Full House (Thai - Drama)


       Não consigo lembrar como encontrei esse dorama, porém, ele foi o meu primeiro  dorama tailandês. Claro que eu já tinha assistido a um filme. Pensando bem, a atriz principal dele é a mesma que atua nesse dorama. O mais difícil ao assisti-lo foi o idioma, que era algo totalmente novo para mim. Chegou a me dar dor de cabeça, até me acostumar. Porém, agora é mais tranquilo.    Essa história é uma adaptação de um manhwa coreano que foi lançado em 2004. Inclusive, uma das primeiras adaptações foi a versão corena, que já passou por aqui no ano passado  (clique aqui). Dê uma passada para conhecer.  Essa versão tailandesa foi lançada em 2014. A qualidade é incomparável. Foi muito bem produzida. Eu amo o elenco. Sou apaixonada pelos atores que fizeram os casais principais. Eles  têm tanta química, que é impossível não shippá-los na vida real. Por essa razão, ao terminar esse dorama, você vai com certeza para o próximo trabalho deles, que em breve o trarei, para aproveitar que estou no clima. Apesar de a história ser a mesma da versão coreana, a diferença é sempre a cultura, mas confesso que eles seguiram muito fielmente a história da versão coreana. Uma das coisas mais marcantes é que eles viajam para a Coréia e mostram muitos lugares turísticos. Achei muito legal isso. Os melhores momentos dos personagens principais são na Coréia.
       A história gira em torno de duas pessoas distintas, as quais o destino quer juntar, não importa o que tenha que fazer para que isso seja possível. A jovem escritora, que mora em uma linda mansão feita pelo seu amado e falecido pai, foi mandada para a Coréia de férias, pela irmã e cunhado. E o jovem ídolo, que tem feito muito sucesso nesses últimos tempos, porém, tem saído muitos boatos desagradáveis ao seu respeito e, com isso, sua agência viu como uma boa oportunidade ele ir para a Coréia realizar alguns contratos,  enquanto essa situação se acalma. No avião, ambos acabam sendo vizinhos de assento. É ali onde tudo começa, quando ela vomita nele. Tudo o que ele quer é nunca mais ver essa louca. Contudo, mal ele e ela sabiam que isso era só o começo. Durante a estadia, ela descobre que só tem direito a duas diárias, sendo que volta somente em 5 dias. Totalmente sem dinheiro, ela tem que recorrer ao único tailandês que ela sabe que está no mesmo hotel. Depois de muitas confusões  e mal-entendidos, ele acaba ajudando. Ao voltar para sua terra, ela descobre que foi enganada por sua irmã e cunhado, que venderam a casa e a deixaram sem nem para onde ir. Passados uns dias, ela descobre que o novo dono da casa é o ídolo que ela conheceu na Coréia. E agora? Como isso se desenvolverá? 


       Aom Am é uma garota muito sonhadora, ingênua e amigável. Sua casa era tudo para ela, onde estavam suas melhores memórias junto de seu pai, que era seu verdadeiro herói. Então, mesmo que as condições financeiras não fossem as melhores, vender essa casa era algo que ela não faria de jeito algum. Viajar para a Coréia era algo que ajudaria em seu trabalho, além de conhecer o país que faz os melhores doramas. Ao ser enganada e perder tudo, nem sequer conseguia manter contato com sua irmã, não tinha parentes a recorrer e nem dinheiro. O que ela poderia fazer? Ficar naquela casa até o último momento foi a única coisa que conseguiu fazer. Sua carreira como escritora não estava indo em frente. Mesmo assim, ela não desistia desse sonho. Quando descobriu que era o ídolo que conheceu na Coréia, ficou chocada, mas obviamente foi posta para fora várias vezes. Até que, por alguma razão, ele decidiu deixá-la morar ali, desde que fizesse várias tarefas, como uma empregada da casa. Era humilhante e irritante, mas o que ela tinha era isso. Então, algo que nem podia imaginar aconteceu: um casamento de contrato com ele. Apesar de relutante em aceitar, se dentro do contrato estivesse que ela poderia recuperar a casa ela, aceitaria sem pensar.  O que mais gosto dessa personagem é o coração enorme dela, ao aceitar a irmã sem um pingo de rancor pelo que ela fez.

