Koi, Hirari



Existem histórias de amor que simplesmente fazem nosso coração transbordar. “Koi, Hirari” é uma dessas que nos deixam caidinhas de amor. Infelizmente, é uma história muito curta, com pouco desenvolvimento e detalhes. Contudo, ainda assim, é um amorzinho. A ilustração é no padrão shoujo. Os personagens são bonitos e cativantes.  Porém, o que mais é atraente é que envolve famílias tradicionais japonesas. Sempre achei isso muito fascinante.
A história envolve uma jovem adolescente que não faz ideia do que é o amor, mas agora que está morando na cidade onde sua mãe encontrou o amor, no passado, a faz pensar e desejar encontrá-lo também. Enquanto passeava para conhecer melhor a pequena cidade, avista um rapaz deitado em meio a neve. Ele não se movia. Em um momento de desespero, ela o checa e acha que está desmaiado, então liga para a emergência. Contudo, o rapaz desperta e desfaz o mal-entendido, mas já era tarde e a emergência chegou. Para não causar problemas, o garoto a pega para fugir. Nesse momento, andando pela feirinha do festival de virada do ano, o rapaz fica encantado com o jeito dela de ser. Todavia, ela descobre que ele trata a todas da mesma forma ou, melhor dizendo, ele era um mulherengo. Então, antes que seu coração acabe se apaixonando, ela quer cortar o mal pela raiz. Ela conseguirá se livrar da presença desse garoto e achar alguém que tenha sentimentos que só pertençam a ela?  


Sumire Misaki é uma garota de família comum, bonita, obstinada e ingênua. É uma garota que, apesar de manter o corpo, gosta muito de comer. Nunca teve qualquer interesse por garotos, então nunca se apaixonou. Agora, em sua adolescência, esses sentimentos foram despertos. Quem diria que o seu coração se inclinaria para alguém tão distante de suas mãos? Sumire é muito pé no chão. Apesar de ter se encantado por aquele rapaz, não se deixará levar tão facilmente, pois quer alguém que tenha olhos para ela. O que pode vir de bom de um garoto que está sempre dando em cima de todas as garotas? Era o que ela pensava, porém, não importava o quanto ela dizia para esse rapaz ficar longe, ele parecia querê-la.


Kazuki Miyamoto é um rapaz muito bonito, inteligente, cavalheiro e habilidoso. Vem de uma família tradicional rígida que tem uma escola de dança. Como futuro herdeiro, todo o foco está sempre em cima dele. Apesar de ser muito habilidoso e todos acreditarem que ele é um prodígio, a verdade é que, nos bastidores, ele dá muito duro para apresentar uma linda e tocante dança. Para ele, todas as mulheres eram iguais, querendo tudo dele e sem se dar qualquer valor. Isso o irritava. Parecia não haver uma mulher que, de fato, valesse a pena. Foi então que encontrou Sumire, uma garota diferente das outras. Ela não se deixava se encantar com sua beleza e seus papos furados. Essa era o tipo de garota que ele desejava valorizar. Sumire, sem perceber, fisgou o coração desse jovem.


Ainda que ele fosse um rapaz encantador, Sumire era uma garota muito certinha e sabia o que queria, que com certeza não era um relacionamento com alguém que não pode ver um rabo de saia. Custou muito para ela entender que ele realmente estava sério sobre ela. A garota acabou aceitando seus sentimentos assim que percebeu que ele realmente queria um relacionamento com ela. Sumira nem imaginava que o destino havia preparado provas para esse relacionamento e que não seria nada fácil. Ambos de famílias muito distintas, logo ela percebeu o quão diferentes eram seus mundos. Não bastava eles se amarem para ficarem juntos. Muitas provações virão para abalar esse relacionamento. Eles sobreviverão a isso?
Que mangá mais amorzinho! Eu adorei o quanto a garota é pé no chão e como ela pensava tanto na situação, ao invés de só nos seus sentimentos. Realmente é uma heroína de tirarmos o chapéu e aplaudirmos de pé. Vale muito a pena ler esse mangá. INDICADÍSSIMO!!!



Gênero:   Shoujo, romance, Drama,
Autor:  Mitsuki Miku
Mangá:    1 volume

0 comentário

Postar um comentário