Memórias de Alhambra - Memories of the Alhambra ( K-drama)

 

Há muito tempo, estava de olho nesse dorama, que está na Netflix. Muitas coisas sobre ele me chamavam a atenção, principalmente pela minha atriz favorita ser uma das personagens principais e um ator que eu não via há tempos aparecer das cinzas. Devo comentar que ele acabou fazendo dois doramas seguidos, e o homem ficou mais lindo depois de mais velho. Fiquei encantada. Claro que não dá para se discutir sobre a qualidade de produção coreana, que é sempre impecável. Esse dorama teve muitos efeitos especiais. Eu não notei nenhuma falha, mas olhos detalhistas talvez enxerguem alguma. Eu adorei o teor, pois é bem diferente, além de nos levar a outro país e outra cultura, que devo dizer que são lindos. Fiquei muito curiosa para conhecer aquele lugar maravilhoso. Se eu for apontar um defeito, diria que não gostei do final. Coreanos ainda falham bastante com o final de seus doramas. Porém, quem sabe melhore numa segunda temporada?


A história envolve um CEO de uma empresa de investimentos especializada em dispositivos óticos. Um dia, ele recebe um e-mail lhe oferecendo um jogo inovador de batalhas medievais em Alhambra. Então, sem hesitar, ele viaja para Granada, na Espanha, em busca de conhecer o criador e oferecer uma proposta. No entanto, ao chegar ao local combinado, que era em uma pensão velha, a pessoa não aparece. Um tempo mais tarde, ele descobre que aquela pensão era da família do rapaz, que era menor de idade. Então, ele resolve armar uma proposta irresistível para a irmã mais velha, que com muito custo aceita, acreditando que estava apenas vendendo sua pensão. No entanto, algumas coisas estranhas começam a acontecer no jogo, quando ele vence uma luta contra um conhecido e ele acaba morrendo de verdade, mas sempre voltava ao jogo para matá-lo, mesmo quando estava desconectado. O CEO está ficando louco ou esse jogo pode ser muito perigoso?  Como essa história se desenvolverá?


Yoo Jin Woo é um promissor CEO de uma grande empresa de investimentos. Ele tem seu charme, inteligência e habilidade. Ganhou muitas coisas nesse mundo, mas não significa não ter perdido também. Na sua vida pessoal, ele perdeu muitas coisas e, com isso, a sua confiança nas pessoas e no amor. Então, ele apenas vive para fazer seu trabalho de forma contínua. Divorciado pela segunda vez, tudo o que ele quer, no momento, é viver longe das mulheres, o que o ajuda mais ainda a se dedicar ao seu trabalho.   Determinado a comprar o jogo incrível que lhe foi oferecido, inclusive mais ainda, já que o seu rival nos negócios e na vida também queria por as mãos nesse jogo, ele foi sem pensar duas vezes. Ficou encantado pela funcionalidade do jogo. Todavia, ele havia ofendido a administradora da pousada e só depois descobriu que ela era irmã e responsável pelo desenvolvedor, que estava desaparecido. Sendo assim, ele teve que começar a pensar uma estratégia talvez não muito honesta para convencê-la a vender os direitos do jogo. Como ela não sabia nada, achou que seria menos complicado se apenas dissesse que queria comprar a pousada, não lhe dando tempo para conferir o contrato. No entanto, naquele momento em que as coisas começaram a dar errado no jogo, essa moça estava sempre com ele, estranhamente preocupada. Era difícil entender por que ela continuava ali por ele. Sem hesitar, ele disse a ela: “Não confie em ninguém, confie em mim.”


