Rotina Otaku da Hime – janeiro e fevereiro

 


Oie, meus otakuzinhos cheirosos! Hoje temos o primeiro diário de Rotina Otaku da Hime. Quero deixar claro que esse diário não é para falar da minha vida pessoal. Caso queiram saber da minha vida pessoal, vão para o blog Hime Kawaii, em que todo mês sai um diário do resumo de como foi o meu mês. Aqui, vou trazer à tona o que assisti, li e trabalhei em projetos de cosplay.  

            Como janeiro não teve diário, porque comecei já no fim do mês com o blog, vamos, então, resumir os dois meses em uma postagem só, para vocês ficarem por dentro de tudo. Antes de começar, quero comentar que, infelizmente, fevereiro foi um pouco bagunçado. Devido a minha viagem, acabei não conseguindo escrever as postagens que rolariam nesse mês. Porém, não desisti do meu cronograma de fevereiro. As postagens sairão, mas não todas em fevereiro, porque não dá mais tempo. Então, vamos lá!

Obs falto 3 fotos


Em janeiro, comecei o ano com tudo, realizando vários projetos de cosplay.  Foram, ao todo, dez cosplays: fiz duas versões casuais do Manjiro Sano (anime Tokyo Revengers); refiz o cosplay do Howl, versão cabelo loiro, para tirar uma fotos individuais que faltaram da última vez; fiz também o Howl, versão cabelo preto (filme O Castelo animado). Tirei algumas fotos da Tohru Honda, versão uniforme de verão (anime Fruits Basket). Fiz cosplay da Rin Kagamine de yukata, versão festival de verão (Vocaloid).  Fiz a Hikari do Digimon e a versão feminina do Tony Chopper (anime One piece). Voltei com o Manjiro, versão do futuro, que chamo de Mickey Depressivo, junto com o Takemichi, que uma amiga minha faz (anime Tokyo Revengers). Para finalizar,  finalmente saiu o trio de As Meninas Superpoderosas, que foi fotografado pela Patricia Veríssimo. A Florzinha foi feita pela cosplayer Gleize Athenna; Docinho pela cosplayer Ysa; e a Lindinha por mim. Os demais projetos foram todos fotografados pela minha amiga Ysa e seu namorado André, que me ajudaram muito nessa loucura de dar um up nos projetos. Nesse mês de fevereiro, era para ter mais um projeto com remake do ensaio do Manjiro, com seu traje principal da gangue, contudo, não deu certo. Em breve, será remarcado. Esses ensaios são postados aos poucos, desde janeiro, no Instagram. Então, se quiserem acompanhar e ver o que já foi postado, sigam-me. Espero vocês lá!

Confesso que não tenho assistido a muitos animes. Isso porque não estou muito na vibe. Eu me tornei a pessoa que mais temia: aquela que assiste aos animes pela metade e demora uma era para voltar a rever até o final. Minha vida como otaku que ama animes está um caos, mas vamos ver os títulos que eu assisti nesses dois últimos meses:



One Piece, estou no arco de Wano, no episódio 949. Dei uma pausa aqui, pois estava travando muito meu Crunchyroll, e digamos que eu não sou uma pessoa muito paciente. Eu estou amando esse arco, pois traz bastante da cultura japonesa que nós amamos. Não vejo a hora de chegar no episódio máximo e de só acompanhar tudo com o meu esposo.



Black Clover, eu estou vendo desde o ano passado, na Crunchyroll. Só assisto dublado, porque não aguento a voz do Asta em japonês. Ele grita demais e é muito estridente. Não dá. Então, no ano passado, parei no episódio 103, caso não esteja enganada, que era até onde tinha dublagem. Porém, neste ano, liberaram mais episódios. Atualmente, estou no 127. Eu gosto muito desse anime. Quando terminá-lo, com certeza falarei dele aqui, mas o que posso dizer é que ele envolve dois protagonistas órfãos, distintos, que são muito amigos. Enquanto um tem uma habilidade de magia excepcional, o outro não tem nada. Ambos sonham em se tornar Reis Magos, um dia. Contudo, Asta, o sem magia, tem que dar ainda mais duro, já que lhe falta o principal, a magia. Imagina como é isso, não ter magia onde a maioria das pessoas vivem de magia. É sensacional, esse anime. Vale muito a pena. Aborda muitas questões sociais também. O protagonista é muito inspirador.



Sk8 the infinity é um anime que já assisti, mas o Crunchyroll o liberou dublado, então, aos poucos, estou revendo, porque esse anime é maravilhoso. Não falarei dele porque pretendo trazê-lo o mais breve possível. Aguardem.



Spice of life é o primeiro anime coreano que assisti. Está disponível na Netflix. Eu assisti dublado, mas tem também a versão original, coreana. Esse anime é muito legal e te ensina muito, embora seja um pouco frustrante. Ele aborda bullying pesado. Imagina que você esteja totalmente fora dos padrões coreanos: está acima do peso, não tem um rosto muito chamativo e sempre acaba sendo mal compreendido pelas pessoas que te fazem passar por todo tipo de humilhação e agressão. Sonhado em fugir de tudo isso, você vai para a cidade grande, mas acaba do mesmo jeito. Angustiado e quase desistindo de viver, um dia você acorda em um corpo perfeito. Contudo, não é tão simples assim, pois o seu verdadeiro corpo está ali, dormindo, e você entende que, para ficar nesse corpo, o seu outro eu tem que estar dormindo. Assim começa a sua vida dupla. Ih, falei mais do que deveria, hahaha!



