Hana to Takane ( J-drama)


            É engraçado quando você encontra doramas japoneses com teores interessantes sem nem fazer ideia. Nunca havia ouvido falar dessa história, e muito por acaso resolvi assistir. Como posso dizer? Amei! É engraçado, dinâmico e tem partes bem fofas. O mangá foi lançado em 2014 e ainda se encontra em andamento. A ilustração é muito bonita e gosto como a história se desenvolve. Vocês podem encontrar esse mangá para ler no site Toshi wa Yume. A adaptação em dorama foi lançada em 2019. Tem uma qualidade maravilhosa, e olha que eu digo que nem sempre as produções dos doramas e live-actions japoneses são boas. Essa é uma daquelas que posso dar nota 10 sem medo de errar. Ele é de curta duração, com apenas 24 minutos, e tem 8 episódios. Para algo tão bom, é muito pouco, mas é bem satisfatório. Comparando a história original com a adaptação, obviamente é muito pouco tempo para encaixar detalhadamente a história. Mesmo assim, o dorama usou as partes mais importantes e você nem sente falta do que foi deixado de lado. O mangá vai mais além, então, se você quiser saber mais, vai ter que ler o mangá.


            A história gira em torno de uma adolescente que teve que substituir sua irmã mais velha em um encontro de casamento arranjado, que o presidente da empresa de seu pai havia arrumando com seu neto. Apesar de ela não querer ir, aceitou para não prejudicar seu pai. Contudo, a arrogância e a indiferença desse rapaz a tiraram do sério, então ela não aguentou e jogou todo o seu disfarce na cara dele, dizendo que não tem um pingo de interesse nas riquezas que ele tinha. Achando que nunca mais o veria, ela se surpreende quando o jovem está a esperando na entrada da sua escola, em frente a um carro de luxo e com um enorme buquê de rosas. Apesar de surpresa, isso não era nada para mexer com seu coração de donzela. O jovem rico, percebendo que nada do que fazia mexia com essa garota, se sentia empenhando em perseguí-la até que ela se rendesse aos seus encantos. E agora? Como esse arranjo de casamento terminará? Qual dos dois se renderá primeiro? Seria possível o amor nascer disso tudo?


            Hana Nonomura é uma adolescente de 16 anos que está no ensino médio. É uma garota de personalidade forte, perspicaz e gosta de coisas simples. Sua família é humilde e ela nunca se importou muito com riquezas, por isso não é facilmente impressionada por essas coisas. É uma estudante normal, de beleza mediana, que acaba conquistando as pessoas com seu jeito confiante e pé no chão. Gosta de coisas práticas, como passar tempo com seus amigos e família. Quando ela conheceu Takane, seu parceiro do encontro de casamento arranjado, ela ficou pressionada com sua beleza, mas tudo isso foi por água abaixo quando ele abriu a boca e mostrou seu jeito arrogante e mimado. Ela não conseguiu se segurar e o pôs no lugar dele. Todavia, o que ela não esperava era que esse encontro mudaria para sempre a sua vida.


            Takane Saibara é um homem de negócios de 27 anos. Sendo um dos netos queridos de um poderoso empresário, ele está sempre dando duro para suprir as expectativas da família, afinal, foi ensinado, desde criança, a olhar para o alto. Com isso, ele criou uma personalidade arrogante e mimada, pois sempre viveu em meio a muito dinheiro. Com isso, as pessoas ao seu redor estavam de olho em sua fortuna, não por ele ser quem é. Por isso, ele manteve distância e não importava quantos encontros seu avô arrumava, ele continuava indiferente, porque sabia que aquela pessoa só estava interessada no status dele. Dessa forma, nunca esteve num relacionamento, nem sequer havia desenvolvido sentimentos românticos por uma mulher antes. Foi a primeira vez que uma pessoa foi tão verdadeira diante dele e, de alguma forma, aquela garota insolente o encantou. Só que ele não poderia admitir que havia se apaixonado por ela naquele momento, até porque era muito provável que ele nem saiba, já que nunca teve tal experiência.


            Porém, ele queria encantá-la, fazê-la olhar para ele e, assim, todos os dias, estava lhe dando presentes extravagantes e a levando para lugares caros, mas não importava o que ele fizesse, parecia que seu dinheiro não era capaz de tocar essa garota. Ela continuava mexendo com seus sentimentos. No desenvolvimento, ele aprende muitas coisas com ela e com o seu convívio, assim como ela passa a ficar mais ciente sobre o mundo dele que, se ela pensasse bem, não era para ela. Mesmo não sendo capaz de admitir, essa adolescente já não conseguia mais imaginar sua vida pacata sem esse homem mais velho.  Poderia o amor estar começando a se desenvolver? Quem se renderá primeiro?


            Nicola Luciano é um herdeiro de uma empresa de moda italiana. É um dos poucos amigos de Takane. Ele é muito bonito, cativante e alegre. Na verdade, é um verdadeiro playboy e vive rodeado de mulheres. Ele conheceu Takane quando fizeram faculdade nos Estados Unidos. De primeiro impacto, ele não gostava de Takane, por causa do jeito arrogante e antipático com as mulheres. Porém, o que mais o deixou bem grilado é que, apesar de ele ser assim, Takane conseguia ainda ser muito mais popular que ele com as mulheres. Contudo, no tempo com ele, acabou reconhecendo os motivos das mulheres e se tornaram bons amigos, ao ponto de Nicola começar a protegê-lo. Todavia, nesse negócio de proteger, acabou rolando um mal-entendido que acabou os separando, fazendo com que Takane não quisesse vê-lo nem pintado de ouro. Nicola vai para o Japão quando descobre que seu velho amigo está andado com uma garota. Vai até ela, querendo supostamente tomá-la dele. O que acontecerá?


            Soma Okamoto é um adolescente de 16 anos, amigo de infância de Hana. Ele trabalha junto de seu pai, no restaurante de Okonomiyaki, frequentado por Hana e suas amigas e, atualmente, por Takane e Nicola. Soma parece de boa, mas a verdade é que não está gostando nada de ver um homem mais velho atrás de sua preciosa amiga. Não apenas por ser sua amiga, mas porque ele nutre sentimentos por ela. Então, quando os três estão juntos, ele demonstra a Takane como se sente e ambos entram em disputa, apenas Hana não percebe nada. Provavelmente, ela não espera esse tipo de sentimento de seu amigo.  No começo, ele parece estar bem na dele, porque Hana não parecia corresponder, mas as coisas mudam um pouco quando Hana começa a demonstrar sentimentos diferentes.
Esse dorama é muito bom. Eu queria até ver mais uma vez, mas não tive tempo. O mangá é muito, muito bom. Não vejo a hora de liberarem mais capítulos. Demorei para ler, porque minha vibe para ler está zerada. Mesmo assim, foi muito bom. Espero que você goste, leia e assista. Tenho certeza de que vai gostar e se divertir. INDICADÍSSIMO!!!

Gênero:   Comedia, Romance, Shoujo
Autor:  Yuki  Shiwasu
Mangá:  15 volume ( em andamento)  
Dorama:  8 episodio 

0 comentário

Postar um comentário