KoiSuru Boukun

 


Esse é um yaoi que tem um lado bom e outro não tão bom assim. Eu já havia o assistido há um tempo, mas decidi revê-lo recentemente. O seu assunto pode ser visto como um pouco polêmico, mas bem interessante. O mangá foi lançado em 2004 e ainda se encontra em andamento, com 12 volumes. O OVA foi lançado em 2010, com apenas 2 episódios, que são suficientes para entender a situação ao todo. A qualidade não é das melhores, mas pode ser um bom aperitivo. Já aviso que tem cenas quentes. Existe uma série de situações que geram problematização, mas a maioria das pessoas passam pano, deixando o fator errado no cantinho do “não foi nada disso”, e achando o resto bem fofo.   Aviso que esta história contém homofobia e estupro, que é a parte que as pessoas passam pano, pela situação ficar fofa depois. Então, não vou ser hipócrita e dizer que não sou uma dessas pessoas, porque, de certa forma, faço o mesmo. Até porque, se observarmos, tem muita história desse jeito, principalmente no tema yaoi, que a gente finge demência para continuar contemplando o lado fofo da história. No entanto, não muda o fato de que isso não foi algo agradável e de que não se deve passar pano para esse tipo de coisa.



A história gira em torno de um calouro universitário que está apaixonado pelo seu senpai, mas tem um problema: ele é totalmente homofóbico. Mesmo sabendo que seu calouro é gay, ele o respeita, desde que não venha com essas ideias para cima dele. No momento, o senpai está totalmente transtornado por saber que o casamento gay foi legalizado na Califórnia e que o seu irmãozinho precioso, que já havia assumido sua opção sexual, estava cogitando finalmente casar com o seu amado. Em meio a tal situação, para desabafar e melhorar os ânimos, ele aceitou beber com o seu calouro, em sua casa. Foi aí que tudo saiu do controle. O jovem kohai, ao ver o senpai totalmente bêbado e ainda excitado após beber um afrodisíaco por engano, não conseguiu se segurar e fez algo que não deveria fazer. E agora, o que vaia acontecer com o relacionamento desses dois?



Tetsuhiro Morinaga é um jovem muito inteligente, prestativo e atencioso. Desde muito novo, assumiu sua opção sexual e se mudou de sua cidade, porque alguns boatos maldosos começaram a constranger a sua família e ele passou a não ser aceito por eles. Assim, finalmente ele conseguiu entrar para a faculdade que desejava e se apaixonou à primeira vista pelo seu senpai, que, para o seu pesadelo, abominava a homossexualidade. Ele deixou claro para o senpai a sua opção, por isso, ao menos como colegas de laboratório, eles se davam bem, e isso era o suficiente. Era o que ele pensava, mas, quanto mais próximo de quem se gosta, mais difícil é para controlar os sentimentos. Ele queria superar e desistir, mas não conseguia não desejar essa pessoa que, apesar de ter uma péssima personalidade, tinha um lado adorável que o fazia ficar apaixonado. Só que ele não esperava que a oportunidade de o ter em seus braços surgiria e que ele tomaria a atitude mais desprezível que um ser humano poderia ter.  E agora, será o fim de tudo?



Senpai Shouchi Tatsumi é um belo homem, de personalidade forte, inteligente e orgulhoso. Ele ama o que faz e, como seu colega que é gay, o tipo de pessoa que ele preferia não ter contato, é uma pessoa muito competente e ainda aguenta a personalidade dele, então acabou o respeitando como ser humano. Shouchi é responsável pela sua família desde que sua mãe morreu, pois seu pai vive viajando o mundo afora. Ele também cuidou dos seus dois irmãos. Recentemente, além de seu irmãozinho ter assumido sua sexualidade, ele foi morar nos EUA para cursar a faculdade, após receber uma bolsa de estudos. O que ele não esperava era que, lá, o irmão encontraria um namorado e que ele teria vontade de matá-lo toda vez que lembrasse. Tudo pirou quando o casamento gay foi legalizado. Isso realmente o fez querer fazer algo, mas seu kohai, um jovem bem sensato, apesar da sua sexualidade, o acalmou e o escutou. Ele só queria beber para esquecer tudo isso, mas a bebida acabou. Assim, ele procurou entre as coisas do seu colega e encontrou uma bebida que lhe fez se sentir estranho. Mal ele sabia que aquela situação os levaria para um caminho sem volta, e que ele veria o pior da pessoa em quem confiou. No entanto, mesmo após ele desejar ver o cão ao invés dessa pessoa, de alguma forma, ele ter sumido de sua vista o fez começar a se sentir preocupado e com um sentimento estranho a respeito. E agora, o que poderia ser isso? O que vai acontecer?

Esse OVA é bem curto, mas, apesar dos apesares, eu adoro ver um passivo tsundere (risos). Como já avisei, a história tem muitas cenas picantes, mas quem aprecia yaoi e consegue deixar a parte tensa de lado vai gostar do enredo. Então, é isso.

 

1 comentários:

  1. Nossa eu adoro esse mangá/anime, pena que o mangá não tem tradução completa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa sofrimento T_T

    ResponderExcluir