Regiões do Japão

www


A muito tempo eu tenho esperado chegar nesse dia, em que eu ia dar a primeira abertura para falarmos sobre as regiões e províncias ( estados) do japão.
O japão e dividido por 8 regiões que segue do norte para o sul  que se associa com o clima, características geográficas, cultura, comida  e Dialeto Japonês. Porem, as regiões não são unidades administrativas. O Japão não tem um governante para cada estado e é dividido por regiões e administrado por prefeituras.

Cada região é dividida por províncias (estados), menos Hokkaido que tem apenas a província com o mesmo nome. Falaremos sobre províncias em uma próxima postagem.

Quais são as oito regiões do Japão?

www

 Hokkaido (a ilha de Hokkaido e ilhas adjacentes);

Tohoku (a norte de Honshu, inclui sendas);

Kanto (a leste de Honshu, inclui Tóquio e Yokohama);

 Chubu (no centro de honshu, inclui o Monte Fuji e ainda se divide em três: Hokuriku (noroeste de Chubu), Koshin’stsu (norte de Chubu) e Tomai (sul de Chubu, inclui Nayoga);

Kinki (Honshu Ocidental, incluindo Hiroshima);

Chugoku (Honshu Ocidental, inluindo Hiroshima);

Shikoku (ilha);

 Kyushu (ilha e Okinawa).


Na próxima postagem ainda não decidi se falarei sobre as divisões das províncias ou se falo de cada uma das regiões primeiro. Para a postagem não ficar muito grande, falarei de duas em duas sobre as regiões. O que vocês acham que seria melhor? Já explicar sobre as divisões das províncias ou falar de cada Região com detalhes?

4 comentários:

  1. Yya, hoje foi dia de curiosidades. x3 Sempre quando aparece em uma anime/mangá eu fico "ok, blz, não faço ideia onde é/no que influencia na historia" :X

    Beijos!

    Sussurro do Ar

    Obs: eu li antique romance e adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah , entendo perfeitamente, por eu também ficar viajando resolvi compartilhar aqui o estudo com vc. ^^ em breve vamos entender cada lugar desse com detalhes.

      Serio? fico feliz que gosto<3 e um xodó esse mangá.

      Kissu

      Excluir
  2. AI MDS, VOCE VAI FAZER UMA SÉRIE SOBRE ISSO??? PELO AMOR FAÇA!!!! ♥♥
    Acho super curioso saber dessas coisas, porque eu sou preguiçosa mesmo, e igual a Ichigo ai em cima, eu fico "okay, não faço ideia..continuemos" UHUAHAUHa!!!
    Adorei!!!
    Beijãoooo♥♥

    Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhaha não e mesmo, eu tambem sou assim, e na verdade fico com preguiça de pesquisar aqueles grandes textos complicados. Mas, como eu quero saber mais e quero compartilhar isso vamos sim *o* ter uma serie sobre isso, espero que acompanhe.

      Excluir