Wish (CLAMP)



Se você está sempre por aqui, sabe que eu amo mangás e que os projetos da CLAMP estão no topo da minha lista. E se você está procurando um mangá fofinho, com uma história muito meiga e romântica, esse é o seu mangá. Desde que você não seja uma pessoa preconceituosa, vai amar muito. O mangá foi lançado em 1995 e tem uma ilustração linda, o que não é novidade, porque a CLAMP arrasa (sou suspeita mesmo).  Foi trazido para o Brasil pela editora JBC, em uma coleção muito meiga que você precisa ter, se for CLAMPmaníaca. Existe também um OVA que foi lançado em 1997, que só tem 5 minutos. É tecnicamente só abertura e final, mas é legal ver os personagens ganhando vida, mesmo que seja frustrante.


A história gira em torno de um anjo atrapalhado que desceu à Terra à procura de um arcanjo desaparecido. Todavia, ele acabou se metendo em uma verdadeira enrascada e foi salvo por um humano, de quem, em forma de agradecimento, queria cumprir um desejo. Contudo, esse homem diz não ter nada que ele queira. Então, o anjinho determinado o segue e passa a conviver com ele, até que ele diga o que quer, enquanto procura o arcanjo.  Em meio a isso, esse anjinho ingênuo conhece muitas coisas e desenvolve sentimentos que nunca teve antes. Como a história se desenvolverá?


Kohako é um anjinho muito puro, meigo e ingênuo. Tem um trabalho muito importante no céu e é considerado um dos filhos favoritos de Deus. Ele é muito educado e tem um grande coração. Trata bem a todos. Tem muito carinho e grande admiração pelo arcanjo Hisui, que desapareceu, por isso pediu pessoalmente a Deus que o deixasse procurá-lo. Porém, ele é muito atrapalhado, o que obviamente o fez se meter em várias situações, além de existir um demônio, em particular, que adora provocá-lo e fazer as coisas mais complicadas para ele. Como ele ainda está se desenvolvendo, durante o dia, consegue manter a sua forma normal, na Terra, mas durante a noite ele se torna pequenino, o que o deixa um tanto indefeso. Ao conhecer esse humano, se acolheu em sua casa até poder cumprir o seu desejo. Em meio a esses dias junto desse humano, ele desenvolve um sentimento diferente, algo que nunca havia sentido antes, uma dor aguda no peito, todas as vezes que o via intimamente com alguma mulher. Que sentimentos poderiam ser esses? E por que é tão difícil ter que ir embora?


Shuichiro Kudo é um médico cirurgião. Um homem atraente, muito sério, simples e nada expressivo. Vive sozinho em uma casa grande desde que seu pai e mãe morreram.  No desenvolvimento, descobrimos que ele gostava de alguém e que foi um momento muito difícil, já que não era um amor correspondido. Desde então, ele nunca desenvolveu um relacionamento amoroso. Seus dias eram simples e a única coisa diferente que gostava de fazer era andar de moto. O resto era dedicado a trabalhar e cuidar de sua casa. Quando encontrou Kohako, achou que estava sonhando, já ele disse que era um anjo. Não quis acreditar de jeito algum que aquilo era real, pois o irreal era muito difícil de lidar. Porém no outro dia, aquele anjo estava ali, com uma forma humana linda e radiante, e continuou ao lado dele todos os dias, lhe oferecendo ajuda. De alguma forma, era aconchegante tê-lo ali. Parecia normal tê-lo em seus dias.



Os dois eram muito ingênuos sobre o amor. Shuichiro passou tanto tempo ligado ao seu antigo amor, que nunca considerou olhar outra pessoa. Obviamente, para Kohako, esse tipo de sentimento nunca se passou em sua cabeça. Ele amava todas as coisas e tratava bem todas elas. Porém, esse sentimento e esse desejo eram diferentes de qualquer outro. O que seria isso? Era difícil para ele dizer, já que não tinha qualquer experiência.  Todavia, se possível, gostaria de ficar ali para sempre, ao lado dessa pessoa. Quanto ao Dr., ele tratava Kohako diferente de todas as pessoas, mas não havia se tocado de seus sentimentos até ele ter que ir embora. Como se desenvolverá esse amor? Será possível que eles continuem juntos?


Koryu é um demônio inexperiente, assim como Kohako. Ele é astuto, brincalhão e maldoso. Seu passatempo é fazer os dias de Kohako impossíveis e ele sente prazer em provocar o anjinho. Diferentemente de Kohako, na Terra, durante o dia, ele fica em forma pequena e durante a noite em sua verdadeira forma. Passa a ter interesse em Shuichiro para perturbar o pobre anjinho, além de que ele dizia sentir uma sensação gostosa ao lado do Dr. No desenvolvimento, é revelado que Koryu é o típico garoto que maltrata a pessoa que gosta. No fundo, suas maldades direcionadas ao Kohako são porque ele nutre sentimentos pelo anjinho. Será mesmo?


Hari e Ruri são demônios, familiares de Koryu, que ele invoca para investigar Kohako. São duas gatas que tomam formas humanas e ambas são gêmeas. Têm características chinesas. Elas são muito atraídas por tudo que é belo. Mesmo que investiguem o anjinho, elas nutrem certo carinho por ele e por todos que têm contato.  Elas também têm relações sexuais com Koryu, às vezes.


Hisui é um dos arcanjos mais belos e poderosos do céu. Tem uma beleza exuberante, um jeito delicado, simpático e perspicaz. Seu elemento é o vento, o que ele domina na invocação. Ele se encontra desaparecido. No desenvolvimento, ele acaba aparecendo para Kohako e revela que não voltará ao céu. Não era mais um arcanjo, pois havia se relacionado com um demônio, por quem se apaixonou e, assim, perdeu sua graça. Então, decidiu fugir para a Terra com o seu amor. No momento, acabou sendo acolhido na casa do Dr. Shuichiro. Foi o primeiro a perceber os sentimentos de Kohako.


Kokuyo é o filho de Satã. Um homem charmoso, sem escrúpulos e perspicaz. Acabou se apaixonando por Hisui e decidiu abandonar tudo pelo seu amor, inclusive sua má índole. Ele tem cara de malvado e passa medo nas pessoas, mas é muito carinhoso com Hisui e totalmente dominador. Kokuyo é o único a perceber que existe algo estranho em Shuichiro. Toda vez que pensa em falar sobre isso, acaba sendo impedido, o que o preocupa ao perceber os sentimentos do anjinho atrapalhado. No final, foi muito gentil.


Esse mangá é um yaoizinho básico, muito amorzinho. Prepare o lencinho, porque nem tudo vai ser um mar de rosas. Você, com certeza, vai achar muito fofa e adorável essa história. Você poderá ver Kohako tendo uma participação de leve em Kobato (clique aqui) também. Se não conhece, dê uma olhadinha. INDICADÍSSIMO!!!1


Gênero:   Fantasia, Comedia romantica
Autor:  CLAMP
Mangá:   4 volume 

0 comentário

Postar um comentário