Inuyasha, eu tentei assistir nesse mês, já que saiu na Netflix, mas falhei miseravelmente. Assisti a apenas dois episódios, até agora. Esse anime é um clássico. Envolve uma heroína que é do presente, mas acaba voltando ao passado e se envolvendo com um yokai. E aí começa a jornada doida, em pró de resgatar a joia que perdeu para voltar para casa. Pelo que lembro, é algo mais ou menos assim. Assisti há muito tempo.



Gokushufudou: Tatsy Imortal lançou a segunda temporada, então estou vendo aos poucos. No momento, estou no segundo episódio. Também vejo dublado, pois estou ficando mal-acostumada. Esse anime envolve um ex-gangster que, após se casar, resolveu virar dono de casa. É bem engraçado.  

Esses foram os animes que assisti nesses últimos meses. Como podem ver, muitos deles ainda não terminei. Quanto aos doramas, eu terminei muitos deles:



Dever de Rainha foi um dorama que acompanhei desde o lançamento, no passado, pela Netflix, dublado. É muito bom e eu amei. Ele conta o lado da visão da rainha da época de Jason, que tinha que cuidar dos seus filhos e o do herdeiro do trono. Mostra as concubinas, a rainha mãe viúva e todas as diversidades trazidas para a derrubar, junto de seus filhos. Isso quando também não tinha que cuidar do rei. Amei esse dorama.



A lição, esse dorama foi lançado fim do ano. Terminei 2022 assistindo e comecei 2023 assistindo. Ele é fantástico e aborda bullying e vingança. Vale muito a pena assistir. Estou aguardado a segunda parte. Está disponível na Netflix.



Holo, meu amor! é um dorama também da Netflix, que envolve uma mulher que acaba se apaixonando por uma inteligência artificial. 



Alice in Borderland lançou a segunda temporada bem no fim do ano. Eu assisti. Ele envolve um jogo de sobrevivência e é bem interessante. É japonês e está na Netflix.



Olá! Sou eu é um dorama muito lindo, que vai te fazer repensar muito sobre a vida. Envolve uma mulher solitária que já passou por tantas coisas ruins na vida, que está prestes a desistir. Contudo, em um acidente, o seu eu jovem aparece na sua frente e desperta uma nova forma de viver. Está disponível na Netflix.



Seguidores é um dorama japonês que eu devorei. Ele envolve o mundo da moda e do entretenimento. Eu amo esses doramas de mulhers maduras e bem-sucedidas, por isso amei. Porém, a protagonista era uma jovem atriz aspirante, totalmente frustrada, que acaba dando a volta por cima e conquistando o seu espaço.



Fishbowl Wives é um dorama japonês que aborda todos os tipos de casamentos, traições e reconciliações. Eu gostei e não gostei, porque senti muita raiva. Está na Netflix, dublado.



Alquimia das Almas, eu vi a primeira temporada ano passado e gostei bastante. Demorou muito para ter romance, mas foi muito bom. Só que o final pirou a minha cabeça. Neste ano, lançaram a segunda temporada. Pensei que não gostaria muito, mas eu amei. Terminei na semana passada. Não falarei dele, porque trarei em breve.



Sr. Rainha é o dorama mais engraçado e maravilhoso deste ano, até agora. Eu ri muito e indico demais! Não falarei muito sobre ele, pois já está vindo uma postagem.



Love to Hate You, esse dorama é o último do mês de fevereiro, e eu estou amando. É sério, vocês têm que assistir. Envolve uma advogada e um ator famoso que, no começo, não se bicam.

Sim, eu devorei muitos doramas nesses meses. É sempre assim. Às vezes, a vibe de dorama está maior e acabo vendo muitos, mas tudo é temporário. Sobre mangás, eu não li muitos. Concluí dois mangás e acompanhei alguns capítulos lançados de alguns títulos que eu acompanho. Os dois que terminei são yaoi: Love is an Illusion – The queen e Dangerous Convenience Store. Os demais que li não vou falar os título, porque são muitos. Seria complicado, já que os títulos são bem grandes. Nesse tempo longe, eu acabei me viciando em manhwa colorido, então tenho lido muitos.



Neste ano, também comecei a assistir ao seriado Vikings. Depois de o meu esposo ficar no meu pé por tanto tempo, pois é umas das séries que ele mais gosta, eu finalmente resolvi assistir e confesso que, por causa da minha crença, no começo, foi difícil, mas depois ficou tranquilo e gostei muito. Atualmente, estou vendo um spinoff, Vikings Valhalla, que conta acontecimentos de 100 anos após o término de Vikings. Não estou amando, mas é interessante ver como as coisas estão indo após todos os ensinamentos deixados pelos ancestrais.

Foi isso, nesses últimos dois meses. Atualmente, estou costurando o uniforme escolar masculino para mais uma versão do Manjiro. No mês que vem, tenho muitos novos projetos. Estou ansiosa.  Está rolando um evento na minha cidade, chamado Museu do Vídeo Game,  porém, eu não fui ainda, nem sei se irei. Esperaremos a coragem vir. E vocês, o que me contam desses últimos mês?

0 comentário

Postar um comentário