Arthdal Chronicles ( K-drama)



Existem muitos tipos de doramas, no entanto, foi a primeira vez que encontrei um dorama coreano nesse estilo e com esse teor. Por ser tão diferente, fiquei louca para assistir logo, contudo, eu não fazia ideia de que, pela primeira vez, estaria vendo algo tão bárbaro sendo produzido pelos coreanos. Eu não sei se vocês conhecem outros que sigam essa linha de violência, porque eu não conheço, a não ser os mangás coreanos, que geralmente são BEM violentos. Porém, isso aqui é outro nível de maldade. “Arthdal Chronicles” é bem ligado ao estilo viking, até a forma de viver pode se dizer que é um tanto parecida. Ele foi lançado em 2019, tem uma produção impecável e um elenco formidável. Está disponível na Netflix com o nome “Cronicas de Arthdal”.  A forma que terminou indica que vai haver uma segunda temporada, porque, se não houver, será uma verdadeira decepção e tudo que vemos não valeria de nada. Então, espero que tenha.
A história envolve uma terra mística chamada de Arth, onde seus habitantes lutam por poder. A tribo mais forte simplesmente dilacera pequenas tribos, tudo para ter domínio. Em meio a esses dias ruins, o amor acaba dando frutos a duas crianças que estão ligadas a mais uma outra, em algum lugar nesse mundo. Contudo, essas crianças foram separadas e cada um seguiu seu destino, enfrentando desafios diferentes. Foi assim que um jovem muito ingênuo cresceu em uma tribo muito distante, onde, apesar de crescer ali, nunca se encaixou, por causa dos seu jeito diferente de ser. Tudo estava em perfeita paz quando soldados de Arth atacam essa humilde aldeia, matando muitos e fazendo o que restou de escravos. O jovem, que conseguiu escapar, passa seus dias tentando resgatar o seu povo enquanto descobre mais sobre a sua verdadeira origem. O que acontecerá com esse jovem em meio ao mundo totalmente diferente do que vivia? Ele conseguirá resgatar seu povo? Quem ele é, de fato? Qual a importância dele nessa história?


Eun seon é um Iguto, embora desconheça isso. Iguto são filhos de Saram (humanos) e Neanthal, que foram praticamente extintos pelo povo de Arthdal. Euan seon é filho de uma humana importante em Arthadal, contudo, ele também desconhece isso. Sua mãe o protegeu até o seu último instante e faleceu quando ele era uma criança de uns 10 anos. Assim, ele passou a viver em uma aldeia muito remota e distante de onde nasceu. Então, Eun seon cresceu e se tornou um rapaz sonhador, ingênuo e inteligente.  Ele sempre soube que era diferente, pois havia alguns detalhes em si diferentes das pessoas com quem convivia, como marcas no corpo e lábios azuis, além de ser o único com capacidade de sonhar. Sabia que tinha uma força diferente também, porém, ainda não havia tomado todo conhecimento dessa forma, por causa da sua bondade. Infelizmente, ele conheceu o pior dos seres humanos, vendo a destruição que fizeram na aldeia que o acolheu. Está determinado a salvar seu povo de coração, não importa o que terá que fazer.


Saya é um Iguto e tem conhecimento disso, pois foi criado por um, que apesar de o ter como pai, não é seu pai biológico. Nem ele nem Eun seon sabem da existência um do outro, apesar de terem sonhos um com o outro. Eles são irmãos gêmeos, mas completamente distintos. Saya foi criado escondido por muito tempo, e mesmo não sendo tratado com todo amor pelo seu pai, Ta gon, ele tem muito afeição por ele e deseja torná-lo um homem muito poderoso, mas não como humano, mas como Iguto. Então, começa a trabalhar duro por baixo dos panos para que, um dia, fosse reconhecido por seu pai e se tornasse uma pessoa capaz de estar ao lado dele como conselheiro. No meio disso, ele conhece Tan ya, uma escrava que veio de Lark, mesmo lugar que Eun seon. Conhecendo-a melhor, descobre que ela provavelmente era alguém importante, e com seus conhecimentos a tornou alguém muito prestigiada em Arthdal. Contudo, isso é porque ele é apaixonado pela jovem moça, que obviamente já tem alguém em seu coração, o que ele não pode aceitar e deseja descobrir quem é essa pessoa. O que acontecerá quando os irmãos se encontrarem? Será que vão lutar pela mulher que tem seus corações?


Ta gon é filho do líder da união de Arthdal. Por causa de sua inteligência, ele foi nomeado estrategista e logo se tornou chefe das tropas que dominam territórios. Ele planejou a destruição dos Neanthal e dizimou muitas aldeias. Ta gon é muito ganancioso, tudo o que ele quer é poder, não importa o que terá que fazer. Ele é um Iguto, mas esconde isso muito bem. Sofreu muito nas mãos de seu pai, por ser quem é. Várias vezes quase foi morto pelo seu pai ou, por causa dele, seu pai fazia muitas atrocidades para esconder sua origem. Ele cresceu com um certo ressentimento e trauma daquilo. Então, não se importou em tirar a vida do seu pai para consegui mais poder. Ta gon é um homem muito poderoso, que causa temor nas pessoas e não tem misericórdia. Está lutando para ser o Rei de Arthdal.


Tan ya é a sucessória ungida da próxima mãe espiritual de Wahan, que fica em Lark. É uma menina esperta e inteligente que vem de uma terra onde não existem lâminas, arcos e é totalmente remota. Ela desenvolveu uma forte ligação com Eun seon, que tem a mesma idade e nasceu no mesmo dia que ela. Ambos se gostam romanticamente, no entanto, no começo, tudo é direcionado como uma amizade muito forte. Quando ela e a maioria do seu povo foi levado como escravo, eles passaram por muitas coisas humilhantes e difíceis. Apesar de ela acreditar que não tinha qualquer dom espiritual, a verdade é que ela tem muito mais do que imagina. No decorrer da história, começa a entender que é de fato a reencarnação da mãe lobo, uma deusa que muitos acreditam, inclusive em Arthdal. Foi assim e com os sonhos que seu amigo lhe contava que ela conseguiu sair de escrava para uma posição de muito respeito. Enquanto seu amigo está lá fora fazendo o possível para os resgatar, ela está fazendo o seu melhor ali dentro.


Tae al ha é filha do chefe do clã hae, que são pessoas estrangeiras na terra de Arthdal e que vieram do outro lado do oceano e se juntaram seus conhecimentos com os do povo de Arthdal. Ela é uma jovem bonita e perspicaz que ao invés de se dedicar a aprender a ciência, preferiu ser só quem domina os cientistas. Pode se dizer que ela é visionária, pois consegue prever mudanças. Ela se apaixonou por Ta gon, por quem começou a ter uma relação íntima de muita cumplicidade. Ela acreditava que ele seria a pessoa adequada para ser um grande rei. Como ele escutava seus conselhos, ela sempre se sentiu segura com Ta gon e vice-versa. Algo abalará a confiança deles. O que acontecerá? O amor entre eles resolverá tudo?
Achei essa história incrível e muito diferente. Não foi muito fácil de assistir, porque realmente acontecem umas coisas muito fortes, que nos faz nos sentir um pouco mal. Pelo menos me fez me sentir mal, já que sou muito sensível a dor alheia e, bem, não estava preparada para algo de tamanha proporção. Achei maravilhoso, de fato. Parece que os coreanos estão trabalhando em histórias que vão além do clichê, e isso é ótimo. INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:   Drama, Romance, fantasia

Dorama: 18 episodio 

0 comentário

Postar um comentário