Playlist – RBD



       No final do ano passado, foi anunciado que RBD está voltando, tendo já data de estreia aqui no Brasil, em julho. Os fãs foram à loucura. Eu sou uma admiradora e fiquei muito feliz, porque eu realmente amo muito RBD, apesar de que só fui gostar deles quando nem estavam mais juntos. Revi a novela 10 vezes depois que ninguém nem falava muito deles, porque eu sou dessas. Posso muito bem odiar algo que as pessoas estão fanáticas demais, mas amar depois que as pessoas esqueceram. De todos eles, a que mais gosto é a Dulce, que atuava como Roberta. Até hoje eu a sigo no Instagram. Sempre a achei muito humilde como pessoa, por isso gosto muito e acompanhei a carreira solo dela.  Então, com certeza, é a minha favorita, mas gosto de todos os outros também. Vamos ver como será esse retorno que, há muito tempo, foi prometido. Há muitas pessoas ansiosas por isso. Então, vamos às músicas dessa playlist.
            A primeira é “Rebelde”. Claro que só poderia ser essa, pois é a que mais marca esse grupo. O começo de tudo está exatamente aqui, nessa música. Ela também foi a abertura principal da novela.


            A segunda é “Solo Quédate em silencio”. É uma das primeiras músicas que mais marcam também e a que eu mais gosto do primeiro álbum. Lembrando que também existe a versão brasileira, que eu também amo.  “Então fique em silêncio 5 minutos. Eu preciso desse tempo. Te darei o último beijo. Guardarei os meus sentimentos e aí será o fim”.


            A terceira é “Santa no Soy”. É uma das minhas favoritas. Eu gosto da letra dela. Acho que, no fundo, eu sempre quis ser uma mulher desapegada e, sei lá, essa canção me passa essa sensação.


            A quarta é “Fuego”, aquela música que fala exatamente o que acontece quando você deseja uma pessoa. Impossível de se controlar. 


            A quinta é “Salvame”. Essa é “A” música. É a mais linda e profunda de todas as canções desse álbum. A canção que arrebatou muitos corações e ainda continua. “Me esforço tanto para seguir em frente, mas o amor é uma palavra que, às vezes, tenho dificuldade de esquecer”.


            A sexta é “Este Corazón”. Essa é a minha favorita do segundo álbum. Além do que, essa é a que mais marca, para mim, a segunda temporada da novela e momentos realmente tristes do meu shippe.


            A sétima é “Así soy yo”, outra música que eu amo. Essa também é mais uma das canções que fala de uma mulher desapegada. Eu adoro isso, porque eu realmente queria ser alguém assim. “Não gosto de ter dono, quem pensa isso está sonhando. Assim eu sou”.


            A oitava é “Aún Hay Algo”. Depois de uma canção de coração partido, não pode faltar uma de reconciliação, não é mesmo? Acho essa canção muito fofinha.


            A nona é “Fuera”. Essa é uma música muito interessante de uma mulher que já cansou de um relacionamento que a fez mal de alguma forma. Ela está muito decidida a terminar tudo. Eu gosto muito dessa música também.


            A décima é “Qué hay destrás”. O que há atrás de nós quando o amor acaba? Como lidar com isso? Acho que é exatamente isso que essa música pergunta.


            A décima primeira é “Trás de mí”. É mais uma das minhas favoritas. Sim, geralmente eu amo músicas chorosas que esfaqueiam o coração até sangrar. Porém, RBD me faz amar essas canções cheias de liberdade. “Abrir as asas para escapar sem fim, para encontrar liberdade, longe daqui, longe daqui”.


            A décima segunda é “Una Canción”. Eu amo essa música, porque marcou muito meu shippe favorito: Roberta e Diego juntos.


            A décima terceira é “Tal vez después”. Essa canção me lembra a minha adolescência, quando eu gostava de um garoto que sempre vinha atrás de mim quando percebia que eu não estava mais nem aí para ele.


            A décima quarta é “Algún Día”. Essa música é muito bonita. Fala da falta da pessoa que ama, mas foi embora. É uma das tristes que eu gosto.


            A décima quinta é “Y No Puedo Olvidarte”, aquela canção que marcou muito minha adolescência. Esquecer é sempre muito difícil.


            A décima sexta é “Inalcanzable”. Eu amo essa música, porque ela sempre falou muitos dos meus sentimentos da época. “Inalcançável como uma estrela tão distante, um amor quase impossível. Invisível como o ar você é tão inalcançável. Tão sublime como um anjo. Um amor quase impossível. Como o fogo que não queima, você se tornou tão inalcançável para mim”.


            A décima sétima é “Fui la niña”. Outra música que amo, que também fala de sentimentos, os quais eu entendo muito bem. É sobre ser algo para se adaptar ao que seu parceiro quer, mas parece não ser suficiente. Se pensar, não é nem para nós mesmos.


            A décima oitava é “Adiós”, dos últimos álbuns, acho que é a única música que eu gosto. É a de despedida.  


            A décima nona é “No pares”. É uma música extra que a minha Dulce compôs e canta também. É uma das músicas que me ajudou muito e ainda me ajuda. Já fazia um tempo que não ouvia. Como eu amo essa música! Como a letra dela fala muito com o meu coração! “Ninguém pode pisar em tua liberdade. Grite forte se quiserem te calar. Nada pode te deter se você tem fé. Não fique com seu nome escrito na parede, na parede”.


            A vigésima é “Money, Money”. Eu simplesmente amo essa música, porque eu amo reggaeton. Essa é um tipo de música extra de RBD. Poucas pessoas conhecem.


            A vigésima é “Cariño Mio”. Outra daquelas canções extras que eu amo também.


            Enfim, essas são as músicas que mais gosto. Enquanto eu as procurava, me dei conta de que tem músicas que eu não conhecia, dos dois últimos álbuns. Porém, tudo bem para mim, pois essas ainda são as melhores de todas. E você? Qual a música que mais gosta???

0 comentário

Postar um comentário