Minami-kun no koibito (J-drama)


         

     Há alguns anos, assisti a esse dorama mais fofo do mundo no Viki. Agora, está disponível na Netflix e foi um alívio, porque eu precisava assistí-lo novamente para escrever a postagem. O mangá foi lançado em 1986, nem acredito que já seja tão antigo. Não encontrei o mangá para ler. Não faço ideia da sua ilustração, mas posso imaginar.  Em 1994, saiu o dorama, a primeira adaptação, que também não encontrei. Dez anos depois, em 2004, lançaram o primeiro remake, o qual também não encontrei. Finalmente, em 2015, lançaram um novo remake, o que está disponível na Netflix. A produção é maravilhosa e o elenco está muito adorável. São poucos episódios e a história corre de forma muito desenrolada, o que torna muito agradável de se acompanhar.
            A história gira em torno de uma adolescente que, quando era mais nova, tinha uma espécie de namorico com o seu vizinho. Nessa época, eles compartilhavam muita cumplicidade. No entanto, conforme cresciam, acabaram se afastando. Agora, na adolescência, agem como completos estranhos, mesmo que sejam vizinhos. Apesar dele sempre ignorá-la, ela não é totalmente indiferente a ele e nunca entendeu o que os levou a chegar a esse ponto. Porém, tudo bem, ela vive sua própria vida agora e tem seus próprios amigos e objetivos. Contudo, um dia, ao vê-lo compartilhando o guarda-chuva com uma outra garota, seu coração recebeu uma forte pontada. Aquilo ficou em sua mente e coração, a atormentando por alguns dias. Em uma noite, quando conversava com seus pais sobre fazer um workshop de dança em Tokyo, acaba discutindo com eles, que não queriam permitir, e saiu de casa para esclarecer a mente. No retorno, acaba o encontrando. Após algumas trocas de palavras, ela o questiona e, em uma discussão, ele diz coisas cruéis. Arrasada e com seu coração em pedaços, ela sai correndo, sem destino. Então, uma verdadeira tempestade acontece. Ela se protege em uma caverna, onde costumava ir com o seu primeiro amor, e adormece. Quando acorda, pela manhã, se assusta por perceber que estava nua e fica mais em choque quando percebe que havia encolhido. Assustada e sem saber o que fazer, inesperadamente, aquele que nunca faria nada por ela, aparece a sua procura. Ele fica em choque ao ver o que havia acontecido. E agora? Como irão lidar diante dessa situação?


            Chiyomi é uma garota bonita, animada e amigável. Ama dançar e deseja ser dançarina profissional. Além disso, é uma ótima escritora, que escreve uma novela de celular em segredo. Quando criança, ela diz ter visto a princesa pequena, mas ninguém acreditou nela, já que se trata de uma lenda contada para crianças. Na escola, ela se da muito bem com todos, menos com seu primeiro amor, que a ignora como se a odiasse. Ela o retribui da mesma maneira, mesmo que não o odeie. Sua família se consiste em pai, mãe e irmã mais nova. São uma família comum, com seus altos e baixos. Tem dois bons amigos: uma garota e um garoto que, mais tarde, acaba se declarando a ela. Mesmo tendo uma boa vida, ainda lhe incomoda tudo que vem acontecendo em relação ao seu vizinho, Minami. Ainda mais depois de perceber que, mesmo depois de tanto tempo, ainda tem sentimentos por ele. Quando, por algum motivo sobrenatural, virou uma pessoa em miniatura e passou a viver com ele até arrumar uma solução, ficou cada dia mais difícil segurar esses sentimentos.


            Hiroyuki Minami é um rapaz bonito, inteligente, dedicado e sério. Seu sonho é se tornar médico, para um dia ser bem-sucedido financeiramente e conseguir cuidar de sua família. Quando estava no fundamental, o seu pai abandonou o lar por causa de outra mulher, o que deixou uma grande marca no seu peito. Desde então, ele jurou, um dia, ser capaz de proteger sua mãe e avó. Por alguma razão, depois dessa experiência, ele passou a se afastar de Chiyomi, não sendo capaz de abrir seu coração. Não conseguindo abrir seu coração para se apaixonar ou namorar e abandonado o esporte que tanto amava, por ser algo que havia herdado de seu pai, ele apenas da duro nos estudos, esperando alcançar seus objetivos. Um dia, quando viu Chiyomi conversando tão intimamente com seu colega, sentiu tanto incômodo e raiva, que não conseguia bem entender do que se tratava. Então, quando a encontrou na rua, sentiu muita vontade de machuca-la e não mediu suas palavras, sendo muito cruel, o que lhe fez ficar um pouco arrependido, ainda mais depois que a notícia do desaparecimento dela veio pela manhã.


            Como não se sentir culpado, já que ele foi o último a vê-la e ainda disse coisas cruéis, que a fizeram sair correndo, sem destino. Sem hesitar, ele saiu a procura e seu instinto o levou àquele lugar em que, geralmente, brincavam quando ainda eram cúmplices e inseparáveis. Contudo, não esperava que encontraria algo totalmente chocante. Será que ele havia ficado louco, a enxergando tão pequenina? Assim, a levou para sua casa. No começo, queria entrega-la aos pais dela, mas seria muito estranho. Ninguém entenderia e seria bizarro. Então, decidiu abriga-la em sua casa, cuidando dela como pode. Enquanto pensavam o que fazer sobre isso, ambos se tornaram cada dia mais apegados um ao outro. Ao ponto que, quando pensavam que ela voltaria ao normal, parecia que tudo seria tão solitário quanto antes, embora não conseguissem admitir seus sentimentos, que estavam se desenvolvendo de forma assustadora.
            Tem alguns outros personagens, mas achei mais importante falar apenas deles. Os demais vocês conhecerão no decorrer da história. O que mais gosto dessa história é que, além de ter um desenvolvimento tão fofo, ainda tem um final totalmente completo, do jeito que gosto, sem deixar nada aberto. É um dorama fácil de assistir e gostosinho. Tenho certeza que vocês gostarão. Então, indicado!!!


Gênero:   Romance, drama,  Shoujo, sobrenatural
Autor: Shungiku Uchida 
Mangá:  1 Volume 
Dorama:   10 episódios 

0 comentário

Postar um comentário