Memórias de Marnie – Omoide no Marnie

 


Quando decidi assistir a esse filme, eu tinha uma ideia totalmente diferente do que de fato é. No entanto, não é ruim de forma alguma. O engraçado é que eu fui assistir achando que era de um jeito, mas, no decorrer da história, comecei a achar que o que estava acontecendo era uma outra coisa e, no fim, não era nada do que eu havia pensando.   Esta é mais uma das obras do Studio Ghibli, lançada em 2014. Caso você acompanhe as postagens, já deve saber que eu adoro a qualidade dos filmes desse estúdio, porque mesmo os mais antigos têm uma produção impecável. Assim com as demais histórias, essa também tem seu brilho particular. Eu gostei bastante.

A história envolve uma garota que tem uma saúde muito frágil. Por causa dos seus ataques constantes de asma, decidiram mandá-la, nas férias de verão, para a casa de uns parentes que moram no interior, onde poderia respirar um ar puro e agradável. Nesse lugar, ela conhece uma jovem estrangeira que mora em uma linda mansão no vale. Assim, elas acabam formando um elo muito forte. No entanto, às vezes, a jovem garota era encontrada em situações muito estranhas e essa amiga simplesmente desaparecia. Logo, ela passou a acreditar que a sua amiga era, na verdade, um fruto da sua imaginação. Contudo, algumas coisas não se encaixavam e ela voltava a duvidar de que tudo aquilo não era real. O que de fato está acontecendo?



Anna Sasaki é uma garota órfã que foi adotada por um casal de parentes. Com a saúde frágil e por causa de sua aparência, que era uma mistura com estrangeiro, ela acabou se fechando em seu mundo, não se relacionando ou fazendo amigos, além de acreditar que era apenas um estorvo na vida dos outros. Dessa forma, Anna é um pouco malcriada e arrogante antes mesmo de conhecer novas pessoas de sua idade e apenas se dá bem com pessoas mais velhas. No entanto, foi diferente com Marnie, que conheceu em uma mansão do vale, a qual todos diziam ser assombrada. Eram poucos os momentos que passavam juntas, mas, para ela, era um momento especial e único. Ela sentia que nunca havia gostado tanto assim de alguém. Todavia, ela sabe que existe algo estranho sobre sua amiga. Mal ela sabia que a sua ligação com Marnie era muito mais profunda do que já havia imaginado.



Marnie é uma estrangeira bonita, amigável e esperta. Ela vive em uma grande mansão, sendo cuidada pela governanta e duas empregadas. Sente-se muito solitária, pois seus pais quase nunca param em casa. Porém, os momentos mais felizes, para ela, são os que seus pais fazem festa, na qual ela pode ver várias pessoas e vestir lindos vestidos. Marnie se aproximou de Anna e se cativou rapidamente pela garota, sempre a levando para lugares, mas desaparecia sem deixar pistas. Marnie sempre diz que não pode aparecer, porque havia sido presa pela governanta, que havia a proibido sair. Não fazia ideia de que iria magoar tanto a sua nova amiga. Contudo, sua vida e história vão além do que os olhos podem ver. Quem é, de fato, Marnie? O que ela realmente é? Um fantasma? Uma amiga imaginária? Uma pessoa real?

Existem alguns outros personagens, mas acho que, no momento, essas duas são as que mais têm foco nessa história. Não há muito a dizer sobre os demais. Eu gostei bastante desse filme. Espero que vocês tenham um tempo para conhecer. INDICADO!

0 comentário

Postar um comentário