Koori no kiss de toroketai

 


Esse é um mangá de apenas um volume. Ele possui uma história principal, que tem três capítulos, e dois oneshots. A ilustração é bem comum em shoujo, por isso gostei bastante. Eu amei as histórias, começando com a principal, que envolve patinação no gelo. Sinceramente, queria que fosse uma história mais explorada, porque tem tudo para ser mais intensa e profunda. No entanto, eu adorei mesmo assim. Os dois oneshots também ganharam meu coração e até conseguiram mexer com a minha emoção, o que, para mim, é primordial em uma história.



O enredo envolve uma jovem garota apaixonada por patinação no gelo. Quando pequena, ela fez uma promessa com seu amigo de que eles seriam parceiros de patinação quando crescessem. Ela se mudou, mas nada disso mudou no coração dela. Agora que está finalmente de volta, ela quer, não importa como, realizar esse sonho de ser parceira de patinação de seu amigo de infância. Contudo, o jovem rapaz parece ter mudado muito, diz não gostar de patinação e que nunca mais a fará novamente. Ela não aceita “não” como resposta e, quando os arrogantes colegas que faz parte do clube de patinação os desafia em troca de poder usar a pista para treinar, ela faz de tudo para convencê-lo a ser seu parceiro nessa competição. E agora? Ela conseguirá o convencer? O que o levou a odiar patinação?



Nozumi é uma garota extrovertida e amigável. Ela ama patinação no gelo desde criança e, agora, o foco dela é realmente se aprofundar no esporte, por isso foi para uma escola que tem clube de patinação, onde o seu amigo de infância estaria. Apesar de terem passado muitos anos, ela reconheceu seu amigo à primeira vista, mas ele não era mais o mesmo. Todavia, desistir não faz parte do seu vocabulário. Ela quer realizar seu sonho junto de seu amigo, não importa o que tenha que fazer. Quem diria que seus sentimentos se desenvolveriam para um nível além de amizade?



Rei é um rapaz bonito e inteligente. Ele ama patinação, mas não planeja patinar nunca mais. Devido a uma fatalidade que aconteceu, esse sentimento que tem o corroído lhe faz se sentir sem o direito de voltar para a pista. Porém, essa garota, que volta do nada, o arrastada para pista e começa a balançar o seu mundo. Mesmo dizendo que não voltaria, ele resolve ao menos ajudá-la. Em meio aos treinos extremamente rígidos, pois ele leva muito a sério o esporte, algo diferente começa a nascer entre os dois.



O primeiro oneshot conta história de Maria, uma garota que diz odiar garotos e beijos. No entanto, seus lábios atraem um fotógrafo, que a chama para fazer um comercial. Ela, obviamente, corta o barato do homem. Uns dias depois, um colega de escola, conhecido como beijoqueiro e que, para ela que odeia beijos, é o seu maior inimigo, insiste que quer beijá-la. Ele a desafia, dizendo que em três dias que ficassem juntos a faria querer beijá-lo. E agora? Ela vai aceitar? Será mesmo que ela vai passar nesse desafio?



O segundo oneshot envolve Nana, uma garota animada que vive com o seu admirado padrasto, que é o seu professor, e o seu irmão, após o falecimento de sua mãe. Apesar de eles não serem seus parentes de sangue, ela ama seu padrasto como seu próprio pai, e o admira por ser muito bonito. Isso causa desavenças entre ela e seu irmão, que acha muito estranho como ela se comporta com o pai dele. Um dia, seu irmão, que ela sempre viu como apenas um garotinho, começa a mudar aos seus olhos. O que poderia ser isso?

Confesso que levei um susto com esse último oneshot. Só não digo o porquê para não estragar o clima da história, já que se trata de um enredo curto. Eu gostei muito desse mangá. Acho que compensa muito vocês lerem. INDICADO!!!


Gênero:   Escolar, Esporte, Romance, Shoujo
Autor:  Asami Miyabi

Mangá: 1  volume 

0 comentário

Postar um comentário