Koi Suru Piano



Aparentemente, deve ter no mínimo 10 anos que esse mangá foi lançado. É de apenas um volume, com poucos capítulos. Tem uma ilustração boa e uma história interessante. Contudo, não achei muito bem desenvolvida, por isso, talvez, não seja aquele enredo que te faz querer mais. Então, foi um pouco decepcionante. Acredito que o teor seja bom, mas não foi capaz de alcançar meu coração.
A história gira em torno de uma garota muito competitiva que, apesar de, no passado, ter sido ligada à música, apenas lembranças e um sentimento de saudade foram deixados em seu coração. Ainda que ela tenha apego à música, não se atreve a se envolver mais. Prefere tentar outras coisas, como alguns esportes. Um dia, um garoto misterioso que havia acabado de ser transferido para sua escola lhe dá umas partituras. Sem entender o porquê disso, ela vai até ele para devolver e descobre que esse menino era o seu amigo, com quem tocava piano. Ao conversarem, ele deixa claro que mudou para a escola pelo desejo de tocarem um dueto juntos mais uma vez. Contudo, ela não está disposta a voltar. E agora? O que acontecerá?


Nakaba é uma garota alegre, amigável e competitiva. Ela perdeu o gosto pelo piano, por não ter paciência para seguir as regras e não poder tocar do seu próprio jeito. Não suportando as broncas, ela decidiu nunca mais se envolver com música. Não é que ela não goste, pelo contrário, ela vira e mexe está cantarolando uma música do passado. Quando esse amigo voltou com a ideia de ela tornar a tocar, não pensou nem uma vez. Já sabia que sua resposta era não. Porém, era curioso o porquê ele insistia tanto nisso e por que, mesmo não querendo, isso continuava ressoando em seu coração e mente. O que ela fará?


Haru é um garoto bonito e inteligente. Desde criança se dedica ao piano, que tanto ama e tem um talento incomparável. Não pôde mais ver sua amiga após se mudar para um pouco mais longe, mas nunca a esqueceu. Naquele tempo, era uma criança tímida e meiga, mas agora realmente se tornou um homem que sabe o que quer. Ele já sabia que Nakaba havia desistido do piano, e isso foi decepcionante para ele. Um dia, a viu na rua, por acaso, cantarolando a música que eles tocavam juntos quando crianças, e isso o levou a não desistir dela e querer fazê-la recuperar o amor pelo piano, pois somente assim eles poderiam se encontrar novamente, no futuro.


No começo, eles não se deram muito bem. Embora Nakaba tivesse feliz em rever seu antigo amigo, não gostou dada dele a forçar a voltar a tocar. Mesmo depois de ser convencida, ficavam sempre brigando, pois Haru era muito exigente e sempre fazia o que ela odeia: chamando a sua atenção e corrigindo os seus erros.  Em meio a muitos conflitos, eles conseguiram finalmente ensaiar uma canção. No meio disso, algo além da amizade pode ter se desenvolvido também, mas existe algo que pode magoar muito Nakaba. O que poderia ser?
Esse mangá é curto e bem fácil de ler. Porém, como eu já disse lá em cima, não me pegou nem um pouco. Fiquem à vontade para conhecer. Já leram esse mangá antes?


Gênero:   Shoujo, romance,
Autor:  Mika  Matsuno
Mangá:   1 volume

0 comentário

Postar um comentário