Dakaretai Otoko


         

        Desde que ouvi as pessoas falando sobre esse anime, estava com muita vontade de ver. Contudo, por ser yaoi, eu resolvi esperar um pouco, pois não tinha noção se era muito pesado ou não. Dessa vez, já que ando com preguiça dos romances héteros, resolvi assisti-lo. Surpreendeu-me o quão fofo esse anime é. Claro que ele tem uns pegas, o que não o faz ser tão light, mas o desenvolvimento do casal principal é muito fofo. O mangá foi lançado em 2013 e tem uma ilustração boa, mas, como onde eu li não tinha uma boa qualidade, não posso dar certeza de várias coisas.  A adaptação em anime foi lançada em 2018 e tem uma produção muito boa. Gosto de como a história se desenvolve de forma muito fiel ao mangá, apenas é mais discreta nas cenas quentes, porque no mangá é mais explícito. No anime, eles maneiram.


            O enredo gira em torno de um ator veterano de muito sucesso que, por muitos anos, esteve no topo de qualquer ranking. Todavia, aparece um ator novato que consegue lhe tomar o seu precioso primeiro lugar e, pior que isso, até mesmo o seu protagonismo é passado para ele. Apesar de estar com muita raiva por um ator com apenas três anos de estreia estar tomando o seu lugar, o qual ele trabalhou por 20 anos para manter, não desanima e está decido a tomar o seu lugar por direito através do seu talento. Assim, ele começa a trabalhar na mesma novela que seu rival, como personagem coadjuvante. No entanto, estranhamente, esse garoto se tornou persistentemente apegado a ele.  Depois de uma noite em que ele aceita beber com esse jovem, acorda nu em uma cama estranha, com o seu calouro lhe filmando. Após entender o que havia acontecido, ele acredita que o rapaz está o filmando para acabar com sua imagem, então diz que fará qualquer coisa para que ele apague tudo que filmou. O rapaz, com os olhos brilhando, diz que gostaria de transar com ele. Tentando processar o que havia escutado, mal ele pode acreditar que um outro homem lhe propôs algo assim. E agora? O que ele fará? Como isso se desenvolverá na vida dos dois?


            Takato Saijo é um ator de 28 anos que tem 20 anos de carreira e simplesmente ama o que faz.  Sua experiencia de atuação é incombatível e ele se orgulha muito do seu talento e aparência. É um ator muito respeitado e admirado. Um homem bonito, confiante e perspicaz. Pode ser arrogante e frio com pessoas que o rodeiam, mas sempre muito educado. É muito hostil quando se trata de pessoas que lhe despertam rivalidade. Gosta de observar todos os atores a sua volta e, somente com isso, já tem uma ideia de suas capacidades como atores. Às vezes, pode até mesmo dar dicas, mas tudo isso ele diz fazer para que não atrapalhem seu trabalho, não por bondade, realmente. Quando está diante de pessoas que é íntimo, gosta de mostrar um lado infantil. Gosta muito de comer doces quando está estressado ou irritado. Adora animais e crianças. Quando conhece Junta, apesar dele ainda não estar moldado, diz que sente que há potencial, e isso o irrita muito. Ele não poderia estar mais certo de que, no futuro, esse rapaz será o seu maior rival. Contudo, ele não contava que seria mais que isso.


            Junta Azumaya é um ator novato que está no mundo do entretenimento apenas há 3 anos, mas encanta o mundo com seu talento e seu poder angelical. Acabou entrando na indústria após ir entregar uma pizza na agência. Alguém enxerga que ele tem potencial e o recruta. É um rapaz muito atraente, alegre e gentil. Também é um homem muito ambicioso. Pode mostrar uma outra personalidade quando se trata do ator que admira tanto e é apaixonado, mostrando um lado um tanto diferente do anjo que todos conhecem, principalmente se alguém quiser o prejudicar ou o tomar dele. Vira um verdadeiro demônio. É muito assustador. Se apaixona por Takato no primeiro projeto que fizeram juntos. Então, ele coloca na sua vida o objetivo de ser aquele ator com a intenção de chamar a atenção do seu amado. Finalmente, ele consegue, mais uma vez, estar ao lado dele. Não estava em sua mente realmente ser correspondido, mas ele o queria, não importava se fosse apenas uma vez ou se fosse apenas para estar ao lado dele. Contudo, quando Takato disse que daria o que quisesse, não conseguiu se segurar.


            O amor é algo difícil de controlar, ainda mais se você quer ter a pessoa para si. Quanto mais parece impossível, mais esse desejo incendeia todo o seu corpo. Para Junta, que por muito tempo esteve carregado, esse amor é um desejo unilateral. Teve que trabalhar muito duro para alcançar o seu ídolo e amor, e agora que finalmente conseguiu atuar lado a lado, não pode perder a oportunidade. Poder conversar e vê-lo em diferentes jeitos foi muito para o seu coração. Ele poderia conviver apenas observando isso. Talvez ele nunca tivesse o tocado e perdido o controle se Takato não tivesse dito que faria qualquer coisa para que ele apagasse os vídeos. Naquele momento, ele decidiu ser o cara mau, tudo para tê-lo apenas uma vez, mesmo que o risco de nunca mais poder se aproximar novamente pudesse acontecer. Contudo, depois daquela noite, ele não foi capaz de conter seus sentimentos. Queria que esse homem fosse seu, não importava como.  Assim, de alguma forma, até mesmo Takato pareceu não resistir mais. O amor poderia, de fato, estar se desenvolvendo entre os dois.
            Existem outros personagens, mas nem são realmente relevantes o suficiente para eu querer escrever sobre eles. Achei muito amorzinho quando o amor pareceu se desenvolver entre ambos os lados. Takato é tão hostil e arrogante diante as pessoas, mas, quando está nos braços de Junta, ele se torna indefeso e fofo. Amei muito essa história. Continuarei acompanhado no mangá. INDICADO!!!!


Gênero:   Yaoi, Drama, romance
Autor:  Hashigo Sakurabi
Mangá:  6 volume  ( em andamento)
Anime:  13 episodio 

1 comentários:

  1. Esse anime é muito romântico eu gostei e quero um Shunta na minha vida também.

    ResponderExcluir