Junjou Romântica

 


Esse foi o meu segundo anime no estilo yaoi da vida. Na verdade, aqui foi o começo da minha decadência (risos). Nunca vou esquecer quantas vezes esse anime cruzou o meu caminho e eu sempre dizia que nunca o assistiria. No entanto, quando assisti, meus caros amigos, eu me apaixonei. Acho que foi aqui que comecei a perder muito dos meus preconceitos. Naquela época, eu o assisti, mas eu o vi tantas vezes, que ele acabou marcado um momento não tão bom da minha vida, por isso não conseguia assisti-lo mais. Por um longo tempo, eu tentei rever, mas sempre me sentia mal, pois me lembrava do momento ruim da minha vida. Todavia, existem coisas que devemos seguir em frente. Para superar certos traumas, você tem que encarar aquilo que te traz o sentimento de novo e vencê-lo. Foi o que fiz quando o assisti, no ano passado. Superei os meus medos e as minhas debilidades. Superei e apenas curti o anime, que por sinal é muito bom e gera muitas boas risadas, entre outros sentimentos divertidos.

O mangá foi lançando em 2002 e se encontra com 25 volumes. Ainda está em andamento, no Japão. O legal do mangá é que é obviamente mais completo. Não gosto muito da ilustração, mas não é de todo ruim, não. Até onde eu li o mangá, acredito que estamos próximo ao fim dessa história. Só espero que seja um final que nos faça transbordar. A primeira temporada do anime foi lançada em 2008 e, ainda no mesmo ano, lançaram mais uma temporada, cada uma com 12 episódios. Após isso, lançaram um ova, e somente em 2015 lançaram a terceira temporada, na qual mudaram bastante o design dos personagens. Ficou tudo um tanto arredondado demais, se é que me entende. Não sei se vão, mas, deem uma olhada nas diferenças lá embaixo. Essa temporada também teve 12 episódios e a história deu um salto de alguns arcos no mangá, mas nada realmente de extrema importância. O que era de fato importante, pudemos ver com muita clareza nesse anime, que me deixou transbordando. Eu gosto muito do casal principal, mas também gosto de mais um casal secundário, que é nomeado por Junjou terroret.

A história gira em torno de um jovem que está prestes a terminar o ensino médio e precisa de um tutor para conseguir reforço e passar para a faculdade que deseja. Por essa razão, o seu irmão mais velho convence seu amigo, que é um escritor renomado, a ser o tutor do seu querido irmãozinho. Ao conhecê-lo, logo de cara, o jovem estudante não tem uma boa impressão. Acha estranho o comportamento dele, íntimo demais com o seu irmão, além de ter uma personalidade questionável. Ao chegar à casa do escritor, isso se aprofunda mais ainda, pois a casa luxuosa estava cheia de brinquedos e esse homem era nada mais do que uma criança grande. No entanto, o ponto final para ele ter certeza da estranheza desse homem foi achar um dos livros que ele escreveu, em que o nome de seu irmão estava envolvido em uma história homossexual. A partir daí, começa uma verdadeira confusão entre os dois. Contudo, entre tal situação e a obrigação de estudar e ensinar, ambos, que no começo se aturavam, acabaram conhecendo melhor um ao outro. Nessa aproximação, o jovem começa a ter que lidar com emoções que nunca vivenciou. Tudo fica mais intenso quando os dois passam a morar juntos, após ele começar a faculdade e seu irmão mudar de cidade a trabalho. E agora, como esse relacionamento entre eles se desenvolverá?

 


Misaki Takahashi é um garoto um esforçado, determinado e sincero. É muito sensível aos sentimentos dos outros e, apesar da sua sinceridade, ele não é tão sincero quando se trata de seus próprios sentimentos românticos sobre alguém, provavelmente por não saber lidar com eles ainda. Sendo assim, apesar de ter desenvolvido sentimentos pelo seu tutor, Akihiko Usami, que ele chama carinhosamente de Usagui-san, ele se tornou um tanto tsundere. Sua cautela, claramente conseguimos entender, mas não deixa de ser irritante. Além disso, ele não gosta de causar problemas aos outros e se preocupa muito com o que vão pensar, por essa razão, está sempre em cima do muro e nunca deixa claro nem para si mesmo o que sente pelo Usagui-san. No entanto, obviamente todos nós sabemos o quanto ele gosta do Usagui. Acho uma graça, mas, às vezes, ele magoa o escritor com suas atitudes incertas, e isso nos irrita um pouco. Eu, ao menos, fico com vontade de lhe dar uns cascudos.



