Buzzer Beat



Quão forte o amor pode nos tornar? Já vi dizerem que o amor pode ser considerado uma fraqueza, esse sentimento deve ter efeitos opostos de pessoa para pessoa, de ocasião para ocasião. Mas quantas vezes, por causa daquela pessoa que você tanto ama, você sentiu vontade de dar o seu melhor? Ou quantas vezes, porque aquela pessoa estava do seu lado, você era capaz de dar o seu melhor, superar obstáculos e permanecer firme?
Love Makes You Strong

Esse é um dorama um pouco antigo, uns 7 a 8 anos. Tem apenas 10 episódios e um especial (se não fosse por esse especial vocês iriam querer pular de qualquer ponte muito alta à frente, acreditem). Por ser antigo, as imagens não são muito boas, porém tem um elenco formidável e uma história cativante.
A história gira em torno de um jogador profissional de basquete, Naoki Kamiya, que tem um sonho de crescer muito mais como profissional, porém, enfrenta algumas dificuldades. Naoki já namora há dois anos com a líder de torcida de seu time e deseja conquistar esse objetivo o mais rápido possível para poder casar com ela; e em torno de uma violinista aspirante, Riko Shirakawa, que tem tentado ser bem sucedida no mundo da música, mas mesmo fracassando em suas audições, ela não desiste.
Ambos no mesmo ônibus, sem ter conhecimento da existência um do outro, apesar da gentileza de Naoki ao dar seu assento para uma senhora ter chamado a atenção de Rika, era só mais um estranho que desceu na próxima parada esquecendo seu celular que ela acabou encontrando:

“Foi a partir daquele dia que o lançamento da nossa bola do destino tinha acontecido. No entanto, nem eu nem ela tínhamos a mínima ideia disso”.  ( Naoki disse “bola” porque ele joga basquete embora o certo seja roda do destino)


Rika é uma garota alegre e esforçada, embora muitas vezes chegue a acreditar que no fundo não tem talento, ela segue tocando porque ama o que faz. Ela é muito sincera, animada e está sempre acreditando que pode conseguir algo desde que se esforce, mesmo quando tem aquelas pequenas recaídas de inferioridade. Ela e sua amiga disseram que iriam encontrar o amor nesse verão, quem sabe um possível casamento? Achar aquele celular a levou a conhecer um belo homem maduro que, a primeira vista, mostrou se interessar por ela.

Treinador Kawasaki Tomoya foi quem buscou o celular no lugar de um dos seus jogadores.  Embora de primeira ela não tenha percebido que ele estava, de fato, interessado nela, Rika sabia que essa pessoa era um ótimo pretendente e acabou tendo certo interesse por ele, mas... A Roda do destino continuou a girar e as coincidências não paravam de acontecer.
 Ela foi morar em um novo bairro, um dia, tocou seu violino na quadra de basquete ao lado de seu apartamento. Ao terminar alguém bateu palmas, essa pessoa parecia familiar, ela ficou agradecida pela plateia e cedeu à quadra. Enquanto guardava seu instrumento, ouvia o barulho da bola quicando no chão, parecia familiar, ela já havia escutando antes quando estava em seu apartamento, e o som da bola quicando lembrava notas de músicas. Observando aquela pessoa driblar e fazer cesta, ela achou que o basquete daquele distinto jogador era belo.
Batendo palmas e o elogiando começou a conversar e ficou sabendo que era um jogador profissional. Ela disse que a partir daquele dia iria ser a fã dele, fã numero um, que ia apoiá-lo. As coincidências entre eles não paravam de acontecer, continuavam se encontrado, inclusive, ele era um dos jogadores do treinador Kawasaki.
Ela o viu pela primeira vez em um jogo e ficou aborrecida com o jogo dele que, naquele momento, estava completamente mal. Sem se conter, simplesmente, chamou sua atenção em pleno jogo, embora tenha ficado embaraçada, louca para se enfiar de baixo da terra, pediu muitas desculpas. Ele falou que ficou feliz com a repreensão dela, que, por causa daquilo, conseguiu jogar melhor e vencer.