Jung Hee Joo é uma jovem guerreira que dá duro para sustentar sua família, na Espanha. Eles foram morar ali quando ainda era pequena. Seu pai, acreditando muito em seu potencial como violinista, levou toda a família para a Espanha, mas, chegando ali, passaram por muitas dificuldades e o falecimento de sua mãe foi fatal para o seu pai, que não suportou a vida sem ela. Sendo assim, ficaram apenas ela, seus dois irmãos mais novos e a avó. Desde muito cedo, ela teve que se virar nos 30 para ajudar em casa, tendo mais de três empregos e a pensão para cuidar. A pensão estava em condições precárias e nunca sobrava tempo ou dinheiro para melhorar. Era uma vida difícil, mas ela permanecia firme. Sua vida mudou quando um homem arrogante comprou a pousada e suas preocupações financeiras acabaram. No entanto, algo naquele homem a atraía. Talvez ela estivesse apaixonada por ele, pois não conseguia tirá-lo da cabeça e queria estar com ele. Após ele ir embora, sem se despedir, ela passou um tempo procurando seu irmão, que havia desaparecido. Ela sempre recebeu e-mails, então tentou acreditar que estava tudo bem. Finalmente, depois de um ano, ela se mudou para a Coreia. Será que ela o reencontrará? O que acontecerá quando ela descobrir a verdade?


Jung Se Joo é o irmão do meio de Jung Hee Joo. É um rapaz muito inteligente, que desenvolveu um jogo incrível, nunca feito no mundo. No entanto, ele confiou nas pessoas erradas, o que quase custou a sua vida. Enquanto fugia de alguém, mandou um e-mail para um grande investidor, que parecia ser o de maior confiança. Contudo, ele nunca chegou ao local combinado e desapareceu. Por um longo tempo, ele não apareceu e ninguém conseguia entender o que havia acontecido. Sua família acreditava que estava tudo bem, porque recebia e-mails. Enquanto isso, o senhor Yoo Jin Woo continuava o procurando, para devolvê-lo a sua família, sempre acreditando que ele estava bem. Por alguma razão em particular, ele sentia que estava.


Cha Hyung Seok é um CEO de uma outra empresa de investimentos. É um homem astuto, arrogante e problemático. No passado, ele era um bom amigo de Yoo Jin Wo. Na verdade, eles e mais uma outra pessoa montaram uma grande empresa que os levou até onde estão. No entanto, Hyuang Seok começou a andar por caminhos escorregadios, o que levou um dos maiores acionistas da empresa do seu pai o convidar a se demitir. Depois disso, ele se sentiu traído por todos. Então, roubou a mulher de Yoo Jin Woo. Desde então, ambos viviam se atacando o tempo todo. Cha Hyung Seok queria esse jogo mais do que tudo, pois isso mudaria o rumo de sua empresa e o faria estar acima da que o descartou. No entanto, Jin Woo não aceitava ficar por baixo. Ele poderia ter roubado sua esposa amada, mas não tiraria mais nada dele, além disso. Então, ambos começaram a disputar esse jogo, mas Yoo Jin Woo estava um passo à frente e conseguiu. Assim, eles resolveram duelar através do jogo. Quem diria que aquilo aconteceria?


Seo Jung Hoon é o secretário de Yoo Jin Wo. Ele sempre foi uma pessoa muito dedicada e gostava muito do seu trabalho. Mesmo que seu chefe fosse pouco difícil, às vezes, ele gostava bastante dele. Estava muito preocupado com a sanidade de seu chefe, que parecia estar preso no jogo. Todos, inclusive ele, estavam começando a acreditar que o CEO havia perdido a cabeça, devido ao fato de se sentir culpado pela morte do ex-amigo. No entanto, ele passa a acreditar, após virar aliado dele no jogo e ver o que ele via. Assim, estava sempre pronto para protegê-lo. Contudo, quem poderia dizer que algo tão terrível aconteceria?

Esse dorama é fantástico. Eu adorei tudo nele, inclusive as possibilidades futuras.  Além de conhecer uma nova cidade belíssima, que me cativou. Eu indico para vocês. Espero que gostem.


Gênero: Suspense,  fantasia, ficção cientifica, Melodrama, Romance

Dorama:  16 episodio  

0 comentário

Postar um comentário