Akihiko Usami é um homem belíssimo. Vem de uma família muito rica, mas não faz muita questão de se envolver com tal legado. É um homem de personalidade forte, esbanja carisma e uma certa malícia. Apesar de ser alguém que chama a atenção de todos, ele não gosta muito de se envolver com as pessoas. Ele é bem indiferente com todos e só com poucas pessoas se torna atencioso e até mesmo carinhoso. Quando criança, ele passou muito tempo sozinho e por muitas situações que o levaram a querer ficar longe da família, depois de adulto. Ainda mais por causa da sua opção sexual, da qual ele já tinha certeza desde muito tempo. Então, como sempre adorou escrever, se tornou um escritor de grande sucesso, e daí ele se sustenta. Porém, para um homem maduro, ele é um tanto estranho, porque adora brinquedos e é apaixonado por ursos. Apesar de viver sozinho, não sabe muito bem se cuidar. Quando está ligado ao trabalho, esquece de comer e dormir. Quando dorme, odeia ser acordado e fica muito mal-humorado. Usagui, como é chamado apenas pelas pessoas íntimas, tem apenas um amigo de infância e um amigo de escola, pelo qual guarda seu amor não correspondido por muitos anos.



Apesar desse amor não correspondido pelo seu amigo e decepções ao longo do caminho, acabou se afeiçoando ao irmãozinho mais novo de seu interesse amoroso, justamente quando o garoto o consola após uma grande decepção em relação ao irmão dele. Desde então, Usagui passou a olhar para o rapaz com outros olhos. No começo, o relacionamento deles começou um tanto ameaçador e de forma errada, e o próprio Usagui reconhece isso, tanto que chega a ter medo de perdê-lo. Contudo, ele passa a cobri-lo com seu amor, dia após dia, e por mais ousado e malicioso que fosse, tudo o que ele sentia era que não poderia viver sem essa pessoa. No entanto, o que era mais difícil era que ele sabia que o Misaki seria capaz de viver sem ele. Usagui se tornava cada vez mais inseguro, pois o rapaz, apesar de, às vezes, demonstrar ter sentimento mútuo, principalmente quando estavam juntos intimamente, estava constantemente hesitando em relação a ele. Nenhuma vez foi sincero sobre os seus sentimentos. Assim, por mais seguro que esse homem parecesse ser, a real é que não estava seguro, mesmo que ele tivesse certeza de que nunca o deixaria ir, mesmo se ele quisesse. Ele também sabia que não era realmente possível não o deixar ir, se ele quisesse. E agora, o que vai ser desses dois? Misaki será capaz de assumir os seus sentimentos e o relacionamento?

             


Hiroki Kamijou é amigo de infância de Usami-san, por quem carrega um amor não correspondido durante anos. Ele é um homem um tanto antissocial, um pouco tímido e pode se irritar muito facilmente. É apaixonado por literatura clássica e se tornou professor de literatura em uma universidade. Entre os seus alunos, ele é conhecido como demônio, pois não tolera que ninguém saia da linha em suas aulas. Hiroki teve seu coração e expectativa totalmente partidos, vendo que, provavelmente, nunca chegaria ao coração de seu amado. Solitariamente, começou a chorar em um parque, onde acabou sendo visto por um jovem energético, que fez de tudo para o animar. Só que ele não esperava que esse rapaz fosse tão assustador e persistente. Um dia, ele chega em casa e o jovem estava em seu apartamento, exigindo que ele fosse seu tutor, pois queria passar em medicina. A pergunta que não quer calar é: como ele entrou nesse apartamento, não é mesmo, minha gente? Hiroki ficou cismado, hesitou, mas aceitou dar aulas a ele. Foi aí que algo novo em sua vida começou.



