Atashi wa sore o Gaman dekinai - Sinopse / Opnião


Esse mangá tem quatro Oneshots, foi um dos primeiros mangás feitos pelo mangaka Enjouji Maki que também fez os mangás mais conhecidos e recentes “Hapi Mari, Happy marriage!?” e Dear Brother! (que tem sido um dos meus favoritos).  Eu gosto bastante dos traços dele, apesar de ser simples e carregar um problema irritante, os personagens são muito iguais. Claro que vindo do mesmo artista, geralmente, são parecidos, porém, nesse caso, o mangaka repete as mesmas características para personagens diferentes o que não acho legal. Não conseguimos diferenciar um personagem do outro, quando estou lendo a história, tenho a impressão que é o mesmo da outra história (confuso).


Mas, deixando isso de lado, eu gosto dos mangás dessa pessoa, pois são para adultos. Quem gosta de mangá desse gênero sabe que é difícil achar muitos “Josei” traduzidos aqui no Brasil. As cenas são bem neutras e histórias curtas, porém com conteúdo bem interessante. A primeira história fala de um cara ”casado” e sua amante, mas o que é interessante nessa historia (que me irritou muito no começo) é que ele é um completo sádico e ela uma bobinha.  Não sei quanto a vocês, mas eu, sinceramente, amo ler histórias que contém caras sádicos.


Na segunda história, a garota acorda em um lugar estranho, ela não sabe quem é a pessoa na sua frente e nem se lembra de quem ela mesma é. Aos poucos, aos cuidados dessa pessoa que dizia não ter nenhuma relação com ela, foi tendo sua confiança e seu coração solitário conquistado por esse indivíduo.  Ele é um professor universitário, se ele não tem nenhuma relação com ela, quem ele é? Essa é a minha história favorita na qual envolve certa obsessão.

A terceira história envolve uma jovem cujos pais faleceram e, sem ter com quem morar, um amigo de seu pai a convida para morar junto dele e sua “filha“. Ok, ela se confundiu, na verdade, não era uma filha e sim filho, e não era apenas um filho, eram três. Agora ela estava vivendo em uma casa cheia de homens e, para piorar, o filho mais novo parecia não ir com a cara dela, estava sempre a tratando mal e dizendo que ela não seria considerada da família dele.

Mas ela foi salva por ele quando caiu no sono na banheira e, mais estranho, ele fez algo que ela não conseguiu entender quanto mais esquecer. Ela vai a um encontro em grupo (forçada) e acaba que ele era um dos rapazes, ela passa a ver um cara que ela nunca viu sorrindo para outras garotas empurrando outro garoto para cima dela, porque ela está prestes a chorar? O que foi aquilo naquele dia ?



A quarta historia Envolve uma enfermeira e um paciente que fica o tempo todo dando em cima dela. Entretanto, ela está com todas as suas defesas bem preparadas, ser iludida por um paciente de novo nunca mais. Sim, ela já se apaixonou por um paciente que assim que sarou nunca mais ligou. Mas esse paciente insistente e misterioso está aguçando sua curiosidade. Ao ser pega em ato antiético, ela acaba caindo em suas garras, e agora?

Oneshots são sempre complicados, dependendo da história, deixa um gosto de quero mais ou nos faz pensar “poxa vida, bem que essa história dava algo mais complexo”. Eu gostei das histórias bem legais, não me deixou com gosto de quero mais, porém a segunda me deixou pensando “poxa, essa seria uma história muito profundo e interessante se o autor aprofundasse na historia”. Não foi um super mangá, mas quebra um bom galho quando não temos mais “Josei” para ler e queremos mais. Então, por ter boas histórias, é indicado sim.

ByKrol Hime


Gênero: ecchi, josei, romance
Autor: Enjouji Maki
Mangá: 1 Volumes


Onde achar

Union Mangá ( autorizado pelos tradutores Redisu)

4 comentários:

  1. wooow, estou adorando cada história. Amo enredos simples e estes por mais que você saiba qual seja o final (o carinha que pega no pé sempre se apaixona depois pela protagonista), parece que sempre é diferente de todas as outras histórias já lidas.
    Amei o seu blog ♥ acompanhando.

    ResponderExcluir
  2. Assim, não qeria expor esse meu lado, mas EU AMO JOSEI ♥ SOCORRO!! Tipo, não é uma coisa nossa que eu fico vendo flores quando eu leio, mas é que eu gosto de uma história mais madura. Shoujo é bem amorzinho, mas é uma coisa muito inocente que chega a ser bobo. Portanto acho Josei super digno #nãomejulgue.
    Ps: Estou lendo agora, porque gosto mesmo -w-
    Beijoooooooooooos ♥♥♥

    Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo perfeitamente, amo Josei, eu amo Shoujo também, mas eu gosto de uma historia mais madura. Eu leio mangá ou assisto anime e dorama tudo vai depender do meu espirito as vezes sinto vontade de ler(assistir) algo bem puro mas as vezes quero algo mais... mais... hahaha^^

      Excluir