Majo no Takkyuubin


           Depois de tantos filmes do Studio Ghibli que assisti, finalmente teve um que me fez terminar com aquele sentimento maravilhoso de ter encontrado algo que vale a pena.  Então, desses últimos filmes que assisti do mesmo estúdio, esse foi o que eu mais gostei. “Majo no Takkyuubin” foi lançado em 1989. Eu não posso deixar de ficar pasma com a qualidade, mesmo tendo 31 anos desde que foi lançado. A produção é simplesmente maravilhosa. Você o encontrará na Netflix com o nome “Serviços de entregas da Kiki”. Tem opções de dublagem em 4 idiomas e, vamos lá, a dublagem em português está muito bem-feita, então indico muito.   
        A história envolve uma pequena bruxinha em treinamento que está prestes a começar uma jornada sozinha, uma tradição entre bruxas. Apesar de seus pais estarem preocupados por ela ser um tanto impulsiva, a jovem bruxa seguiu seu rumo com muita animação.  Em busca de uma cidade perto do mar, ela enfrenta algumas dificuldades até encontrar uma grande cidade que não tinha nenhuma bruxa. Porém, as pessoas parecem indiferentes sobre ela e não são nada simpáticas. Chateada e pensando se escolheu a cidade errada, conhece uma dona de uma padaria muito simpática que lhe arruma um lugar para ficar. Então, no outro dia, ela decide tentar trabalhar como entregadora, já que o seu melhor dom como bruxa é voar. E agora? Como essa simpática bruxinha se desenvolverá sozinha nesse novo local?


             Kiki é uma garotinha bruxa de 13 anos. É muito sociável, animada e impulsiva. Sua família vive em uma pequena cidade. Sua mãe é uma bruxa e tem uma loja de remédios naturais. Seu pai trabalha em alguma empresa. É uma família bem estável.  A jovem bruxa não via a hora de sair em sua jornada e deixou todos sem nem olhar para trás. Ainda muito ingênua, ela teve que lidar com algumas situações, já que estava em uma cidade grande com todos os tipos de pessoas e novas tecnologias. Conhecer alguém tão bondosa como Osono a fez sentir que nem tudo estava perdido e que ela poderia encontrar mais pessoas que, como ela, a aceitariam. Junto de seu gato Jiji, ela trabalha duro para fazer seu próprio lugar. Por alguma razão, seu poder começou enfraquecer. O que poderia estar acontecendo?

             Jiji é um gato mágico, o melhor amigo e parceiro de Kiki em todas as aventuras. Ele sempre dá conselhos e tenta freiá-la, quando a sua impulsividade está passando dos limites.  Jiji consegue falar com todos os animais, o que facilita muito o trabalho de Kiki para pegar informações. Está sempre a apoiando. Quando chega nessa nova cidade, acha que não é o melhor lugar e tenta convencê-la a ir embora. Logo, ele faz amizade com a gata metida da vizinha e passa mais tempo com sua nova namorada do que com Kiki, o que a deixou bem aborrecida. 


            Osono é uma mulher grávida, dona de uma padaria. Uma mulher muito simpática e atenciosa. Fica encantada com as habilidades de Kiki logo de cara, e depois de ouvir o que uma garotinha tão nova estava fazendo, lhe dá um lugar para ficar. Em troca, ela poderia ajudar na padaria e ainda usar o telefone para conseguir clientes para as entregas.  Osono ajuda muito a Kiki em vários sentidos. Ela e seu marido ficaram felizes em tê-la juntos deles.


           Tomboe é um garoto da mesma idade de Kiki. Ele é esperto, comunicativo e curioso. Seu sonho é fazer seu próprio dirigível, pois admira tudo que voa. Fica encantado quando vê Kiki pela primeira vez. Até mesmo a ajuda quando estava prestes a ser multada, por ser imprudente ao voar com sua vassoura. Podíamos ver que ele estava apaixonado pela bruxinha, mas ela não estava nem um pouco interessada nele, por achar rude a forma que ele se aproximou dela. Mesmo assim, ele não desiste e vai atrás dela, tentado a convencer a se conhecerem e a sair com ele. 
             É um filme muito amorzinho. Eu gostei muito. Certeza que, no futuro, devo rever, porque vale muito a pena mesmo. Acho que, com esse, pelo menos por ora, encerro os filmes do Studio Ghibli. Não sei se vi todos disponíveis, pois acho que tinha mais um. Vai ficar para a próxima rodada. É, sim, INDICADÍSSIMO!!!!

0 comentário

Postar um comentário