Nowaki Kusama é um jovem que está estudando para entrar na faculdade de medicina. Ele é muito gentil, atencioso e carinhoso. Se apaixonou à primeira vista por Hiroki e fez de tudo para ser visto e aceito pelo homem. Depois de conseguir o que queria, finalmente entrou na vida do seu amado, mas ele era constantemente inseguro, por, às vezes, Hiroki ser indiferente e não dizer também que gostava dele. Além disso, seu amado era muito ocupado com o trabalho e quase não lhe dava atenção ou ouvidos. Até que, um dia, ele decidiu ir para os EUA sem nem avisar. Porém, ele não avisou porque não quis. Tentou muitas vezes dizer, mas Hiroki não lhe deu atenção. Depois de muito tempo sem entrar em contato, pois isso dificultaria ficar longe, ele voltou e, como já esperava, Hiroki estava uma fera. Seria o fim desse relacionamento?



You Miyagi é um professor da mesma universidade que Naoki. É um homem que está somente dedicado ao trabalho, não liga muito para a vida pessoal, por assim dizer, e, talvez, esse tenha sido um dos maiores motivos do fim de seu casamento. No entanto, o que ele não esperava era que seu jovem cunhado declararia seu amor por ele. No começo, achou que só podia ser uma piada, pois nunca havia olhado para homens de forma sexual. Sempre teve relacionamento com mulheres e, mais que isso, já era muito velho em relação ao jovem que estava à frente. O que esse rapaz poderia ter visto nele que o fez se apaixonar de tal forma? Contudo, ele ficou surpreso com a coragem e a persistência que estavam nesse pequeno e magro corpo. Por isso, ele resolveu levar tudo isso na esportiva e pensar que o garoto teve uma gripe de verão que logo passaria. Era o que ele esperava, depois do fora que lhe deu, mas não esperava que teria que cuidar dele em sua casa por uns dias, a pedido de seu ex-sogro.



Shinobu Takatsuki é apenas um aluno do ensino médio, um rapaz bonito, delicado e obstinado. Se apaixonou por seu cunhado no dia do encontro para o acordo de casamento, e ficou tão decepcionado com a situação, que resolveu estudar na Austrália. Sim, o garoto mimado e filho de família rica pode estudar onde quiser. Quando seu irmão finalmente se divorciou, ele voltou para o Japão sem pensar duas vezes e resolveu investir tudo o que podia para conquistar esse homem. Eu só consigo pensar que existem umas crianças muito perigosas por aí. Shinobu é uma verdadeira chave de cadeia. Não desistiu de conquistar o seu amado, mesmo que ele o rejeitasse muitas vezes. Ele deu o seu melhor. Até que, um dia, ele conseguiu conquistar o coração do veio. Claro que não foi tão fácil. Claro que ele não cedeu tão facilmente, mesmo que seu coração tenha sido capturado por um adolescente. Contudo, Shinobu não fazia ideia do quão profundo ele chegou ao coração de Miyagi. Ele chegou no mais profundo, que o professor nunca contava para ninguém. Que lugar profundo é esse?

Essas são as histórias de amor tão fofinhas, que não tem como você não gostar. A não ser que você tenha uma visão que problematiza tudo, então não vai gostar mesmo. Eu acho muito divertida e fofa, então, indico com toda a certeza. Você não pode entrar na onda do yaoi sem passar pelo anime que inicia sua caminhada. INDICADO!!!

1 comentários:

  1. Esse inicio da sua postagem me lembrou Prince of stride, na época que ele estava saindo minha crise de ansiedade estava muito atacada, ficar em casa sozinha estava difícil, eu estava tentando ver ele pra me acalmar, mas bom até que foi um mais ou menos. Quem me ajudou mais foi Kaleido Star, me fez olhar para outro lado das coisas.
    Eu gosto muito desse, lembro quando na minha revista da Ultra jovem de animes, veio uma matéria sobre isso, e la estava Gravitation e tinha outro que não me lembro. Depois foi que li a bendita matéria (Eu lia os que eu mais gostava primeiro) e comecei a querer ver, depois de casada, e com acesso foi um dos primeiros que vi, ainda no youtube, e me apaixonei pelo gênero, porque diferente de alguns shoujos, ele tinha tudo o romance, a relação mais íntima e personagens bem legais, e outros que você queria bater. Ele fez um boom na minha cabeça, mas fico feliz por esse boom. Hoje amo e leio constantemente, até eu achar Love Stage era um dos meus favoritos, mas bem Love Stage ganhou~
    Beijos tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir