Kimi no kachi



      Se quer ler um mangá shoujo cheio de histórias fofas e que é bem rapidinho, aqui está o seu mangá. É um volume que contém 5 oneshots, todos bem diferentes e bem interessantes. A ilustração é bonita e, de acordo com ela, imagino que tenha uns 15 anos, essa obra. É só especulação da minha parte. Não sei ao certo. Eu gostei bastante das histórias. A minha favorita é a última. Queria muito que tivesse um desenvolvimento mais extenso, pois adorei o teor e o jeito. Seria muito legal vê-la evoluindo de forma mais detalhada e emocionante. Assim como algumas outras histórias, é claro, já que tem várias outras que seria bem legal ver o desenvolvimento mais detalhado. 


O primeiro oneshot envolve a adolescente Ayu, que odeia seu vizinho de carteira, Kataoka, por causa de alguns acontecimentos passados. Porém, ele parece ser muito popular, ao ponto dela ser importunada a descobrir tudo sobre ele através das garotas que gostam do rapaz. Não conseguindo dizer não, acabou se aproximando dele e o conhecendo melhor. Com isso, por alguma razão, os sentimentos ruins que tinha sobre ele pareciam não existir mais. Que sentimentos são esses? Por que ele não aparenta ser nada daquilo que ela achava?


O segundo oneshot envolve a estudante Nariko, um garota que admira, há tempos, seu crush apenas de longe. Não tem coragem de se aproximar e fica o tempo todo apenas o olhando de longe. Quando descobre que ele mora próximo a uma tia dela, resolve ir até ele e deixar um saco de maçãs. Será que, dessa forma, ela conseguirá se aproximar do coração dele, mesmo que ele não saiba quem fez isso?


O terceiro oneshot envolve a adolescente Marina. Ela sempre pega o mesmo ônibus, no mesmo horário, após a aula, por um motivo muito simples: para poder ver seu crush de outra escola. Apenas esse momento, em que suas costas se encostam, já lhe é suficiente. Ainda que não tenha coragem de se declarar, isso lhe é o bastante. Porém, um dia, ainda que ela fingisse que não, percebe que talvez a sua amiga também esteja afim dele. E agora? Como isso se desenvolverá? Ela terá coragem de se declarar?


O quarto oneshot envolve uma garota que gosta muito de seu amigo de infância, que é seu vizinho. Não consegue imaginar os seus dias sem ele, já que de tudo ele faz parte. Contudo, um dia, escuta um rumor de que ele iria se mudar. Ele não confirma isso e ela fica tranquila, mas descobre que, de fato, ele se mudaria da vizinhança. O fato dele não ter dito para ela diretamente a deixou muito chateada. E agora? Como essa história se desenvolverá? 


O quinto oneshot envolve Madoka, uma garota que se apaixona pela primeira vez por um garoto desconhecido, nos exames da escola. Ela fica desejando que ele tenha passado, assim como ela, para que pudesse o encontrar. Quando o vê na escola, fica feliz e se declara sem nem pensar duas vezes. Contudo, esse garoto diz não estudar ali, mas, sim, seu irmão gêmeo. Como ela havia se apaixonado pela aparência dele, não importava qual dos dois. Foi o que ela pensou. Porém, será isso mesmo? Será que é realmente dessa forma? 
Esse mangá é muito bom. Claro que tem uma história ou outra que precisava de uns toques melhores, mas eu gostei da maioria. Então, indicado. 

Gênero:   Shoujo, romance, vida escolar
Autor:  Obata Yuuki
Mangá:   1 volume

0 comentário

Postar um comentário