Boys Before Flowers ( ou Boys Ove Flowers)


Esse foi meu terceiro dorama coreano. Quando comecei minha vida de dorameira, eu assisti um dorama Japonês chamado Hana yori Dango, então, após terminá-lo, eu descobri que havia a versão coreana, nem me segurei e fui assistir. Dizem que a primeira impressão é a que fica, então, para mim, Hana yori Dango foi a melhor versão.
Entretanto, isso não significa que Boys Before Flowers foi um dorama ruim, muito longe disso, esse dorama foi incrível e ganhou meu coração na mesma medida que Hana yori Dango; e olha que eu amo extremamente esse dorama. Sim, ele é o meu dorama favorito mais marcante e já perdi as contas de quantas vezes assisti.
A qualidade deste dorama é maravilhosa, o elenco, formidável, e os 25 episódios não foram capazes de satisfazer nossos corações sedentos por mais (quantas desgraças a mais eu estava esperando?). Foi ai também que conheci dois atores maravilhosos que são meus favoritos, Lee Min Ho e Kim Hyun Joong. Essa adaptação foi inspirada no mangá Hana yori Dango (mangá Japonês), no qual foi baseado um anime, e doramas também como os já citados a cima.


A história envolve uma garota de origem humilde, Geum Jan Di, que, ao salvar um garoto que estava prestes a cometer suicídio por ter sofrido bullying em uma escola de alta classe, ganhou uma bolsa na mesma escola; e os quatro jovens que são intitulados de F4 (Flower Four) que são respeitados ( por causa do seu alto status) por todos e usam do poder para humilhar os estudantes;


Para a felicidade ou infelicidade, ela acaba conhecendo esses ilustres que todos bajulavam e, apesar de todo esse comportamento injusto a deixar irritada, ela tentou evitar se envolver para ter uma vida escolar mais pacífica. Um dia, andado com sua primeira “amiga” pelo colégio, esta ,cometeu um terrível erro quando caiu e com seu sorvete lambuzou o sapato do líder do F4, ela pediu desculpas, mas ele começou a humilhá-la. Não suportando ver aquilo, Jan Di se intrometeu e piorou as coisas, acabou o humilhando.


Indignado com tamanha afronta, ele passa a fazer a vida dela impossível na escola. Com tudo, não importava o que ele fazia, ela apenas suportava. Essa guerra durou por um longo tempo e quando ele percebeu já estava apaixonado por ela, mas ela só tinha olhos para outro membro do F4.

ela e suas caras e bocas

Geum Jan Di é uma garota de espirito forte e um pouco atrapalhada, mas carrega certo poder interior com o qual é capaz de mudar as pessoas. Ela nunca desiste, está sempre lutando, não se deixa abalar pelas dificuldades que sua vida humilde traz. Ama sua família e seus amigos, ela os protegeria com tudo que fosse possível. Não tolera injustiça, Jan Di é uma garota forte que, embora não tivesse status, sozinha, ela encarou o que considerava injusto sem pensar que isso iria custar seus dias de paz. Com seu jeito de ser, derrubou, basicamente, gigantes, como se fosse Davi. Ninguém dava nada por ela, pequena, pobre, de beleza e inteligência mediana, porém, por dentro era extremamente forte.
Conquistou amigos e amores que nunca em seus sonhos mais profundos pensou que teria. Mesmo quando estava diante de tanto glamour não se deixou ser comprada, foi fiel até o fim a si mesmo. Ela passou pelo inferno junto de sua família por causa do abuso do poder de uma mãe controladora, e, mesmo assim, encarou tudo de frente sem fraquejar. Todavia, é como ela disse, “eu suporto passar frio e fome, mas o que não suporto é que façam mal para quem amo”, quando pararam de atacá-la e começaram a atacar os seus amigos, pelo bem deles, ela se retirou.


Ela não podia deixar de amar, poderia dizer que foi amor à primeira vista, pois Yoon Ji Hoo parecia um príncipe quando ela o viu. Embora ele parecesse quieto e um pouco frio, sempre acabava mostrando sua gentileza sem querer em momentos críticos da vida dela. Como não se apaixonar por pessoa tão encantadora? Foi difícil descobrir que ele tinha alguém que amava, foi mais difícil ainda vê-lo sofrer por causa dessa pessoa, com seu coração em frangalhos, ela apenas fez o possível para que ele pudesse ser feliz. Ele foi embora atrás de seu grande amor, mas voltou com atitudes diferentes, por que?



