Possessed ( K-drama)

 


Quando eu fui assistir a este drama, achei que fosse terror. Aí, quando comecei, achei que tinha um pouco de comédia. Contudo, as coisas começaram a piorar drasticamente. No começo, as coisas são mais tranquilas. Você nem imagina o quão pesadas as coisas ficarão. Ele foi lançado em 2019, com dezesseis episódios. É um k-drama, então vocês sabem que a produção é ótima. Eu realmente gostei muito desse enredo, que foi muito além do que eu tinha imaginado. O final foi algo que me deixou extremamente chocada. Então, meu povo, se for assistir, saiba que o lance é pesadão. Não se engane com o começo mais tranquilo.

A história gira em torno de três pessoas distintas: o serial killer que morreu há alguns anos, após ser condenado à pena de morte. O policial atrapalhado, mas competente, que acaba descobrindo algo que preferia nunca ter descoberto. E a mulher que tenta viver uma vida normal, mas seus dons de ver o sobrenatural não permitem muito isso. Um dia, uma onda de assassinatos muito parecida com a que já teve há muitos anos começa, e isso instiga o policial, que tenta descobrir a fundo a situação, lendo sobre o condenado. Ele começa a ter alguns problemas para dormir, como sonhos estranhos. Um dia, enquanto corria atrás de um bandido, acabou conhecendo essa jovem, que foi levada junto, por causa da grande confusão. Após conversar com ela, a menina fala coisas sobre ele que não tinha como alguém saber. Assim, ele passa a acreditar nos dons dela. Aí, as coisas ficam ainda mais estranhas, porque, durante a investigação, ele descobre que o assassino daquele tempo está de volta, possuindo o corpo de um ser humano (se é que podemos dizer que é humano). E agora, como solucionar este caso?



Kang Pil Sung é um homem que vive para a sua carreira. Ele teve uma infância bem perturbada, pois sua mãe, que não suportou ser deixada por seu pai, acabou surtando e tirando a sua própria vida, algo que ele nunca foi capaz de superar. Apesar disso, ele escolheu viver um bom caminho e lutar pela segurança das pessoas. Assim, ele se dedica ao seu trabalho. Quando essa série de assassinatos começa, ele é o único a descobrir que não era um caso comum, mas não podia dizer a ninguém. Primeiro porque ninguém acreditaria. Segundo porque isso era algo não havia como resolver apenas matando ou prendendo. É aí que as coisas realmente ficam pesadas, pois o serial killer, que estava aumentado seu poder sobrenatural, por alguma razão, acabou mirando-o, fazendo muitas coisas ruins ao redor do policial, com pessoas que ele amava. Tudo só foi piorando. Ele até pensou em fugir, mas isso não solucionaria o problema. Muitas coisas passaram na sua cabeça, porém, nada realmente era um caminho fácil. Ele teve que ver tudo sendo destruído ao seu redor, com mãos amarradas, sem poder fazer nada. E agora?



Hong Seo Jung é uma mulher estilosa, inteligente e comunicativa. É filha de uma Shama. Infelizmente, herdou os dons espirituais dela, mas, para a proteger, a mãe se afastou dela, deixando-a se criar sozinha, e se tornou uma Shama bem longe, orando para que ela não tivesse que lidar com esse lado da vida. Contudo, o dom de Seo Jung era muito forte, por isso ela via fantasma e tinha sonhos com coisas que aconteceriam. Foi assim que ela se deu conta do que havia acontecido com sua mãe. Antes, ela conheceu esse policial, e logo eles se deram bem. Ela o fez acreditar no seu dom, fazendo-o ver o que ela via, o que realmente foi algo muito complicado, porque, após isso, ele ficou sensível espiritualmente e passou a ver o que não queria. Contudo, tornaram-se muitos amigos, e, às vezes, ele pedia para ela ajudá-lo em alguns casos, apesar de ela proibir tal contato. Nisso, desenvolveram um sentimento romântico um pelo outro. No entanto, como a sua mãe tinha sido uma das pessoas envolvidas com a situação do assassino, ela tomou isso como sua responsabilidade e não viu saída a não ser se tornar uma Shama para derrotar esse mal encarnado. Essa foi uma escolha muito difícil, porque escolher esse caminho significava desistir do seu amor. Ela lutou muito, fez tudo o que podia para vencer isso, mas as coisas viraram um pesadelo totalmente sem saída.



Oh Soo Hyeok é um serial killer. Assim como a maioria, teve uma infância um tanto infernal. Agora, ele é pura maldade e só quer ver o caos e a infelicidade alheia. É isso o que deseja. Após ser preso há muitos anos, foi condenado à morte. Aí você levanta a mão para o céu e diz: menos um! É aí que você se engana, meu bem, porque um ser tão imundo quanto ele, um jovem médico — Sim!!! Você não leu errado, um médico, um cirurgião muito bom no que fazia, mas que agia como um serial killer no tempo livre —,  era um grande fã dele. Ele teve uma brilhante ideia: por que não colocar o espírito dele no meu corpo? Assim, poderemos atuar juntos! Parabéns, amigo, você confiou na pessoa certa. Esse foi o começo de todo o mal que absorverá esse dorama por completo. Esteja preparado.

Poucos momentos de felicidade

Tem muitos personagens que mereciam estar aqui, mas são realmente muitos. Não seria muito fácil, além de não ser justo falar de uns e outros não. O que posso dizer é que muitos deles eram muito queridos, personagens realmente cativantes que conquistaram minha atenção e meu afeto. Fiquei realmente chocada em como as pessoas podem mudar quando são colocadas em situações tão aterrorizantes quanto essa. É isso aí, pessoal, assistam. É realmente bom, mas estejam preparados, pois esse não é um dorama de mar de rosas. INDICADO!!!!

 

0 comentário

Postar um comentário