Retrospectiva 2020: Doramas

 


Após a de anime e a de mangá, é claro que não poderia faltar a retrospectiva dos doramas que passaram por aqui no ano de 2020. No ano passado, eu não estava muito na vibe de ver doramas, então vi muitos poucos, comparando com os demais anos e até mesmo com os outros conteúdos. Então, por isso, são apenas vinte e um dessa vez, mas tem muitos temas maravilhosos. Vamos lá?!

O primeiro dorama foi While you were sleeping. Esse é simplesmente lindo, e é cada susto que levamos... Ele é muito estilo “efeito borboleta”, a diferença, talvez, seja que tudo, antes de acontecer, é apenas um sonho e a pessoa tem a chance de mudar o destino após acordar. Só que eu fiquei mais apaixonada por essa história por causa dos dois atores participantes, que são os meus dois favoritos. Eu amei muito.



O segundo dorama foi Ashes of love. Esse comecei a ver no final do ano de 2019 e só terminei em janeiro, porque é muito longo. No entanto, sua história é maravilhosa. Eu realmente amei muito e sofri muito, uma mistura louca de sentimentos.



O terceiro dorama foi The heirs. Esse, na verdade, revi. Já tinha assistido há alguns anos. Não é um dos melhores doramas desses atores que também são meus favoritos, mas foi bom. Chorei, fiquei com raiva e segui a vida.



O quarto dorama foi The Bride of Habaek. Sabe aquele que tinha tudo para ser fantástico? No entanto, algo deu errado no desenvolvimento e aí ficou monótono. Particularmente, eu esperava mais.



O quinto dorama foi Full house (tailandês). Esse foi um dos meus primeiros tailandeses e me deu dor de cabeça, por causa da língua diferente. De todas as vezes que você poderá encontrar essa história, essa aqui é a mais fofa e mais amorzinho que você vai ver. Eu amo muito. Fiquei feliz em ver mais uma vez.



O sexto dorama foi Hana to Takane. Esse é um j-drama muito curtinho e muito gostoso de assistir. Eu gostei muito. Vivo dizendo isso, mas estou orgulhosa da produção japonesa.



O sétimo dorama foi Love alarm, um k-drama bem curtinho que está na Netflix. Não vejo a hora de sair a segunda temporada. É adolescente, mas, na segunda temporada, vamos para a vida adulta dos personagens. Vai ser show.



O oitavo dorama foi Persona. Eu jurava que tinha assistido a esse k-drama há mil anos, e, nossa, estou surpresa de que foi no ano passado (risos). Gente, não assista. Esse é muito chato.



O nono dorama foi Age Harassment. Esse é um j-drama muito bom. Ainda tem marcas do estilo antigo deles de fazerem suas produções. No entanto, é muito interessante. Você vai ter uma ideia de como é o ambiente de trabalho em uma empresa japonesa, além de ver como as mulheres muitas vezes são tratadas.



O décimo dorama foi Reintsuri no kuni. Esse é um filme japonês simplesmente lindo. Vale muito a pena ver. É sobre um rapaz comum que se apaixona por uma moça linda que é surda.



O décimo primeiro foi You’remy pet. Finalmente revi essa versão coreana, que é um filme. Claro que ainda prefiro as versões japonesas. No entanto, essa aqui é muito boa também.


O décimo segundo foi Pretty proofreader. Esse j-drama é MARAVILHOSO. Tudo gira em torno de uma editora. Quem sonha ou deseja trabalhar nesse ramo vai amar. Além de ter um ensinamento para a vida profissional sensacional.



O décimo terceiro foi You’rebeatiful. Esse k-drama foi a primeira versão que eu vi dessa história e ainda é o meu xodó, embora todas as demais versões sejam aprimoradas e maravilhosas também.


O décimo quarto foi A lenda do mestre chinês. Assisti a esse dorama quando tudo começou a ficar estranho no Brasil. Eu devorei. Talvez por ter tempo ou por que era bom? Eu não sei lhe dizer agora. No entanto, eu amei muito esse c-drama. Vale muito a pena conhecer.



O décimo quinto foi Arthdal Chronicles. Esse k-drama tem um estilo muito diferenciado, e eu amei. É a primeira vez que vejo um dorama nesse estilo. Espero que tenha a segunda temporada, porque o final nos deu a entender que teria.



O décimo sexto foi Thatwinter, the wind blows. Há muito tempo eu queria vê-lo, mas nunca dava. Agora que finalmente pude ver, só posso dizer: que k-drama antigo perfeito! Assista, gente. Prepare o lencinho.



            O décimo sétimo foi The king’s Woman, um c-drama antigo que, para ser muito sincera, demorei eras para terminar, pois era um tanto cansativo. Todavia, é muito bom. Quem gosta de ver guerras e cia vai curtir.



O décimo oitavo foi W. Este k-drama é outro maravilhoso. Eu chorei e fiquei ansiosa, mas vale muito a pena. Além disso, tem o meu ator favorito como principal.



O décimo nono foi Nee sensei, Shiranai no? Esse é um j-drama curtinho, mas muito gostoso de ver. Vale muito a pena.



O vigésimo foi Memórias de Alhambra. Esse dorama me suprendeu, pois não esperava que fosse tão maravilhoso. Vi um ator antigo, maravilhoso, coreano, que eu amo, e minha lindona, que amo também e que está a cada dia sendo uma atriz de dar orgulho.



O vigésimo primeiro foi A mulher virgem da literatura. Esse j-drama é muito bom. É curtinho e está disponível na Viki. É bem legal, só acho muito curto. Queria mais detalhes da história.



E esses foram os doramas de 2020. Não sei se vocês nos acompanharam. No entanto, se sim ou não, espero que continuem aqui conosco. Muito obrigada por tudo. 

0 comentário

Postar um comentário