Kimi ga suki

 

Esse é um mangá shoujo muito fofinho que contém apenas dois volumes. É uma história muito gostosinha de ler. Claro que tem aqueles clichês básicos que você só encontra em romance, mas, vamos lá, eu adoro isso. Se eu for apontar um defeito desse mangá, seria que, apesar de ter um teor que poderia ser aprofundado, ele acaba se desenvolvendo de uma forma que não consegue mexer com as nossas emoções. Não sei vocês, mas eu gosto de histórias que mexem com as minhas emoções e me fazem sentir cada sentimento dos personagens.

A história envolve uma adolescente que faz parte do clube de basquete, lugar onde seu crush está. Quando resolve se declarar, acaba recebendo a confissão de um garoto de outro colégio, que a convence a passar um dia com ele, antes de lhe dar uma resposta.  Apesar de passar um dia agradável com essa pessoa, nada havia mudado em seu coração e ela já tinha sua resposta. No entanto, para pegar algo importante para ela, o rapaz acaba sofrendo um acidente, o que o prejudica a seguir seus sonhos no basquete. Sentindo-se responsável por isso, ela resolve deixar o seu amor para ficar ao lado dessa pessoa. E agora? O que acontecerá?



Aki é uma garota meiga, dedicada e atlética. Adora basquete, mas confessa que o motivo maior de gostar era para estar ao lado de seu amado. Ela era muito próxima dele, mas nunca pensou que seu amor fosse correspondido. Só após a sua vida virar de cabeça para baixo, por achar que era responsável pelo acidente, Aki recebeu a declaração que sempre esperou do seu amado. No entanto, com muita dor no coração, ela teve que recusar. Ela achou que seria capaz, afinal, era o seu último dia naquela escola. Após estar em uma nova escola, tudo mudaria. Ela poderia seguir suas convicções e responsabilidades. Na verdade, ela vivia bem com Hojo. Ele era um rapaz maravilhoso, mas algo faltava. Algo, de alguma forma, estava incompleto. Ela entendeu o que era quando reviu seu antigo amor, na mesma escola que ela. Como aquilo era difícil!


Mase é um garoto bonito, animado e atlético. Ele realmente gostava muito de Aki e teve seu coração partido em caquinhos quando ela deu o fora nele, no último dia de aula. Acredito que, para ele, foi um choque, porque estava mais do que na cara que ela tinha sentimentos por ele também. Era, pelo menos, o que ele achava. Todavia, ela lhe deu o fora, e o ano naquela escola acabou. Ainda bem, assim, escola nova, vida nova, um novo recomeço. Era o que todos eles pensavam. Em seu primeiro dia de aula, logo Mase se aproximou de Hojo e ficaram bem ligados, talvez pelo interesse comum. No entanto, foi um choque quando ele descobriu que a Aki era a sua namorada. Um choque que ele tentou disfarçar com todas as forças. Mase, durante todo o tempo, se comportou como se nada estivesse errado. Contudo, os sentimentos que tinha por Aki voltaram dolorosamente.


Hojo é um rapaz muito simpático, amigável e muito esportivo. Apaixonou-se por Aki em uma partida de basquete que suas escolas tiveram. Então, tomou coragem para se declarar. Ele não queria responsabilizá-la por nada, até tentou esconder que tinha algo errado, mas a garota descobriu que ele não poderia jogar como antes e, por causa disso, havia perdido a bolsa para um colégio muito bom para quem quer seguir a carreira. Então, uma vez que ele se deixou convencer que Aki não estava ali só por culpa, eles começaram a namorar. Assim, Hojo decidiu ir para a mesma escola que ela. No fundo, Hojo já sabia, e de certa forma se deixou convencer, porque uma vez que a garota que gosta estava sua frente, querendo ficar com ele, era muito difícil não se agarrar a isso. No entanto, o óbvio ficava cada vez mais difícil de não ver, uma vez que ela estava junto da pessoa que realmente gostava.

É uma história bem interessante, mas já li algumas histórias parecidas. Eu me surpreenderia se, no fim, as coisas fossem diferentes do que sempre são. Porém, o final foi um amorzinho. Eu gostei bastante. Esse é aquele mangá tira-gosto. Não é profundo nem intenso, mas é muito bom.


Gênero:   Romance, Shoujo, Drama
Autor:  Watanabi Ayu

Mangá: 2 volume 

0 comentário

Postar um comentário