“Mesmo que apenas pense nas vezes em que brigamos... sempre que penso em você, eu sorrio.”

Jan Di também Conquistou até, sem querer, a pessoa que ela mais odiava no momento, o Líder do F4, Gu Jun Pyo, que no começo, basicamente, tentou comprá-la com seu dinheiro. “Você acha que pode comprar amigos com dinheiro?”. Ele, do seu jeito mimado, fez de tudo que era possível para conquistá-la, chegou até a obriga-la a ter um relacionamento com ele. Brigas e mais brigas, desentendimentos sem medidas, ele sempre mostrando seus lados fofos e cruéis, com tudo aquilo acabou ganhando um lugar especial no coração dela.


O “grande” Gu Jun Pyo, Líder do F4, herdeiro do ShinHwa Group, um dos mais poderosos grupos empresariais na Coreia do Sul. Ele é excêntrico, egoísta e rude, comportasse como se o mundo girasse ao seu redor (praticamente roda), oprime as pessoas para esconder sua solidão (ou apenas não sabe como lidar de forma correta com as pessoas). Em sua vida inteira não houve ninguém que não se submetesse a ele ou que resistisse a sua opressão. Talvez, foi por isso que ele acabou caindo de amores pela Jan Di, ela o encarava, e não importava quanto bullying ele praticasse contra ela, nossa heroína (uma verdadeira heroína) resistia e levantava novamente. Esse tipo de força curiosa atraiu o coração dele (acho que, na verdade, o desconhecido o atraiu).


Aos poucos, com seu jeito rude e egoísta, ele passou a nos mostrar lados fofos que acabaram conquistando nossos corações e nos colocou em completa contradição; e agora? Jun Pyo ou Ji Hoo? Mesmo ele sendo um mimado que, na verdade, não entendia nada do mundo a fora, e ter abusado de forma grotesca no começo de seu poder sobre as pessoas, não podemos culpa-lo quando em casa o que ele tem é uma mãe que faz coisas piores ainda.
Foi convivendo ao lado de Jan Di que ele passou a ter conhecimento de várias coisas do mundo e sobre si mesmo. Mas bastava pisar no pé dele para ele ser um pouco cruel, afinal, se as coisas não fossem como ele queria, não estava bom.


Yoon Ji Hoo, um dos integrantes do grupo F4 e neto de um ex-presidente da Coréia. Ele é frio e fechado, tem um talento incrível para música, toca vários instrumentos. Apaixonado pela modelo Min Seo-hyun sua amiga de infância, foi para o exterior atrás dela após ser incentivado pela Jan Di. Mas voltou depois de um tempo com atitudes diferentes, principalmente, referente à Jan Di.
No começo, ele era frio e fechado, estava sempre desligado de tudo, mostrava não gostar das coisas que o Líder do F4 fazia, mas, porque ele o conhecia faz muito tempo e sabia quem de fato o Jun Pyo era, ele apenas continuou do lado dele.

“Porque você era meu amigo, eu desisti. Porque ela era a garota do meu amigo, eu a deixei ir.”


Quando voltou, ele parecia apenas estar querendo afogar sua dor e suas mágoas na Jan Di, mas ele já estava extremamente atraído por ela. Entretanto, como ele percebeu que seu amigo estava sério sobre ela, se retirou e apenas permaneceu do lado dela como amigo. Mesmo assim, acredito quem mesmo sem perceber, os pés dele o levavam até ela sempre percebendo as situações ao redor dela.

Se ela estava triste, preocupada, independente do que ela sentia, parecia que ele pressentia e sempre aparecia nos momentos mais críticos. Jan Di disse uma vez: “Quando faço soar o alarme de emergência do meu coração, você sempre aparece”. Então, ele disse: “Então é isso que vou ser. Sou o honrado bombeiro de Geum Jan Di. Embora ele fizesse de tudo para que ela e o Jun Pyo se dessem bem, cada vez mais, seus sentimentos iam ficando fortes e a presença dela ficava cada vez mais indispensável.