Aquele sorrisinho fofo que ele só da quando se trata dela

    Mike é um ídolo muito famoso na Tailândia e tem conquistado outros lugares pela Ásia também. É um homem lindo, arrogante e perfeccionista, mas tem um coração muito grande, muito carinhoso e trata aquilo que valoriza com muito apreço. Podemos ver esse seu lado bom quando ele acolhe Aom Am, que era uma estranha. Apesar de relutar, no final, ele a aceitou em sua casa. Mike era apaixonado pela sua amiga de infância, Mintra, a mulher com quem fez uma promessa há muito tempo. Então, mesmo que ela o machuque muitas vezes por não corresponder aos seus sentimentos e sempre o deixar em segundo lugar, ele está sempre ao lado dela quando ela precisa. Quando disse na frente de muitos repórteres que iria se casar com Aom Am, foi para protegê-la. Porém, a cada dia que passava ao lado de Aom Am, mais ele esquecia dela e de sua promessa.


     O amor tem lá seu jeito de acontecer. Esses dois tiveram que se conhecer entre várias confusões e encontros inesperados para funcionar. Apesar de ambos se casarem sem qualquer amor, apenas por objetivos, ao conviverem juntos por muito tempo, não havia como o coração continuar blindado.  Mike nunca teve alguém tão simples e doce ao seu lado. Aom Am era a única que a cada dia conhecia coisas sobre ele que ninguém conhecia: o chato Mike e o bondoso Mike.  Apesar de muitas vezes ele a irritar, ele fez coisas que ela nunca esperou que ele faria, como a ensinar a andar de bicicleta, que era algo que sempre quis, ou quando cuidou dela quando ficou doente, entre várias outras coisinhas. Para Mike, tudo o que ela fazia começava a se tornar algo que realmente nunca teve de alguém. Em uma entrevista, ele diz que ela é a única pessoa, além da música, que dar cor à vida dele. Essa foi a maior declaração de amor que ele fez, sem nem mesmo perceber. Contudo, as coisas não poderiam ser tão fáceis assim, porque  ele não conseguia deixar sua promessa com Mintra de lado. Aí tudo começou a desandar.

       Guy é um empresário de sucesso que é amigo de infância de Mike e Mintra. Ele parece ser mestiço de tailandês e americano, mas não entendi bem essa parte. É um homem bonito, maduro e muito atencioso. Apesar dele saber que Mintra é apaixonada por ele, Guy não consegue vê-la dessa forma e está sempre tentado fazê-la se desiludir dele. Até mesmo porque ele sabe que Mike a ama e torce para que ela entenda isso. Guy acabou conhecendo Aom Am na Coréia e, a partir dali, achou ela muito interessante. Quando a encontrou na Coréia, acabou ainda mais interessando pelo jeito espontâneo e sonhador dela. Ficou bem surpreso quando Mike anunciou que iria se casar com ela. Não conseguiu entender bem o que estava acontendo, porque ele sabia bem que Mike sempre gostou da Mitra. Guy percebeu que estava gostando de Aom Am, ainda mais depois de ele fazer coisas para estar com ela que nunca fez por ninguém.


      Mintra é uma estilista. É uma mulher bonita, educada e egoísta. É apaixonada por Guy e faz qualquer coisa para estar com ele, mesmo que seja machucar Mike. Mesmo sabendo dos sentimentos dele, o que é impossível não saber, ela o trata como segunda opção e, quando tudo dá errado, o chama para ser seu consolo. Depois dele se casar, Mintra passou a ficar mais consciente dele, isso porque a atenção não estava somente nela. Sendo rejeitada totalmente pelo Guy, ela passou a ser mais direta em relação ao Mike, fazendo com que ele dissesse que ela era mais importante que Aom Am. Isso era ótimo para massagear o ego dela. Eu realmente odeio esse tipo de mulher. Como essa mulher me fez raiva nessa história! Muito odiosa! No final, parece que ela reconhece que, na verdade, nunca amou ninguém, somente amou a si mesma.
      Esse dorama é simplesmente maravilhoso. Eu amei muito esse casal. Meu Deus, eles são muito fofos! Espero sinceramente que vocês deem uma olhada nesse dorama. Vale muito a pena. Vocês podem o encontrar no Dopeka.  INDICADíSSIMO!!!!


Gênero:   Romance, drama, Comedia romântica

Dorama:   20 episódios 

0 comentário

Postar um comentário