na dúvida se ele percebe ou não os sentimentos de Haruki. Também quero muito entender melhor o relacionamento dele com o suposto amigo.
Esse anime é muito amorzinho. Eu gostei tanto! Vi que muitas pessoas o amaram também. Estou ansiosa para ver o desenvolvimento desses relacionamentos. Então, se você gosta desse gênero, você gostará muito dessa história. Ele é bem tranquilo. O desenvolvimento do romance foi bem puro e delicado. INDICADÍSSIMO!!!!


Gênero:   Yaoi, Drama, romance
Autor:  Natsuki Kizo
Mangá:  5 volume  
Anime:  11 episodio + 1 filme 

0 comentário

Postar um comentário