Aoi Kiseki - Opinião / Sinopse


Com quantos anos você passou a pensar sobre se apaixonar?  Alguma vez nesse tempo, você, um dia, acordou e falou “preciso me apaixonar”? Não sei quanto a vocês, mas eu já fiz isso, “ah... eu quero me apaixonar”. Esse sentimento que surgiu incontáveis vezes no meu coração durante a minha adolescência, mesmo assim, vendo alguém falar “eu quero me apaixonar” parece bobo, mas acontece. 
Nesse enredo temos essa garota que decidiu que tinha que se apaixonar, em uma das suas procuradas a levou a conhecer um garoto prodígio na natação. De começo ela teve uma péssima impressão sobre ele, porém algo despertou sua curiosidade sobre essa pessoa, o que levou ela a observá-lo mais de perto. Decidiu, por final, entrar no mesmo club que ele.

fonte imagem 
Sakura Ageha é somente uma garota comum, comunicativa e muito decidida. Entrar no club de natação sem nem se quer saber nadar parecia não ter sido uma boa escolha já que a intenção era apenas dissipar sua curiosidade sobre esse garoto tão estranho que gostava tanto de nadar ( isso me fez lembrar que uma vez entrei na aula de natação só por causa de um garoto que eu gostava).
Na primeira vez que Ageha viu ele em ação, ficou admirada. Aquele garoto colocava tantas barreiras em volta de si que ninguém era capaz de se aproximar, ela, sem se importar com tais barreiras, chegou até ele e disse “me ensine a nadar”, ele, sem nem pensar, disse “não”, e a ignorou.  Primeira impressão péssima, talento admirável, mantém as pessoas longe, sem procurar muito, descobriu que ele era muito interessante. Diferente do costume, ele não era um prodígio sem se esforçar, quando ninguém estava vendo, se esforçava muito em seus treinos, e vendo todos esses lados dele, ver que ele é alguém que se esforça, fez seu coração ser totalmente cativado por esse nadador nato.

Wakatsuki Ran é um garoto muito bonito e chamado de prodígio por todos. O que os outros não sabem é que, na verdade, ele dá muito duro em seus treinos pessoais para nadar tão bem. Embora sempre tenha uma barreira que mantém as pessoas distantes, a sua volta, as garotas estão sempre atraídas por ele, o que o leva a sempre estar recebendo umas confissões de amor, as quais ele sempre rejeita. Foi através uma dessas rejeições que Ageha passou a conhecê-lo e ter uma péssima impressão, por causa do seu jeito arrogante em que rejeitara a confissão.

Ele ama muito nadar, ao ponto de, quando vê um lugar que ele possa nadar, não consiga se segurar sem nem pensar muito. Quando não está na água, ele gosta de ficar olhando o céu, porque se sente como se estivesse debaixo d’água. Esse fascínio por nadar o leva a manter as pessoas longe talvez por não querer ninguém atrapalhando seu relacionamento com a água. Entretanto, essa garota insiste em infiltrar-se nessa barreira, além de ter tido a audácia de pedir para ensinar a nadar, ainda disse ”Se eu trabalhar duro, eu vou conseguir? Mesmo que seja apenas por orgulho, quero tentar alcançá-lo...”, nunca ninguém tinha tentado alcança-lo, mas essa garota que nem sabia nadar entrou no club e sem hesitação alguma disse que o queria alcançar. Foi a primeira vez que alguém chamou sua atenção, “tente me alcançar se você acredita que tem força para isso...” disse ele, e, misteriosamente, o cativou dizendo que gostava dele e, em seguida, disse que o odiava, oh, que garota confusa.