Não posso deixar de falar dos outros dois integrantes do F4 que, por sinal, são extremamente fofos. Yi-jung, ele é um oleiro habilidoso e sua família é dona do maior museu de arte da Coréia. Ele mostra ser um verdadeiro playboy, vive cercado de garotas, mas, na verdade, ele é alguém muito puro que carrega uma série de mágoas em seu coração a respeito de seu pai, que era um mulherengo, e sua mãe, que era muito doente e era deixada sempre sozinha sofrendo por causa das atitudes de seu marido; e seu irmão que simplesmente abandonou o barco e deixou todo o fardo para ele.


“A fim de fazer seu coração mais forte para que não seja facilmente quebrado, você disse que eu precisava ser moldada, formada e queimada no forno quente para suportar isso.” Chu Ga-eu

Acredito que ele tinha tanto medo de ser como seu pai que escolheu uma vida na qual somente se envolvia com garotas que ele não precisava levar a sério. Por causa desse medo, ele havia evitado uma pessoa que ele gostava muito que até hoje vivia em seu coração, porém, quando conheceu Chu Ga-eu (amiga de Jan Di), mesmo evitando garotas como ela o máximo, ele percebeu que passou a estar sempre do lado dela. Ela ajudou muito nas mudanças dele, é uma personagem indispensável também.


Woo Bin, o quarto membro de F4, sua família está envolvida com as maiores construtoras do país, e uma forte ligação com a máfia também. Embora o dorama não fale muito da vida particular dele, não posso deixar de dizer que ele é uma peça fundamental nesse dorama, ele é um playboy também, mas é o suporte do F4 e alguém que está sempre tentando deixar o grupo o mais unido possível. Valoriza muito a amizade dos quatro, é divertido e alegre.
Existem muitos outros personagens que eu queria falar, porém, essa postagem já está gigantesca. Provavelmente, terei oportunidade de falar desses personagens quando tiver uma postagem especifica como “As Mães Mais Terríveis de Doramas”, ou “Noivas Arranjadas que Valeriam A Pena”, entre outras postagens do tipo.
No amor não existe branco, preto, pobre ou rico, quando esse sentimento nasce, simplesmente, nossas vidas se transformam. Agora, quanto tal amor pode suportar, vai depender da pessoa que o tem. Quanto você é capaz de suportar por amor?

Esse dorama e todos os personagens são realmente maravilhosos, sempre, quando indico um dorama, esse é um dos meus primeiros doramas da lista coreana. Eu tenho certeza que não vão desperdiçar nenhum minuto das suas vidas quando assistirem esse dorama que, para mim, foi fantástico.

E ai, se interessou? Gostou? Já assistiu? O que achou? Qual dos dois vocês escolheriam? Jun Pyo ou Ji Hoo?

5 comentários:

  1. hum.. pra ser sincera ja ate tive vontade de ver o anime, e quem sabe um dia volte mais o dorama ja não sei... eu costumo mais ver o de noona ou os que sejam de comedia...
    Mas se eu fosse ver eu veria o K-drama, Agora estou vendo Nail shop paris...
    Ai eu não sei fico na duvida se tento ver o anime de novo se vou logo para o dorama... dificil
    bjs
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu já escrevi um comentário sobre o anime mais ainda não liberei. Vou ser bem direta e seria com vc não gostei do anime. Mas o dorama Japones ficou fantástico é diferente de qualquer outro dorama Japones que vc possa ter visto. Ainda não falei sobre ele, mas embreie vou falar.

      Excluir
    2. hum... então vou ver o Japonês primeiro. eu comecei com anime, mas não estava dando pra continuar na epoca, e também nao me conquistou muito.

      Excluir
  2. Eu vi o anime, hana yori dango e por fim, boys before flowers e confesso que de todos eu prefiro o coreano mesmo, a atuação é bem melhor, os personagens parecem mais vivos e realistas do que os outros.Sinceramente Hana Yori Dango foi a pior versão pra mim e achei que pecou em diversos aspectos. Recomendo: You're beautiful.
    Adorei ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha? olha a produção do dorama Japonês e bem precária nem dá para comparar com os dos Coreanos, mas de todos os doramas que ja assisti Japonês Hana Yori Dango foi o melhor que já assisti ate em questão de demostrar sentimentos, sofrimentos e amor.

      Excluir