Morando no mesmo bairro, acabavam sempre se encontrando e viraram amigos. Compartilharam seus sonhos, “vamos lutar para conquistar os nossos sonhos”. Quando Rika menos percebeu, ela não conseguia mais tirar os olhos dele, mas Naoki tem uma namorada. Ela tentou reprimir seus sentimentos, que ainda não estavam claros, porém, mesmo tentando dar uma chance para Kawasaki, seu coração já estava tomado.


Naoki já joga há dois anos em um time profissional, mas não houve melhoras da parte dele desde então. Embora em certos momentos ele pensasse que era porque não tinha talento, na verdade, a falta de confiança em si mesmo, a pressão que colocava em si é que prejudicava seu avanço. Ele amava muito sua namorada, tratava-a como uma pessoa extremamente valiosa, respeitava-a, estava sempre pensando que tinha que fazer bem logo para poderem estar totalmente juntos. Ela o apoiava de várias formas, porém, de outras formas, também forçava certo ponto, embora não fosse ruim ela forçar isso, acabava tendo um bom reflexo e ajudava ele não desistir com facilidade.


Quando conheceu a Rika, por ela ser alguém muito amigável, foi muito fácil fazer amizade. O jeito sonhador dela e o fato de estar lutando por um objetivo incansavelmente, o que a tornava muito parecida com ele, acabou os unindo mais ainda e o apoio de alguém que nem o conhecia o deixou animado. Ambos começaram a passar boas vibrações um para o outro. Além de carinho pela sua nova amiga e fã, ele não sentia nada mais (provavelmente), afinal ele era muito apaixonado pela sua namorada.


Natsuki (namorada) tem um jeito doce, é bonita e atenciosa, mas ela tem um lado que nem seu namorado conhece, ela é ambiciosa e não é nem um pouco inocente como seu exterior apresenta, e parece que seu namorado acredita. Ela está sempre pensando uns passos à frente. Ela parece amar seu namorado, porém está totalmente irritada com a pureza que Naoki leva o relacionamento de anos dos dois. O fato dele se forçar de mais e não dar logo um passo no relacionamento dos dois também está a frustrando. Para mim, ela é muito sacana, engana com facilidade com seu sorriso meigo, mas sua ambição não tem fim, ela não combina nenhum pouco com nosso puro Naoki, porém ela é absurdamente amada (cretina).


Kawasaki (treinador) já foi jogador, porém, por causa de seu joelho, parou e virou treinador. É decidido, maduro e, por sinal, muito gato. Aparentemente parece ter se apaixonado a primeira vista pela Rika e desde então não perdeu nenhuma oportunidade de investir nela, tudo nela o agradava. Enquanto o pensamento dela estava em conhecê-lo lentamente, ele já pensava em casar com ela.


A Mai (amiga de Rika) juntamente de Shinji, que é um jogador do mesmo time de Naoki, também dão toda uma graça para a história. Mai disse que Shinji estava longe de ser o tipo dela e estava atraída por outro jogador que era muito lindo, porém acabava sempre enrolada com o Shinji. Ambos não são o tipo um do outro, mas será que pode rolar um climinha entre os dois por estarem quase sempre juntos?


Agora, quem eu estou shippando de fato? Mas é claro que é a Rika e o Naoki, afinal eles ficam extremamente fofos e a namorada dele é uma cretina (não gosto dela), mas nem tudo é como esperamos.


Esse e um bom dorama, quem assiste dorama japonês sabe que a qualidade em todos os sentidos possíveis geralmente e precária, mas o enredo a historia desse dorama e muito bom são pouquíssimos episódios superfacil de assistir. E vocês poderão ver o ator Tomohisa Yamashita  que um dos atores mais gatos e sexy do Japão ( pelo menos para mim) nos mostrando sua beleza e seu charmoso biquinho. 

3 comentários:

  1. Eu te conheço Naoki, será que o Otani criou vida e veio para um dorama, o ator olhando assim me lembrou muito ele.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaah... bem possível né ^^ falando nisso você ja viu o Liveaction co Lovecon?

      Excluir
    2. Ja vi sim assim que terminei de ver o anime fui ver, A Risa não ficou tão alta mas eu ri bastante. Ai depois fui ler o mangá amo esse anime

      Excluir