Kakumei no Hi



       Há muito tempo, logo quando eu descobri que poderia ler muitos mangás shoujos na internet, esse foi um dos primeiros. Já fazia tanto tempo que não via, que não lembrava muito. Esse enredo tem um teor muito interessante, apesar de eu mesma não saber explicar com clareza, pois não houve uma explicação mais detalhada. Fala sobre intersexualidade. Para mim, chega a ser difícil falar, porque não entendo bem como funcionam esses casos. Contudo, foi a primeira vez que eu vi uma história assim em mangá, então marcou muito a minha mente. A ilustração é boa e o enredo tem lá suas falhas, mas não é ruim.
Essa história envolve um adolescente que tem tido dias difíceis. Em casa, não se dá bem com seu pai, que parece não gostar dele. A sua mãe parece não suportar mais a situação atual e está prestes a pedir o divórcio. Na escola, é constantemente assediado por seus amigos, que o comparam com uma garota. A vida está um verdadeiro caos. Como se não bastasse, ele acaba passando mal em um dia qualquer e, ao ser levado ao hospital, ele e sua mãe ficam chocados quando o médico diz que, na verdade, seus genes são femininos. Depois de viver como garoto por 14 anos, o que ele fará a partir de agora? Teria que viver como uma garota?



            Kei Yoshimura, apesar da aparência delicada, é de fato um garoto e faz coisas de garoto. A sua família não ia bem e ele estava muito ressentido com seu pai, achando que era odiado. Ele também o odiava, por ser tão severamente rejeitado várias vezes. Tudo que queria era o amor do pai. Então, veio essa notícia traumatizante que demorou a processar: ele viveu 14 anos como garoto, mas, na verdade, seu gênero era feminino. Ele achava que, por essa razão, era obrigado a viver como menina. Apesar disso virar a casa de cabeça para baixo, foi a primeira vez que Kei e seus pais tiveram uma conversa séria e, por causa disso, passaram a entender uns aos outros. Depois, descobriu que não era necessário, mas estavam todos tão empolgados com isso, que aceitou a mudança, passando meio ano sem ir à escola, para o tratamento de transições. Não foi fácil. Mesmo já convencido de que estava tudo bem, não é fácil seguir a vida de uma garota. Às vezes, é cansativo. Seu nome mudou para Megumi, que usa o mesmo Kanji do seu antigo nome. E agora? Como ela encarará o mundo? Como o mundo a encarará?


            Shouji Touba é um adolescente charmoso e energético. Faz parte do círculo de amigos de Kei, que ainda quando era um menino, Touba o assediava, dizendo que era gostoso o abraçar. Depois de descobrir sobre seu velho amigo ser uma garota, ao invés de achar estranho, fica muito animado, querendo conquistá-la a todo custo, apesar de ter muitos rivais.


            Tadashi Tachimachi é um adolescente sério e responsável. Também fazia parte do círculo de amigos de Kei. Foi um dos primeiros a notar o quanto a garota ali lembrava o seu desaparecido amigo. Ficou muito incomodado com isso, querendo entender por que parecia tanto. Para ele, também não foi um choque seu amigo ser uma garota. Pelo contrário, assim como Touba, ele também ficou interessando em conquistá-la.


            Kazutoshi Shinmei é um adolescente bonito, rico e inteligente. Um dos amigos mais chegados de Kei. Ele, assim como os outros, não conseguiu entender o súbito sumiço de seu querido amigo. Quando descobriu o que aconteceu, ficou foi encantado e feliz, porque provavelmente já havia pensando que, se Kei fosse uma garota, seria incrível. Foi o primeiro a revelar seu interesse em conquistá-la para si e o que pegava mais pesado nisso.


            Hioaki Kawada é um adolescente estudioso, aplicado e rigoroso. Vivia atrás do Kei quando era representante da classe. Todo mundo dizia que ele tinha interesse no Kei, por ficar tanto no pé dele. Claro que nunca admitiu isso. Agora, ele é presidente do conselho estudantil na atual escola que está. Foi o primeiro a cruzar pelos corredores da escola com Megumi e ficar intrigado com a semelhança. Ao descobrir a verdade, também não se sentiu estranho sobre o assunto e partiu para ser um dos pretendentes que a queriam.


Makoto Yutaka é uma adolescente, filha do médico de Megumi. Se tornou muito amiga e protetora de Megumi quando seu pai pediu para que ela a ajudasse nessa transição de menino para menina. Makoto protege sempre a sua amiga e demonstra ter interesse romântico por ela, embora não queira, de fato, ela somente para si. Se tornou porta voz, e sempre a ajudava a não ser descoberta. Também adora pôr lenha na fogueira dos garotos.


            Mikoto Yutaka é um adolescente, irmão mais novo de Makoto. Estuda no colégio interno só para garotos. Apesar de ser bem novinho, já visa seu futuro, que é ser médico.  Sofre assédio na escola, por ser um garoto fofo, mas ele treinou bastante para salvar sua dignidade de garoto. Conheceu Megumi através de fotos que seu pai levou para casa. Desde então, sempre teve uma queda por ela. Acabou conhecendo-a pessoalmente por acidente. Depois, descobriram que tinham muito em comum. Megumi ficou encantada com a fofura dele e se sentia à vontade com o garoto. Foi a primeira vez que quis tanto um garoto para si. Ele será capaz de ganhar o coração de Megumi?
            Esse mangá é muito interessante, mas a coisa que me torra um pouco são os longos diálogos aleatórios que não acrescentam qualquer coisa à história, tornando a leitura um pouco cansativa. Fora isso, é bem interessante. Acho que dava para trabalhar um pouco melhor a situação, mas tudo bem. Foi bem legal. INDICADO!!!


Gênero:   Shoujo, romance, Drama,
Autor:  Tsuda Mikiyo , Zaou Taishii
Mangá:   2 volume

0 comentário

Postar um comentário