Ageha sentia que por causa de seus sentimentos, poderia conseguir qualquer coisa. Eu compreendi esse amor no final, “este sentimento me dará mais forças do que qualquer outra coisa... A força suficiente para tornar algo, possível”, mas, por que ele continua a irritando (o que a faz dizer que o odeia ao invés de “gosto de você”)? Como alguém se declara e logo em seguida diz que te odeia? Ela decidiu que ia dizer dessa vez seus sentimentos corretamente. Contudo, na hora H, ela não conseguiu dizer, e ele acabou irritando-a novamente e acabou que ela, mais uma vez, disse que o odiava e desceu as escadas rapidamente e antes que Ran conseguisse a salvar, ambos caíram da escada.

Nada aconteceu com Ran, contudo, Ageha fez vários exames e tudo estava bem, exceto o fato que ela não conseguia mais falar. Vocês já ficaram sem conseguir falar? Quando ficaram muito roucos e a voz não saia, com certeza, uma ou duas vezes isso deve ter acontecido, não conseguir emitir um som se quer é tão desesperador, é como se estivesse preso em uma sala apertada sem janelas ou portas, você quer muito falar, mas não pode, é uma sensação horrível, como deve ter sido para ela perder algo assim tão importante para seu dia a dia( vida).
Ran veio visita-la, ficando logo depois aliviado por que ela aparentava estar “bem” sem saber nada sobre o fato dela não poder falar. Ele não questionou muito sobre o porquê ela estava tão calada (achou que estava sendo ignorado, algo no gênero) então disse “Não quero pensar em nada além de nadar e ainda assim, esse “gosto de você” e em seguida “te odeio”... e agora você não diz nada? Se você disser que  gosta de mim mais um vez...”.

fonte imagem 

Sem poder dizer nada, aquela frase a atravessou como uma espada, por causa do seu orgulho bobo ela infantilmente disse varias vezes que o odiava e agora que não pode emitir um som se quer como poderia dizer que gosta dele de verdade? Afinal se ele souber que ela não pode mais falar isso vai machuca-lo e a culpa iria domina-lo, e agora como os sentimentos não ditos iram chegar até Ran? O que nossa borboleta determinada poderá fazer para superar tudo isso?

Eu gosto muito dessa personagem, ela é determinada e mesmo com um problema que afeta sua vida ela pensou mais em como ele iria se sentir do que como ela mesma estava se sentido sobre isso. Achei uma historia fofa, que tinha tudo para ser profunda, porém, esse mangá contém apenas um volume e 5 capítulos,  e a autora não foi capaz de mover nossos corações de uma forma que faça sentir aquelas pontadinhas. Eu já disse que prezo muito histórias profundas que são capazes de te fazer sentir todos os sentimentos dos personagens. Esse mangá tem uma historia que é capaz de nos levar a isso, mas, infelizmente, talvez por causa dos poucos capítulos não foi capaz de causar esse efeito. Não é um dos meus favoritos, mas, quem gosta de histórias fofas e não olha os defeitos técnicos, talvez goste.


Gênero:  Romance, Drama, Shoujo
Autor: Mitsuki Miko
Mangá: 1 Volumes

Sinopse

Todas as garotas do colégio são loucas pelo prodígio da natação, Wakatsuki Ran. Ageha, que está querendo se apaixonar, e, acaba encontrando-se com Watatsuki, que se mostra sarcástico e solitário. Mas ela fica completamente fascinada ao vê-lo nadando, e pede que ele a ensine. No começo, Ran se recusa, mas depois acaba aceitando... O que poderia acontecer entre ambos?

Fonte: UnionMangá

Onde achar

Union Mangá  (Online) ( autorizado pela equipe de tradutores Redisu)


2 comentários:

  1. Oie fofa!
    Ok, quando comecei a ler sua resenha fiquei" Ok, shoujo genérico" mas de repente veio a notícia que a guria fica sem voz. Fiquei "OMG, parece dramático como Full Moon wo Sagashite!! ç-ç~". Foi inesperado. :X

    Beijos!
    Sussurro do Ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah... Totalmente genérico se não fosse por esse único detalhe, e uma historia fofa, só achei uma pena a mangaka não por um pouco mais de emoção na historia. ^^

      Excluir